Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa note tou com uma situação cá em casa, com uns bichinhos de prata.
    Desde que comprei a casa e andei a fazer umas obras, pintura essencialmente, eles foram aparecendo.
    Entretanto desde que mudei tenho visto um quase todos os dias.
    Comprei Biokill e já tenho visto alguns aparecerem mortos.
    A minha questão é, é possível mata-los de vez para eles tão cedo não voltarem aparecer?
    Já comecei a colocar biokill e tem aparecido alguns mortos.
    O meu receio é o piso ser flutuante e eles estarem debaixo dele.
    Também já pedi um orçamento para uma desinfestação.
  2.  # 2

    'qu e bichinhos _?tem foto?
    • AMVP
    • 8 janeiro 2020

     # 3

    Não sou entendida no assunto mas por experiência própria acho que é um problema do flutuante.
    Se depende da qualidade ou da aplicação já não sei.
    • AMVP
    • 8 janeiro 2020

     # 4

    • AMVP
    • 8 janeiro 2020

     # 5

  3.  # 6

    Para começar:

    "Os peixinhos prata são insetos sem asas em forma de lágrima, de corpo oval, achatado e alongado. Têm três projeções de cauda longa no final do abdómen, e duas antenas longas. Medem entre 1,2 cm e 2 cm e passam de ovo a adulto sem alterações visíveis na aparência. A sua cor pode ser branca, castanho-acinzentada, azulada ou prata. Têm um brilho metálico, porque seus corpos são cobertos com finas escamas. São noturnos e movem-se muito rapidamente.

    Uma infestação de peixinhos prata pode passar despercebida durante longos períodos de tempo, permitindo um crescimento exponencial.

    Uma infestação requer o tratamento dos peixinhos prata adultos e dos seus ovos. Estes insectos reproduzem-se muito rapidamente. Dependendo das espécies, uma só fêmea pode produzir em qualquer lugar de um a três ovos por dia. Cada indivíduo pode viver dois anos, assim é extremamente importante eliminá-los na totalidade, de forma rápida.

    A fim de melhor controlá-los, recomenda-se procurar tratamento profissional o mais rapidamente possível. Garantimos um serviço de boa qualidade, com uma abordagem personalizada.

    Uma das melhores formas de prevenir uma infestação é controlar a humidade. Em espaços abertos e em sotãos, usar rodapés com calafetagem. Em áreas onde os livros são armazenados, reduzir a humidade usando aparelhos de ar condicionado, ventiladores, ou desumidificadores. Reparar quaisquer vazamentos de canalização eliminam a fonte de água necessária a estes insetos.

    O peixinho prata prefere viver em lugares húmidos, pois precisa de altos níveis de humidade para sobreviver - normalmente entre 75% e 95%. Se tem um telhado com infiltrações ou um lugar húmido em sua casa, está instalada a fonte de alimento. Baixos níveis de humidade podem realmente retardar ou parar os nascimentos.

    Boas práticas de saneamento e limpeza rigorosa pode ajudar a prevenir uma infestação por limitar potenciais locais de alimentação. No entanto, não podem ser usados como o único meio para eliminar infestações.

    Armários limpos regularmente ajudam a remover áreas de refúgio, bem como remover livros velhos, revistas e jornais. Certifique-se que inspeciona possíveis danos ou infestação em qualquer item levado para sua casa, especialmente tecidos que foram armazenados por longos períodos. Os livros e tecidos devem ser armazenados em recipientes de plástico selado. Muitas vezes, livros e papéis valiosos têm infestações. Nestes casos, deve colocá-los num saco de plástico selado dentro do congelador durante vários dias, para matar o peixinho prata.

    A maioria dos remédios de uso doméstico revelam-se ineficazes ao longo do tempo, com breves períodos de alívio, seguidos por outra infestação. Alguns proprietários são conhecidos por usar a canela para repelir peixinhos prata de determinadas áreas, mas este método não mata os insetos nem os seus ovos. Há uma variedade de armadilhas e inseticidas vendidos em lojas visam insetos individuais e não podem tratar uma infestação inteira.

    Embora tenham uma aparência assustadora, são ocasionalmente confundidos com centopeias venenosas, os peixinhos prata não são conhecidos por morder os seres humanos e não transportam doenças. Na maioria dos casos, um peixinho prata foge para se mantem em segurança quando se é perturbado. Este inseto é bastante rápido em distâncias curtas e é capaz de se esconder em fendas e rachas que os seres humanos não podem aceder.

    Os peixinhos prata são inofensivos para o corpo humano. São considerados uma praga das famílias, devido ao consumo e destruição de propriedade, causando danos na roupa, livros, papéis, alimentos em despensas e papel de parede.

    Deixam pequenos buracos no que mordem e podem causar uma coloração amarela nos materiais. Podem ser responsáveis pela contaminação de produtos alimentares e outros tipos de danos, embora não transmitam doenças.

    Contacte-nos ainda hoje para obter um plano de controlo de pragas."

    Edit: info retirada de site de desinfestações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 7

    Há anos tivemos uma infestação disso por aqui.
    Tudo começou um dia em os gatos, sabe-se lá como, conseguiram abrir a torneira da cozinha no máximo. A água fez ricochete num tabuleiro que estava de molho e ia parar ao chão. A sorte é que os vizinhos notaram o barulho da água, e sabendo que já tínhamos saído para os empregos fizeram a gentileza de desligar a água. Mesmo assim ficámos com dois dedos de água na cozinha e parte do corredor.

    Não sei se a bicheza já vinha de brinde quando comprámos a casa, mas este evento parece tê-los despertado.

    Deve ser uma boa ideia chamar uma empresa profissional para tratar do assunto. Demorámos largos meses até deixar de os ver totalmente. Foram meses de andar a passar inseticidas por todo o lado, de desinfectar tudo e mais alguma coisa. Gradualmente fomos vendo menos e menos, até passar totalmente.
 
0.0117 seg. NEW