Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Não sei se é o local mais indicado, mas preciso de desabafar uma situação e pedir a vossa opinião.

    Há 1 ano e meio decidimos comprar um lote em loteamento da câmara que tinha sido lançado há anos mas que ninguém tinha comprado ainda. Fomos os primeiros a comprar depois do projeto desde ter sido alterado ligeiramente. Ou seja reduziram o número de lotes e fizeram lotes maiores. No entanto as infraestruturas já preparadas estavam de acordo com o antigo ainda.

    Compramos um lote em uma das pontas, isto em 2018. Em 2019 começamos a tratar de pedir orçamentos ao banco e a empreiteiros e depois lá enviamos os papeis à câmara para pedir a licença para construir. Antes disto já tínhamos feito requerimento para alterarem as infraestruturas que achamos que fosse coisa pouca (só a localização das caixas de luz e água). Nada fizeram claro, mas a licença para construção essa foi entregue em Outubro de 2019. Já tínhamos tudo para começar quando a câmara foi remarcar o nosso lote e percebemos que alterava um pouco para o lado e tínhamos passeio, caixa de electricidade do loteamento, conduta de água e caixa de telecomunicações dentro do lote. Antes de remarcarem não sabíamos disto. Mas os técnicos e arquitectos da camara sabiam desde que fizeram e lançaram o projeto (há 2 anos) e nada fizeram mesmo sabendo que era o nosso lote que iria ser "mexido" e não o da outra ponta.

    Ficamos logo com a obra parada e tentámos contactar com eles no atendimento ao público, ao que nos disseram que tinham de resolver de outra forma porque agora abrir concurso público de obras seria um processo demorado (como se não pudessem já ter resolvido isto antes). Ficámos à espera que nos contactassem para alguém da câmara resolver sem ser preciso tal procedimento. Continuamos à espera e nada! Em outros loteamentos comprados posteriormente já estão a construir e nós que fomos os primeiros e aguardamos para poder avançar. Para além da licença passada pela câmara há 3 meses, já temos há meses a escritura com o Banco, cujo crédito já estamos a pagar e o qual nos impõe limites de tempo de construção, o empreiteiro aguarda para que possa avançar e nós estamos a ficar prejudicados com esta situação.

    Como deveremos nós proceder perante tal situação?
    Obrigada
  2.  # 2

    Expor a situação num requerimento ao presidente.
 
0.0079 seg. NEW