Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa dia,

    Necessitava da vossa ajuda para perceber o que posso/devo fazer. Estou neste momento a construir uma moradia num local um pouco longe de um centro urbano, mas onde felizmente já existe fibra. Tenho a cerca de 20 metros 2 POD´s caixa, peço desculpa mas não sei o termo correcto, e um cilindrico. As operadoras presentes são a Meo e a Vodafone. Ja me dirigi à loja da Meo, mas foi perder tempo, pois como ainda não tenho número de policia, não consigo fornecer a morada completa, como tal não me podem ajudar. 2 casas na mesma rua já estão ligadas por fibra, por isso não acredito que vá ter problemas de fornecimento, mas a instalação é outra história. Pela informação que me deram, nenhuma das operadoreas fará a ligação desde do POD até minha casa, tendo de ser eu a construir a infrastrutura (tubo) desde o poste até à entrada onde estarão as comunicações. Essa informação é correcta?

    Muito Obrigado pelo vosso tempo
  2.  # 2

    Se a moradia é nova iras ter um projecto de ited e acho que nos novos ja nao pode haver entradas aereas o que significa que terás que construir uma conduta desde a entrada da tua casa ate á caixa de ited, na entrada da tua casa colocam um poste e fazem a transicao do cabo aereo para a tua conduta e fica feito.

    Se tivesses uma moradia antiga com ited menos recente, passavam o cabo do poste para a tua casa sem problemas mas para construccoes novas penso que sejam essas a regras.

    Se estas a construir teras o projecto de ited e poderas facilmente esclarecer isso com quem te fez o projecto,todas essas situacoes vao ficar acauteladas porque as pessoas que projectam isso sabem dessas obrigatoriedades por isso nao duvido que estejas defendido

    Mas uma coisa tambem digo na loja dizem isso porque é a regra mas se nao houver conduta e havendo autorizacao da tua parte eh nao acredito que nao instalassem aereo mas outra coisa eu pergunto, quem é que constroi de novo e quer um cabo a entrar aereo dentro de casa?eu diria ninguem
  3.  # 3

    Para não abrir outro tópico, coloco neste:
    Necessito de instalar algum tipo de serviço (NOS, Vodafone, etc.) para ter TV e internet.
    O problema é que o poste deles está do outro lado da estrada onde se encontra a minha casa.
    Segundo eles, é necessário colocar um poste no meu terreno, para depois baixar o cabo e daí ir subterrâneo.
    O problema é que dizem que a instalação do poste é à minha conta. É mesmo assim?
    Obrigado
  4.  # 4

    O dono do terreno só pode colocar tubagem até ao limite do lote.
    Se a estrada é pública a colocação do ramal para o lote, naturalmente é com os operadores.
 
0.0097 seg. NEW