Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    .. De todo... De todo...

    Colocado por: Mauro92Levei a minha ideia em papel e ele foi enviando duas ou tres ideias e chegamos a este resultado. Na minha modesta ideia e consciência está bom e ele fez um trabalho bem feito.
  2.  # 2

    Colocado por: Mauro92E disse me que será sempre possivel alterar algo mais tarde.

    e quem paga as alterações?
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoFerreira
    e quem paga as alterações?

    Está tudo incluido nos 4950euros. Projeto especialidades alterações passagem na obra etc...
  4.  # 4

    O que mostra... Nem sequer é um estudo prévio... E um rascunho mal amanhado... Para servir de base para riscar por cima no papel vegetal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mauro92
  5.  # 5

    Só agora reparei onde era a garagem, pensava que era um escritório gigante. Sendo assim, esse arquitecto deveria saber que a parede entre a garagem e a casa deveria ter outra espessura.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  6.  # 6

    Colocado por: Mauro92Está tudo incluido nos 4950euros. Projeto


    Ainda devia era ser indemnizado... Ou colocou mal a orientação solar ou isso tá péssimo.
  7.  # 7

    Colocado por: NTORION

    Ainda devia era ser indemnizado... Ou colocou mal a orientação solar ou isso tá péssimo.

    Tenho o sol a nascer na janela panorâmica da cozinha e dps a partir do meio dia tenho a casa do lado do jardim (sala de estar e sala de jantar) com sol até á noite.
  8.  # 8

    Com janeloes (presumo) desses sem protecção.... Vai sofrer no verão.

    Precisa mesmo de janeloes? Os envidraçados são caros.
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasCom janeloes (presumo) desses sem protecção.... Vai sofrer no verão.

    Precisa mesmo de janeloes? Os envidraçados são caros.

    Na suite e no rez do chão (parte de tras da casa sim) depois o resto é mais por causa da estética da casa
    Pois no verao vai ter de se baixar os estores termicos 🤷🏾‍♂️
    O arquiteto disse me pra contar com 15mil euros para janelas
  10.  # 10

    Estores... Estores térmicos, é conversa.

    Aguardo mais desenvolvimentos... Isso ainda tem muito para resolver.
  11.  # 11

    Colocado por: Mauro92Na minha modesta ideia e consciência está bom e ele fez um trabalho bem feito.
    como vc foi enganado..! isso não traduz quatro meses de trabalho, nem uma semana sequer.. mas pronto, se vc confia nele por ter muito trabalho força.

    pessoalmente teria vergonha em apresentar isso a um cliente, apresentei uma coisa do genero no 3ºano e levei um bate barbas do prof.
  12.  # 12

    Colocado por: Mauro92estética da casa

    Mauro, desculpe a rudeza do comentário mas a estética dessa casa nem os piores desenhadores dos anos 80 conseguiam.
    Para trabalho de arquiteto é uma verdadeira vergonha.
    Para 4950 € é um roubo.
    Qualquer profissional deveria ter vergonha de apresentar um trabalho destes a um cliente.
    Foi para isto que fizeram a tal lei de que a bem do espaço urbano só os arquitetos poderiam projetar?

    Só mais um pormenor.
    Entrada principal a Norte é técnica e psicologicamente uma solução muito má.
    Qualquer desenhador sabe isso
    • VCAC
    • 9 janeiro 2020

     # 13

    Mauro:
    . Não queira uma wc interior (sem janela)
    . Não queira um vão tão pequeno na WC do piso 1 (Um dos meus arrependimentos são os tamanhos dos vãos que tenho nos meus WC...)
    . Não queira a lareira a confinar com uma parede exterior.
    . Repense melhor o aproveitamento da área da suite (tem espaço para closet, WC com banheira hidro e base de duche, canto de maquilhagem, canto de pilates, etc...)
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  13.  # 14

    Mauro
    Perca amor aos 500€ (esse trabalho não vale mais que isso) e troque imediatamente de técnico
  14.  # 15

    Olá,

    Não sei se serviria de muito, mas isto era meter uma queixa na Ordem, por falta de brio.
    Não é serviço que se apresente. Até você, a brincar com uns legos fazia melhor...

    Mas também, falta conhecer a outra versão, sabemos lá se você levou um desenho e "quero isto assim, tal e qual".

    É difícil comentar o que aí tem, sem conhecer o contexto, a envolvente, a forma do terreno, a inclinação, a zona, a orientação solar, a vista, as construções vizinhas, o orçamento, os alçados, o 3D ou maquete, o estilo moderno/rústico, a altura das janelas, etc. etc.

    Mais parece um desenho "de gaveta", antes de adaptá-lo ao terreno... isto não se faz.
    A entrada não tem nenhuma protecção/cobertura?
    A parede entre garagem e resto da casa deverá ser mais espessa, corta-fogo...
    Leis das Acessibilidades na porta do quarto do rés-do-chão, será que cumpre?
    Pela mesma lei (DL 163/2006), aquela parede no duche não será possível..
    Disposição dos móveis da cozinha? Oi? O que é aquilo? Relação entre armários altos e baixo muito estranha...
    E se a escada fosse ao contrário? Teria pé-direito duplo ao entrar e menos área de vestíbulo no piso 1.
    Casa generosa? Será mesmo? Com 4 pessoas à espera para ir ao WC do Piso 1...
    No rés, poderia ser boa ideia encostar o WC ao quarto, no caso de servir para "o avô", ou "para alugar a um estudante"... poderia fazer disso uma suite no futuro. Ou algum escritório para receber gente de fora (exemplo, consulta de psicologia... a casa deve ter alguma flexibilidade no caso de a vender no futuro).
    O fogão de sala deve posicionar-se no centro da casa, e não tanto numa parede exterior (conceito básico).
    Eventuais problemas térmicos nas salas, muitos vãos...
    E um acesso da lavandaria ao alpendre? Imagine a volta a fazer de bacia na mão (peso)... até ao estendal exterior...
    Como é a cobertura da sala? Telhado, cobertura plana?
    E a chaminé do fogão de sala vai até que altura? Vai estar no quarto (piso 1) a levar com o fumo?
    E a conduta do extrator da cozinha? Passa por onde mesmo, no piso 1? No canto do Quarto?
    WC do rés sem janela? É isto ser-se generoso?
    Ecrã da TV da sala cheio de reflexos...

    Desenhos muito duvidosos... teve azar no técnico.
    Um artista, que a ser mesmo Arquitecto, mais não faz que envergonhar toda uma classe profissional.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  15.  # 16

    :(
  16.  # 17

    Colocado por: JoelMEsses desenhos foram feitos à mãos? Parece alto com umas décadas já...(o grafismo)

    Esses desenhos fui eu que fiz para terem uma melhor perspectiva do projeto e como fiz algumas alterações á mão para ele alterar ficou meio desenho feito á mão.
  17.  # 18

    Colocado por: N Miguel OliveiraOlá,

    Não sei se serviria de muito, mas isto era meter uma queixa na Ordem, por falta de brio.
    Não é serviço que se apresente. Até você, a brincar com uns legos fazia melhor...

    Mas também, falta conhecer a outra versão, sabemos lá se você levou um desenho e "quero isto assim, tal e qual".

    É difícil comentar o que aí tem, sem conhecer o contexto, a envolvente, a forma do terreno, a inclinação, a zona, a orientação solar, a vista, as construções vizinhas, o orçamento, os alçados, o 3D ou maquete, o estilo moderno/rústico, a altura das janelas, etc. etc.

    Mais parece um desenho "de gaveta", antes de adaptá-lo ao terreno... isto não se faz.
    A entrada não tem nenhuma protecção/cobertura?
    A parede entre garagem e resto da casa deverá ser mais espessa, corta-fogo...
    Leis das Acessibilidades na porta do quarto do rés-do-chão, será que cumpre?
    Pela mesma lei (DL 163/2006), aquela parede no duche não será possível..
    Disposição dos móveis da cozinha? Oi? O que é aquilo? Relação entre armários altos e baixo muito estranha...
    E se a escada fosse ao contrário? Teria pé-direito duplo ao entrar e menos área de vestíbulo no piso 1.
    Casa generosa? Será mesmo? Com 4 pessoas à espera para ir ao WC do Piso 1...
    No rés, poderia ser boa ideia encostar o WC ao quarto, no caso de servir para "o avô", ou "para alugar a um estudante"... poderia fazer disso uma suite no futuro. Ou algum escritório para receber gente de fora (exemplo, consulta de psicologia... a casa deve ter alguma flexibilidade no caso de a vender no futuro).
    O fogão de sala deve posicionar-se no centro da casa, e não tanto numa parede exterior (conceito básico).
    Eventuais problemas térmicos nas salas, muitos vãos...
    E um acesso da lavandaria ao alpendre? Imagine a volta a fazer de bacia na mão (peso)... até ao estendal exterior...
    Como é a cobertura da sala? Telhado, cobertura plana?
    E a chaminé do fogão de sala vai até que altura? Vai estar no quarto (piso 1) a levar com o fumo?
    E a conduta do extrator da cozinha? Passa por onde mesmo, no piso 1? No canto do Quarto?
    WC do rés sem janela? É isto ser-se generoso?
    Ecrã da TV da sala cheio de reflexos...

    Desenhos muito duvidosos... teve azar no técnico.
    Um artista, que a ser mesmo Arquitecto, mais não faz que envergonhar toda uma classe profissional.

    Desde já obrigado pelo seu tempo a escrever essas coisas todas negativas. Mas fez me pensar muito esta tarde. Logo irei falar com a mulher a ver o que vamos fazer. 😓
  18.  # 19

    Colocado por: N Miguel OliveiraNão sei se serviria de muito, mas isto era meter uma queixa na Ordem,

    Fonix...
  19.  # 20

    Colocado por: N Miguel Oliveira, corta-fogo...

    Não é por razões de resistencia ao fogo ( neste caso), é por razoes de isolamento termico... mas existem soluções finas que podem cumprir o termico.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, antonylemos
 
0.0327 seg. NEW