Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Tenho uma pequena tangerineira (axo eu) que ja tem cerca de 10 anos
    E uma árvore de porte pequeno e da seu fruto entre Setembro e Outubro
    Os frutos mesmo sendo comidos esverdeados sao comestíveis e doces
    Este fruto nao tem pevides
    Esta árvore foi oferecida pelo meu vizinho e gostava de saber se alguém me pode dar uma dica de qual sera o seu nome
    Ja me disseram que seria anchor ou tangerineira
    Pesquisei e cheguei a conclusão que seria eventualmente Satsuma Owani mas gostaria de ter um opinião mais avaliada
    Sera que alguém pode dar uma ajuda e se sim se sabem onde posso adquirir uma nova árvore
    Melhores cumprimentos
    João Araujo
    •  
      nunos7
    • 9 janeiro 2020 editado

     # 2

    Acho q é encore e não anchor... a encore dá o fruto mais tardio, acho q entre Março é Abril (até Julho), a sua forma é meio achatada... procure na net e tente comparar com os seus frutos.
    •  
      nunos7
    • 9 janeiro 2020 editado

     # 3

    ...
  2.  # 4

    Obrigado pelo seu comentário mas efetivamente anchor nao sera pq como disse o fruto da entre Setembro e Outubro

    Melhores cumprimentos
    João Araújo
  3.  # 5

    Boa tarde, jomecaar

    Seria possível colocar uma foto, da árvore e frutos?

    Pelo que descreve pode realmente ser satsuma, como pode ser bergamota.

    Talvez ajude, visto que aqui fala da diferença entre as variedades.

    https://www.youtube.com/watch?v=JpeHlOEgyYQ
  4.  # 6

    Colocado por: jomecaaranchor

    é encore
  5.  # 7

    Boa tarde Capuchinha
    Obg por seu comentario
    Efetivamente eu ate posso enviar foto mas so dara pra ver as folhas porque o fruto como disse começa a ser colhido entre Setembro e Outubro mais ou menos e nao tem sementes!!!
    Apos ver o video parece ser mesmo a Satsuma
    Melhores cumprimentos
    Joao Araujo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  6.  # 8

    Colocado por: jomecaaronde posso adquirir uma nova árvore
    Faça um enxerto.
  7.  # 9

    Boa noticia amigo Belhinho
    So receio nao saber faze lo corretamente mas tambem nao se perde nada em tentar
    Cumps
  8.  # 10

    Colocado por: BelhinhoFaça um enxerto.

    tb pode tentar a alporquia... caso não tenha uma árvore onde fazer a enxertia.
  9.  # 11

    Ola nunos7
    Obg pela dica
    Ja estive a ver videos sobre alporquia e nao conhecia de todo
    Eventualmente sera a melhor forma de conseguir uma ou duas novas arvores se bem qiue entendi que demora 2 anos a conseguir ate que seja cortado o novo rebento da arvore mae e acho que sendo verdade e um proceddo moroso
    Cump
  10.  # 12

    2 anos?
    Nunca fiz, mas não acho q seja esse tempo... Não será 2 meses para criar raízes e depois deixar mais um tempo para mudar para vaso ou terra definitivo?
  11.  # 13

    Colocado por: nunos7Não será 2 meses para criar raízes e depois deixar mais um tempo para mudar para vaso ou terra definitivo?
    Sim. Depois, talvez, só ao terceiro ano é que iniciará a produção de fruto. Também dependerá da poda.
  12.  # 14

    Por norma uma enxertia em vara no ano seguinte já dá fruto... acho estranho a alporquia só passados 3 anos é q dê frutos...
 
0.0160 seg. NEW