Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Quanto a mim, o problema esta nas caixas, essas caixas não são adequadas a levar estores electricos, com isto não quer dizer que não possam levar , só que em caso de avaria dos mesmos vai ser um berbicacho reparar.


    O pessoal pensa que é so montar os motores e esta tudo bem, mas quando as coisas nao são pensadas de inicio, mais dia menos dia da borrada
  2.  # 22

    Colocado por: larkheessas caixas não são adequadas a levar estores electricos

    Porque não são adequadas @larkhe? mesmo q fosse só um "buraco", tinham era q se tomar as medidas necessárias para evitar problemas futuros... por exemplo, se o calço nas laterais está muito afastado, colocar um segundo calço para fazer "enchimento"...
  3.  # 23

    Colocado por: nunos7
    Porque não são adequadas @larkhe? mesmo q fosse só um "buraco", tinham era q se tomar as medidas necessárias para evitar problemas futuros... por exemplo, se o calço nas laterais está muito afastado, colocar um segundo calço para fazer "enchimento"...


    Nos electricos a tampa não devia ser por baixo, mas atrás.
  4.  # 24

    desculpa não entendi... quando referes atrás, é a face vista de frente?
  5.  # 25

    Colocado por: nunos7desculpa não entendi... quando referes atrás, é a face vista de frente?


    Na foto a tampa está por baixo, devia ser na traseira
  6.  # 26

    Eu tenho estores eléctricos nessas caixas na casa, e noutra zona, tenho estores eléctricos com as caixas metálicas (compactos), e com os ventos de à umas semanas um estore saiu do sitio (dos compactos) e só tive q retirar os parafusos da tampa de baixo (podia ter tirado da tampa de frente) e retirei o estore da calha, arranjei as réguas estragadas e voltei a colocar no sitio sem problemas...
    mas claro isso cada caso é um caso...
    • njsg
    • 10 fevereiro 2020

     # 27

    Colocado por: therm80Bom dia,

    Eu não tenho como retirar os motores se estiverem enrolados. Realmente não sei como retirar o motor caso este avarie e tenha as persianas enroladas.
    Como podem ver na foto o ponto de fixação do tubo onde se encontra o motor está mais dentro do que as guarnições logo não dá para retirar nem desenrolar porque está fixo.

    Certamente alguém já deve ter passado por isto.
    Concordam com este comentário:njsg
      Estores.JPG.jpg
    • njsg
    • 10 fevereiro 2020

     # 28

    Boas tenho exatamente o mesmo problema. Tenho estores de 1.50 m e o total do tubo 1.70. Nunca avariou,mas se avariar todo enrolado? Como tiro o tubo oitavado para substituir o motor?
  7.  # 29

    se o estore avariar enrolado é um problema, dependendo muito da capacidade do técnico que for ao local, existem motores com a opção de recurso de um sistema de manivela, mas esses raramente são aplicados.
  8.  # 30

    Tópico antigo mas se ajudar...

    Fui eu quem instalou os de cá em casa.

    Não sou profissional mas penso que a solução passa por desencaixar o rolo dos apoios.

    O lado do motor pode ter 1 freio inserido que, uma vez removido vai permitir puxar o rolo para o lado oposto e, assim, possibilitar que o rolo seja retirado de ambos os apoios laterais.

    Claro que é conveniente ter alguém a ajudar para conter o peso do estore.

    Não sei como anexar imagem aqui...
  9.  # 31

    Antes de mais, um bom ano a todos!

    Vou aproveitar este tópico para tirar uma dúvida.

    Admitem-se -- para o caso de estores de rolo exteriores "térmicos" (com lâminas de alumínio perfilado), com accionamento motorizado -- vãos de cerca de 3,00 m (e 2,10 m de altura), sem seccionamento?

    Muito obrigado pelas possíveis respostas.
  10.  # 32

    Continuei a pesquisar sobre o assunto e li que vãos de até três metros não é necessário seccionar os estores. Mas deve ser mesmo no limite.
  11.  # 33

    Os que coloquei largura máxima recomendada do fabricante 3.4m, térmicos 50mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  12.  # 34

    Tenho um com 3,30m x 2x20m e funciona bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  13.  # 35

    recomendam alguma marca? tenho orçamento para motor Came e Estores Lux perfil, lamina 55mm térmica, qual o vosso feedback?
 
0.0195 seg. NEW