Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa tarde.
    Antes de mais quero agradecer antecipadamente a todos os que irão participar nesta minha questão.
    A situação é a seguinte

    Vivo numa casa alugada com um contrato de arrendamento legal desde 2016 renovável por períodos de um ano, na qual pago 400€ de renda, esta renda nunca foi aumentada, .
    A antiga proprietária vendeu a casa e a nova senhoria quer aumentar a renda para 600€, pode???
    A casa foi vendida em Julho de 2019 foi tudo feito correctamente, o contrato termina agora no dia 31 deste mês, no referido contrato diz que a senhoria tem 120 dias para comunicar qualquer alteração, a mesma só me deu conhecimento que me iria aumentar a renda em Dezembro e foi apenas verbalmente. Sendo assim tem condições para fazer esse aumento de renda???
    Cumprimentos
    Carlos Saldanha
    • size
    • 10 janeiro 2020

     # 2

    Não.
    O contrato já se encontra renovado por mais 1 ano, com a mesma renda.
    Legalmente, a nova senhoria, apenas lhe pode actualizar a renda aplicando o coeficiente publicado por portaria.

    Poderá beneficiar por mais 1 ano com esse contrato, mas prepare-se para a não renovação no próximo ano....
    Concordam com este comentário: Sr.io
  2.  # 3

    Colocado por: sizeNão.
    O contrato já se encontra renovado por mais 1 ano, com a mesma renda.
    Legalmente, a nova senhoria, apenas lhe pode actualizar a renda aplicando o coeficiente publicado por portaria.

    Poderá beneficiar por mais 1 ano com esse contrato, mas prepare-se para a não renovação no próximo ano....


    Sem duvida nenhuma?
    Sim ja sei que na proxima renovação vou levar com um valor absurdo ou então a não renovação do mesmo.
    Mas em relação a este ano não pode fazer nada, mesmo sendo a nova senhoria o contrato antigo passa para ela, e uma vez que não comunicou nada, não pode aumentar a renda, é assim'
    Obrigado e cumprimentos
    Carlos Saldanha
 
0.0057 seg. NEW