Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

  2.  # 2

    Outra treta com as das rendas acessíveis, só para engaram os palermas....
    Concordam com este comentário: DonaRute
  3.  # 3

    A questão é se haverá algum senhorio no seyu perfeito juízo que adira a este esquema...

    gosto é da parte em que diz que no caso de incumprimenuo...etc
  4.  # 4

    Creio que a caução era um valor significativo da casa. Mais vale dar como entrada ao banco, pagar as mensalidades, e no fim a casa é nossa.
    E quem pagava a manutenção da casa?
  5.  # 5

    Colocado por: DonaRuteCreio que a caução era um valor significativo da casa. Mais vale dar como entrada ao banco, pagar as mensalidades, e no fim a casa é nossa.
    E quem pagava a manutenção da casa?


    Bom ,dada a caução e, ( em teoria) o inquilini não incumprir, pode ficar lá o resto da vida, mas os herdeiros não têm direito (em teoria tambem porque se tiverem + de 65 anos não sei como será)

    Mas, se li bem,a caução vai sendo devolvida ao inquilino em "suaves prestações mensais" a partir de um certo ano do contrato, ou estou enganado??
  6.  # 6

    Não faço ideia.
    Não é coisa que me interesse.
    As leis mudam muito. Ainda há-de aparecer uma melhor. :)
  7.  # 7

    NUNCA na vida eu vou aceitar alguem que fique para sempre na minha propriedade

    mas está tudo louco?
    Com esta lei de arrendamento é uma loucura
    Concordam com este comentário: Paramonte
  8.  # 8

    http://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Arrendamento/Lei-que-permite-permanencia-vitalicia-de-inquilinos-entra-em-vigor

    Penso que a renda mensal deverá ser inferior ao praticado no mercado pois o inquilino vai pagar uma caução de 10 ou 20% do valor da casa. Até aí tudo bem. Mas se o inquilino sair antes de 10 anos, tem direito a reaver a caução. O senhorio, neste caso, vai ficar a perder.
    Não entendo quem possa ter interesse nisto. A meu ver só é bom para o inquilino!
  9.  # 9

    Não é bom para ninguém, porque ninguém vai aderir a isso, nem proprietários nem inquilinos.
  10.  # 10

    Colocado por: rjmsilvaNão é bom para ninguém, porque ninguém vai aderir a isso, nem proprietários nem inquilinos.


    Isto foi feito a pensar em alguém...
  11.  # 11

    Colocado por: DonaRuteIsto foi feito a pensar em alguém...
    Claro que sim, o estado tem muito património... e muitos afilhados.
  12.  # 12

  13.  # 13

    Os proprietários a substituir a segurança social (estado).
    Concordam com este comentário: Matilde
 
0.0173 seg. NEW