Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: julinhosO único inconveniente é ter que desligar a bomba quando o deposito está cheio


    Não é possível instalar uma bóia de nível?

    Cumprimentos.
  2.  # 42

    Colocado por: CaravelleNão é possível instalar uma bóia de nível?


    Ainda não meti porque ainda não tenho luz nesse local
    E não me custa nada desligar bomba
  3.  # 43

    e é preciso luz?!
  4.  # 44

    Colocado por: joedualmare é preciso luz?!


    Foi o que disse o gajo que instalou o deposito
  5.  # 45

    Viva,

    Vou aproveitar este tópico para a minha questão.

    Tenho uma bomba de balão DAB e a membrana interior rompeu.

    Isto é fácil de substituir? Onde se pode comprar?

    Obrigado.
    • dedao
    • 25 agosto 2021 editado

     # 46

    Tem de procurar pelas lojas da especialidade se existe membrana para isso. Depois de começar a desmontar é fácil ;)
  6.  # 47

    Já agora, comprei uma bomba, e em vez do balão que já estava habituado a trabalhar comprei um controlador eletrônico da coelbo.

    Mas aquilo a trabalhar com 40m de gota a gota está sempre a trabalhar nos 4bares...

    Como tenho aquilo a regar 1h a bomba está sempre no máximo... É normal? Parece-me que sim dado a pressão está sempre a diminuir, mas pensava que este controlador ajustava a potência da bomba consoante o consumo...
      Screenshot_2021-08-25-21-20-17-732_com.google.android.apps.docs.jpg
  7.  # 48

    Tenho um poço que alimenta a água de rega e a casa. O balão está no sótão. Como quero retirar a água de casa e deixar uma torneira de corte em caso de emergência, tenho de passar o balão para o exterior, ao nível do chão. Se um dia precisar de enviar água para casa, o balão vai conseguir fazer subir a água ao sótão com a pressão e fluxo suficiente?
  8.  # 49

    Sim o que interessa é a força da bomba. O balao se mudar ligeiramente de posição não afecta grande coisa.
  9.  # 50

    Colocado por: larkhe

    Para ter pressão em casa, de forma constante convem ter uma bomba auxiliar


    Nesse caso a bomba auxiliar, seria colocada onde? Como acioná-la só quando fosse aberto uma torneira? Obrigado
 
0.0188 seg. NEW