Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: skinnedpt

    Entre a aquarepel e a protecor, aconselha na mesma a aquarepel?
    Pela ficha técnica parecem semelhantes, embora uma mencione mais repelência à água e ser "auto-lavavel" e outra faz mais referência a não ficar com os escorridos que se vê muito por aí.
    sendo um esquema de capoto a meu ver a retenção de cor nas acrílicas é a única vantagem que pode escolher numa destas tintas ... Os escorridos ( alguns) são propriedade das melhores acrílicas e só aparecem caso haja algum detalhe na construção que canalize a água sempre ao mesmo local ... Pode não notar o mesmo na outra tinta mas vai notar outra coisa , o desgaste prematuro ( caso haja o tal detalhe na construção e vai depender na pigmentação da cor escolhida ) . Para mim as melhores tintas para capotos são as minerais ( parece-me que não as as pode usar ) ou as acrílicas ... As restantes não trazem vantagens .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skinnedpt
  2.  # 22

    Colocado por: rafaelisidorosendo um esquema de capoto a meu ver a retenção de cor nas acrílicas é a única vantagem que pode escolher numa destas tintas ... Os escorridos ( alguns) são propriedade das melhores acrílicas e só aparecem caso haja algum detalhe na construção que canalize a água sempre ao mesmo local ... Pode não notar o mesmo na outra tinta mas vai notar outra coisa , o desgaste prematuro ( caso haja o tal detalhe na construção e vai depender na pigmentação da cor escolhida ) . Para mim as melhores tintas para capotos são as minerais ( parece-me que não as as pode usar ) ou as acrílicas ... As restantes não trazem vantagens .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:skinnedpt


    Obrigado desde já por todos os esclarecimentos,

    A minha duvida prede-se então entre a robbialac aquarepel ou robbialac protecor, sendo que me parece a protecor ”melhor” que a aquarepel.

    Vou usar cin cinoxano mineral nos muros mas visto já ter usado pasta da Weber na casa já não posso fazer nada suponho.
  3.  # 23

    Colocado por: skinnedptsendo que me parece a protecor ”melhor”
    não é melhor porque tem um sistema capoto , não trás vantagens ... a aqua repel vai fixar muito mais tempo a cor , vai manter as tinta muito mais tempo limpa e isenta de algas e é as unicas coisas que precisa ... não há tintas melhores ou piores , há é tintas certas para diferentes suportes , tecnicas ou bolsos ...
    • NBA
    • 2 junho 2022

     # 24

    Já agora qual a tinta que optou e se está satisfeito.
    Obrigado.
 
0.0103 seg. NEW