Colocado por: HanhartRecomendam alguma empresa na regiao de Leiria, que forneca e aplique paineis FV?
Sendo um leigo, qual a vantagem dos microinversores em relacao a um so inversor? Desvantagens, para alem do preco?
Que valores devo esperar para uma instalacao entre os 1500/2000 kW?
Colocado por: Rui sol na placa
Boas eu não não sou a melhor pessoa para dar a melhor sugestão mas tenho o meu sistema montado a 7 dias e está a correr bem.
Estou fora da rede desde 9.30 10.00 conforme até as 22.00 ...23 conforme os consumos cá em casa.
Não tenho micro inverssores tenho um inverssor off grid 5000w híbrido.
Injeção na rede 0...nada para os chulecos.
Colocado por: Rui sol na placaPor acaso alguém ouviu na tv isso do incentivo do estado ?
Já fui ao site e diz que só está disponível dia 7 ,será que só e aceite quem fizer investimentos a partir dessa data?
Colocado por: rjmsilva
Um dos documentos da candidatura é uma fatura passada após o dia 07 de Setembro.
Colocado por: HanhartRecomendam alguma empresa na regiao de Leiria, que forneca e aplique paineis FV?
Sendo um leigo, qual a vantagem dos microinversores em relacao a um so inversor? Desvantagens, para alem do preco?
Que valores devo esperar para uma instalacao entre os 1500/2000 kW?
Colocado por: rjmsilva
Um dos documentos da candidatura é uma fatura passada após o dia 07 de Setembro.
Colocado por: Hanhart
Alem do tecnico certificado pela DGEG...
Os impressos estão disponíveis a partir do dia 7 mas ainda não vi nenhuma notícia a dizer que é para compras a partir do dia tal.
Colocado por: Rui sol na placaEsqueci as baterias de camião.
Paguei por 2 usadas 43 euros e tenho mais duas mortas só para fazer os 48 v ,
Ainda assim duram aí desde as 20 até 22 ou 23 conforme.
Colocado por: martinina
Caro Rui, pode explicar como funciona isto das baterias de camião?
Pretendo montar painel solar com baterias, mas as baterias estão a preços proibitivos....Por "por 2 usadas 43 euros" já é outra conversa
Eu comprei as minhas num conhecido meu que compra sucata.
E ainda ontem apareceram la umas de empilhador ...mas o gajo pedia 36 euros por cada.sendo de 2 v cada ficava puchado.
Mas de vez em quando aparecem la de camião. Sim .
Eu comprei la duas e agora vou comprar mais duas iguais mas novas .
Consigo a 137 euros de 140 ah
Colocado por: smdxambos os que refere instalam...
se não for instalado por alguém certificado depois não pode registar a instalação na DGEG