Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Sim, comprei o material sem a opção wi ficar, e vou montar lo.
  2.  # 682

Colocado por: LionelSim, comprei o material sem a opção wi ficar, e vou montar lo.

E pode fazer isso?
    O que seja para injectar na rede com inverssor não tem de ser um técnico para eles irem por um contador ou isso?
  3.  # 683

Vai ser você a fazer o registo no portal da dgeg e passar o certificado da execução?

Colocado por: LionelSim, comprei o material sem a opção wi ficar, e vou montar lo.
  4.  # 684

É pouco painel pra esse inversor, mais um não perdia nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lionel
  5.  # 685

Realmente, se adicionasse mais 1 painel estaria mesmo no ponto... De calhar ainda vou buscar logo amanhã... No verão será encher os bolsos da EDP...
    Será q isso não vai mudar? A Deco nunca se pos a isso?

Sim, uma pessoa credenciada vai me tratar disso.
  6.  # 686

Tem a opção do off grid como eu .
    Bolinha paramos chulecos .....mas com esse inverssor acho que não dá. É um Grid tie.
  7.  # 687

Uma questão a quem perceba disto: qual o minimo de potencia de um kit destes para carregar um carro electrico, por ex. um renault zoe de 22 ou 40, alguem já experimentou ?
  8.  # 688

Será que nunca ninguém expôs isso a Deco?
  9.  # 689

Colocado por: LionelSerá que nunca ninguém expôs isso a Deco?

A Deco???
    Como se os Barões da energia ( chulecos) mandam no país.
  10.  # 690

Mas presumo que em paralelo ao sistema solar que montou mantem a rede electrica principal ligada á Edp, ou desligou a luz e abastece-se só do sistema solar ( desculpe a indiscrição)?

Colocado por: Rui sol na placaTem a opção do off grid como eu .
    Bolinha paramos chulecos .....mas com esse inverssor acho que não dá. É um Grid tie.
  11.  # 691

Colocado por: carlosj39Mas presumo que em paralelo ao sistema solar que montou mantem a rede electrica principal ligada á Edp, ou desligou a luz e abastece-se só do sistema solar ( desculpe a indiscrição)?

Sim mantenho a rede.o sistema não dá para ficar totalmente off.
    Era bom era...
  12.  # 692

Mas injeção 0
  13.  # 693

E no estrangeiro, alguém sabe como funciona?
    Esses tipos de "atitudes"são típicas tugas...
  14.  # 694

Ok, acho bem, essa sua escolha de baterias de camiões usadas foi uma escolha 5 estrelas, de mestre!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui sol na placa
  15.  # 695

Colocado por: LionelE no estrangeiro, alguém sabe como funciona?
    Esses tipos de "atitudes"são típicas tugas...

Penso que no Brasil, o que vai para rede é convertido em crédito para o produtor. Acho que depois fazem o acerto nas faturas.

Aqui deveria ser igual, nem que trocasse 2 kWh por 1. Ou seja, pagavam-nos a metade do preço, mas sempre era melhor do que o que está agora.

Alguém alinha em fazer uma petição à AR nesse sentido?
  16.  # 696

Eu alinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  17.  # 697

Desculpem a minha Ignorançia, mas, o que são chamadas as baterias de camiões?
  18.  # 698

Colocado por: carlosj39Ok, acho bem, essa sua escolha de baterias de camiões usadas foi uma escolha 5 estrelas, de mestre!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui sol na placa

Essa das baterias de camião foi boa foi...e eu não me importo que brinquem ou gozem ...100 stress
    Mas até vai funcionando
    E enquanto durarem vão la ficar.
    E já vem mais umas quantas a caminho.
  19.  # 699

Colocado por: LionelDesculpem a minha Ignorançia, mas, o que são chamadas as baterias de camiões?

São baterias de camião.
  20.  # 700

Já agora vou partilhar que vou ter de desmontar os meus painéis para alterar o suporte.
    Não sei se alguém concorda .
    Mas quando montei foi tipo a olhometro....virado para sul...
    Mas afinal estão mais para lado .....sudoeste...confirmado com uma bússola...erro de Amador
    Já me disseram que tem influência na produção.....
    Aos mais entendidos acham que vale a pena alterar?

0.2515 seg. NEW