Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Colocado por: Rui sol na placa
    As baterias de lithium são compostas por várias células....e cada célula são várias pilhas .iguais ou muito parecidas às das baterias dos portáteis.
    Existe balanceadores para ligar a cada célula..
    Nos portáteis o problema é só uma que morre e as outras não deixam passar nada.
    Mas também sei que esses informáticos que abatem centenas de portáteis as baterias por norma estão boas o que morreu foi mesmo a máquina.
    O meu medo é que umas simples baterias de ácido ....não existe grande risco...agora o lithium pega fogo e pode explodir mesmo acho eu.

As baterias dos eléctricos e híbridos já vi num cliente meu uma aberta .e também são várias células e em cada célula pilhas...
    Mas aquilo tudo ligado em série da para aí 200 e tal V em dc.
  2.  # 842

Colocado por: Rui sol na placao lithium pega fogo e pode explodir

Há quem diga que houve diversas quedas de aviões em que viajavam passageiros portadores de Samsung Galaxy Note 7
  3.  # 843

Colocado por: rjmpiresPara já tenho 1.2kWh

Tinha 1,5 kw instalados, e entre Novembro e Janeiro praticamente não dei nada à EDP. No resto dos meses dei entre 1,5 a 3,5 diários.
    Por isso ter 2,5 kw baterias em que na maior parte do ano não as enche, não vale a pena.
    Passe para 2,5 a 3 kw a instalação, para em dias de hoje ter uma produção razoável.
    Poupa mais com 800 euros em painéis que com 2500 euros que pague em baterias e inversor.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  4.  # 844

Colocado por: callinas
    Tinha 1,5 kw instalados, e entre Novembro e Janeiro praticamente não dei nada à EDP. No resto dos meses dei entre 1,5 a 3,5 diários.
    Por isso ter 2,5 kw baterias em que na maior parte do ano não as enche, não vale a pena.
    Passe para 2,5 a 3 kw a instalação, para em dias de hoje ter uma produção razoável.
    Poupa mais com 800 euros em painéis que com 2500 euros que pague em baterias e inversor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Primeiro vou deixar passar este inverno para perceber como vão ser os consumos e produção.
    Ainda tenho muita área de telhado para experiências 😁
  5.  # 845

Colocado por: callinas

Já conhecem o meu sistema dos posts anteriores com baterias de camião velhinhas.
    Comprei agora 2 novas de 180 ah 150euros cada mais 2 velhinhas de 140 cada que tenho .
    E estão a aguentar muito bem.
    E aquele problema que estava de produção parece que é mesmo do tempo.
    Agora com esta chuva e tempo mais fresco consegui 1.7kw nos picos...
  6.  # 846

O mais interessante destes últimos dias foi constatar que de facto a temperatura exterior influência bastante na produção fotovoltaica, com o vento dos últimos dias atingi picos de produção que não tinha ainda visto, largos minutos a 100% da potência anunciada.
  7.  # 847

Pelo arrefeciemtno superifical das celulas, é isso, não entra em sobre aquecimento, levando a maior rendimento?
  8.  # 848

Colocado por: rjmpiresO mais interessante destes últimos dias foi constatar que de facto a temperatura exterior influência bastante na produção fotovoltaica, com o vento dos últimos dias atingi picos de produção que não tinha ainda visto, largos minutos a 100% da potência anunciada.

É verdade....este tempo frio mas com sol o dia todo deve ser uma produção doida.
  9.  # 849

É verdade....este tempo frio mas com sol o dia todo deve ser uma produção doida.

Eu não consigo levar a 100% porque não injecta nada e se não tiver consumo e as baterias tiverem carregadas baixa a produção.
  10.  # 850

Colocado por: rjmpires
    Primeiro vou deixar passar este inverno para perceber como vão ser os consumos e produção.
    Ainda tenho muita área de telhado para experiências 😁

E espaço para uma eólica não há ? Ou não é zona ventosa?
  11.  # 851

Colocado por: Pedro BarradasPelo arrefeciemtno superifical das celulas, é isso, não entra em sobre aquecimento, levando a maior rendimento?

Sim, quanto mais fresco melhor se mexem os electrões.
    Já tinha lido sobre o efeito da temperatura, mas não pensei que fosse tão significativo, para um dia de sol e calor em Agosto, andava com picos máximos que nunca chegavam aos 1000kWh, agora esta semana com temperaturas mais baixas e com o vento que tem estado, facilmente ando a cima dos 1000kWh e vai até aos 1220kWh de pico.
    Deveras interessante 😛
  12.  # 852

E espaço para uma eólica não há ? Ou não é zona ventosa?

Espaço há, não encontrei foi interesse em termos de retorno financeiro.
    Nem moro muito longe de uma série de ventoinhas gigantes, mas uma coisa é captar a força do vento a 100m de altura outra é captar a 10metros.
  13.  # 853

Sim é verdade...
  14.  # 854

Colocado por: rjmpiresRecomendas algum kit que faça sentido como investimento, ou mais vale estar quieto por agora?
    por enquanto não acho que seja vantajoso do ponto de vista financeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  15.  # 855

Colocado por: Rui sol na placanão existe grande risco
    mas também podem explodir se sobrecarregadas com um enorme risco pois o liquido é acido sulfúrico.
  16.  # 856

Colocado por: jorgealvesmas também podem explodir se sobrecarregadas com um enorme risco pois o liquido é acido sulfúrico.

Sim..mas como estão na garagem e o que lá está ferramenta e alguma tralha.....
    Mas incêndio já é mais perigoso.
  17.  # 857

Sim..mas como estão na garagem e o que lá está ferramenta e alguma tralha.....
    Mas incêndio já é mais perigoso.

Já vi umas quantas rebentar....mas nada de incêndio ..só mesmo o ácido estragar tudo à volta.
  18.  # 858

Colocado por: Rui sol na placasó mesmo o ácido estragar tudo à volta
    se explodir junto de alguém é capaz de ser uma beca perigoso para essa pessoa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui sol na placa
  19.  # 859

Colocado por: rjmpires
    Há quem diga que houve diversas quedas de aviões em que viajavam passageiros portadores de Samsung Galaxy Note 7

Um mito urbano, nunca caiu nenhum avião por causa dos telemóveis. E os 1ºs Boeing 777 tiveram uns problemas com baterias de litium de uso próprio mas já foi resolvido. E já há aviões a voar 100% eléctricos.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  20.  # 860

Colocado por: Carvai
    Um mito urbano, nunca caiu nenhum avião por causa dos telemóveis. E os 1ºs Boeing 777 tiveram uns problemas com baterias de litium de uso próprio mas já foi resolvido. E já há aviões a voar 100% eléctricos.
    Concordam com este comentário:jorgealves

Esqueci-me que ironia e humor negro era noutro forum 😅

0.2995 seg. NEW