Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Colocado por: rjmpires
    Há quem diga que houve diversas quedas de aviões em que viajavam passageiros portadores de Samsung Galaxy Note 7

Peço desculpa por não ter percebido que aquele modelo especifico de telemóvel dava azar. E provavelmente atraem misseis como aconteceu na Ucrania e no Irão...
    Concordam com este comentário: rjmpires, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  2.  # 862

Colocado por: callinasEste ano, passei de 6 para16 painéisdesde Março

E então qual foi o custo desses 16 painéis + inversores + etc?
  3.  # 863

Colocado por: sousa tavares

E então qual foi o custo desses 16 painéis + inversores + etc?

1000 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  4.  # 864

Só??
  5.  # 865

Deve ter o teclado numérico avariado 😛
  6.  # 866

pois não
    Inversor 1,5 mais inversor 2,5 mais 16 painéis , 2400 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dreis
  7.  # 867

Colocado por: jorgealvesse explodir junto de alguém é capaz de ser uma beca perigoso para essa pessoa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui sol na placa

Partindo do princípio que só rebentam com sobrecarga...se o controlador morrer ou entrar em curto....
    Neste inverssor também tem abilitacao de passar para a rede em caso de sobrecarga de baterias e deixa de carregar.
    Esperemos que se algum dia acontecer funcione claro.
  8.  # 868

Colocado por: callinaspois não
    Inversor 1,5 mais inversor 2,5 mais 16 painéis , 2400 euros

Não foi nada disparatado não senhor.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 869

O ano passado poupei 264 euros com a instalação 6 módulos de 280

Em Março passei para 16
    este ano já poupei 497 euros

10.  # 870

Da 41 euros de poupança por mês....muito bom.
    Mas acho que com um híbrido de injeccao 0 poupava o dobro com esses painéis .
  11.  # 871

Só poupa o que consumir. De que vale ter poupança de 80 euros se aumentar os consumos em 40 euros em relação ao que consumia antes de der os PFV?
  12.  # 872

Colocado por: rjmsilvaSó poupa o que consumir. De que vale ter poupança de 80 euros se aumentar os consumos em 40 euros em relação ao que consumia antes de der os PFV?

Como eu com 9 poupo cerca de 55...60 euros...mês ...mas ok tenho as baterias.
    Mas em termos de investimento está quase ela por ela...se calhar um pouco menos.
  13.  # 873

Colocado por: Rui sol na placa
    Como eu com 9 poupo cerca de 55...60 euros...mês ...mas ok tenho as baterias.
    Mas em termos de investimento está quase ela por ela...se calhar um pouco menos.

Atenção que não estou a dizer que está mau nem nada disso disso.
    E apenas uma opinião.
    Até agora estou satisfeito com o off grid.
    Não só porque é bolinha para à edp.
    Mas também porque em faltas de luz estou safo....pelo menos durante umas horas.
    E é sempre bom não depender de ninguém...nem que seja um pouco.
  14.  # 874

Off grid como quem diz, a EDP leva sempre uns euritos.
  15.  # 875

Não foi nada disparatado não senhor.

Preço normal de material. Fui eu que instalei
    Concordam com este comentário: Rui sol na placa
  16.  # 876

Colocado por: rjmpiresOff grid como quem diz, a EDP leva sempre uns euritos.

Sim claro não estou completamente off quem me dera.
  17.  # 877

Só agora percebi.
    Então você desliga a casa da EDP. é depois volta a ligar quando deixa de ter energia?
  18.  # 878

Colocado por: callinasSó agora percebi.
    Então você desliga a casa da EDP. é depois volta a ligar quando deixa de ter energia?

Não o inverssor faz isso por mim.
    Ele de manhã assim que começa a receber solar e e o suficiente para começar a alimentar consumos desliga automaticamente da rede.
    Durante o dia alimenta consumos e carrega as baterias.
    Se o consumo for mais do que está a produzir solar vai buscar o que falta as baterias .
    Se o consumo for mais do que solar e as baterias também não chegarem vai buscar o que falta a rede.
    Ao final do dia quando o sol acaba , alimenta os consumos através das baterias ,quando chegarem a descarga programada por mim passa para a rede tudo automático.
  19.  # 879

Não o inverssor faz isso por mim.
    Ele de manhã assim que começa a receber solar e e o suficiente para começar a alimentar consumos desliga automaticamente da rede.
    Durante o dia alimenta consumos e carrega as baterias.
    Se o consumo for mais do que está a produzir solar vai buscar o que falta as baterias .
    Se o consumo for mais do que solar e as baterias também não chegarem vai buscar o que falta a rede.
    Ao final do dia quando o sol acaba , alimenta os consumos através das baterias ,quando chegarem a descarga programada por mim passa para a rede tudo automático.

Só que este que comprei a entrada de vdc é um pouco baixa.apenas de 145 vdc.dai ter 9 painéis em trios série e depois em paralello.
    Posso por mais mas não ligado ao inverssor..tipo com um controlador de carga apenas para as baterias .
    Mas a uns um pouco mais carotes com 500 vdc de entrada.esses já podia por 20: painéis.
    Mas estes estão a chegar....só que com estes dias com muita nuvem a passar consigo estar off durante o dia mas as baterias não estão a conseguir carregar a 100% mas isto ao fim de semana porque a Malta ta toda em casa a gastar pá caraças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcrespo
  20.  # 880

Só que este que comprei a entrada de vdc é um pouco baixa.apenas de 145 vdc.dai ter 9 painéis em trios série e depois em paralello.
    Posso por mais mas não ligado ao inverssor..tipo com um controlador de carga apenas para as baterias .
    Mas a uns um pouco mais carotes com 500 vdc de entrada.esses já podia por 20: painéis.
    Mas estes estão a chegar....só que com estes dias com muita nuvem a passar consigo estar off durante o dia mas as baterias não estão a conseguir carregar a 100% mas isto ao fim de semana porque a Malta ta toda em casa a gastar pá caraças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcrespo

Pode referir aqui a configuração/equipamento que utilizou?

0.3080 seg. NEW