Colocado por: rjmpiresPara a potência acho um preço demasiado elevado.
Pelas pesquisas que fiz na altura de comprar um kit encontrei dezenas de kits em que ficava a <1€/watt, paguei 1000€ por 1200W+inversor+estrutura+pen wifi, quem instalou foi o eletricista que fez a instalação em minha casa, +250€
Colocado por: callinasrecomendei quem hoje quer instalar , que coloque um inversor carregador
Colocado por: callinas
Pois mas tenha em atenção, que a proposta 2 tem inversor carregador. Logo passamos temos quase 1000 euros a mais.
Eu gosto da proposta 2.
Já recomendei quem hoje quer instalar , que coloque um inversor carregador. Mas entre gastar mais 1000 euros pelo facto de o inversor ser carregador, ou gastar mais 600, com inversor normal e instalar mais potência em painéis, será mais conveniente e proveitoso nos próximos 5 anos ter 2000watt instalados que 1000 watt
Colocado por: zed
Se for para instalar daqui a 1 ano.. mas e se for daqui a 5 que garantias há de compatibilidade ou de que a tecnologia não esteja ultrapassada?
Colocado por: Ajnt1985Boas preciso de orçamentos para instalar painéis em LX alguém pode recomendar empresas que tenham gostado do trabalho?
Cumprimentos
Colocado por: ruicarlov
A nível de preços a Solarimpact foi quem me apresentou os melhores. O trabalho não tenho razão de queixa. O único revés foi que demoraram um bocado até arranjar um tempinho para vir cá montar.
Colocado por: zed
Mas acho que há quem ajuste a inclinação manualmente de mês a mês.
Colocado por: ricardo.rodriguesJá li por aqui que assim também funcionam um bocadinho quando o sol está muito baixo (mesmo no inicio e fim de dia).não é correcto pois no final do dia qualquer que seja a inclinação fica perpendicular ao painel tendo rendimento nulo.
Colocado por: callinasEsta bom, não mexa mais.
Não leu as opiniões sobre a EDP?
Colocado por: zedNão compensa em termos de retorno, a diferença que faz não vale mais um componente caro a necessitar de manutenção.
Mas acho que há quem ajuste a inclinação manualmente de mês a mês.