Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Bem...isto hoje foi miserável ☹️
      EACA3B22-B1FE-43AD-9EEA-40E7C83B8D14.png
  2.  # 982

Também foi o meu pior dia de sempre 2kWh certinhos, mas de manhã ainda houve uns raios de sol.
    Amanhã deve ser pior!
  3.  # 983

Pessoal boa noite,

Tenho um orçamento para:

Fotovoltaico 1710W - 6 Módulos 285W EURENER
    c/ Inversor Híbrido Mono 3000 SOLAX e
    Estrutura Alumínio

Instalação incluída por empresa certificada

Inversor Híbrido para a curto/médio prazo colocar baterias.

3 567,00Eur tudo.

Que acham? Qual a vossa opinião?
  4.  # 984

Colocado por: Carlospt79Pessoal boa noite,

Tenho um orçamento para:

Fotovoltaico 1710W - 6 Módulos 285W EURENER
    c/ Inversor Híbrido Mono 3000 SOLAX e
    Estrutura Alumínio

Instalação incluída por empresa certificada

Inversor Híbrido para a curto/médio prazo colocar baterias.

3 567,00Eur tudo.

Que acham? Qual a vossa opinião?

Atenção informe-se bem acerca do inverssor híbrido.
    Eu estou contente com o meu ,mas os híbridos teem um bug que quem vende não fala.
  5.  # 985

Hoje a coisa complicou-se... 0,8kw grrrrr

para saber o consumo coloquei um contador analógico, assim não preciso mais nenhum equipamento para saber o que produziu, não me interessa muito saber o que vai produzir por dia mas sim o total.
  6.  # 986

Colocado por: Rui sol na placa
    Eu estou contente com o meu ,mas os híbridos teem um bug que quem vende não fala.

De qualquer maneira acho que é caro.
  7.  # 987

Qual o tipo de bug?
  8.  # 988

Colocado por: Carlospt79

Qual o tipo de bug?

Não sei se será igual de injeccao zero?
    Mas se for ...imagine o inverssor 3klw sendo híbrido passa automático para a rede se não houver sol certo?
    E se ultrapassar os 3 klw de consumo?
    Ele passa automático para a rede também.....no entanto os relês de trânsfega apenas estão preparados para 3000w se levarem com 3500....4000. Queimam.
    Isto se for um inverssor híbrido de injeção zero.
    Mas não tenho a certeza desse bug.
    Mas quase que aposto que é assim.
  9.  # 989

Colocado por: Rui sol na placaBem...isto hoje foi miserável ☹️
      EACA3B22-B1FE-43AD-9EEA-40E7C83B8D14.png

Qual o software usado aqui?
  10.  # 990

Qual o software usado aqui?

Solar Smart Client
  11.  # 991

Colocado por: Rui sol na placaMas não tenho a certeza desse bug.
    isto que descreve não é um bug é somente falha de projecto.
  12.  # 992

Colocado por: jorgealvesisto que descreve não é um bug é somente falha de projecto.

Basicamente o que entendo é:
    . Visto que a potência do Inv Híbrido ser 3000, é a minha potência contratada ser 3.4kva, se ligar 4Kw ou até mesmo os 5Kw por algum motivo (sobrepor equipamentos p exemplo)!, vai queimar?
  13.  # 993

Basicamente o que entendo é:
    . Visto que a potência do Inv Híbrido ser 3000, é a minha potência contratada ser 3.4kva, se ligar 4Kw ou até mesmo os 5Kw por algum motivo (sobrepor equipamentos p exemplo)!, vai queimar?

Sim basicamente é isso.
    O meu inverssor é de 5 klw para ter alguma margem.
    Mas não sei se o sistema será igual ao meu e ou montado como o meu.
    Por exemplo....os meus consumos básicos andam nos 400 w...600 w....depois tenho a bomba da piscina mais 1200 w....mais máquina lavar roupa...cerca de 2500 w depende do programa...só aqui já tinha 4.1kwh..
    Isto se ligar tudo ao mesmo tempo claro...
    Mas pode acontecer.
    Depois ainda temos dois electrodomésticos mamões.....
    Imagine que tem a máquina da roupa a lavar e a esposa vai passar a ferro ....só o ferro são mais 2500 w .
    Quem diz o ferro diz um aspirador normal que também são cerca de 1500 w.
    Mas isto sou eu que tenho tudo ligado ao inverssor e estou com injeccao zero.
    O seu não conheço o sistema.
  14.  # 994

Sim basicamente é isso.
    O meu inverssor é de 5 klw para ter alguma margem.
    Mas não sei se o sistema será igual ao meu e ou montado como o meu.
    Por exemplo....os meus consumos básicos andam nos 400 w...600 w....depois tenho a bomba da piscina mais 1200 w....mais máquina lavar roupa...cerca de 2500 w depende do programa...só aqui já tinha 4.1kwh..
    Isto se ligar tudo ao mesmo tempo claro...
    Mas pode acontecer.
    Depois ainda temos dois electrodomésticos mamões.....
    Imagine que tem a máquina da roupa a lavar e a esposa vai passar a ferro ....só o ferro são mais 2500 w .
    Quem diz o ferro diz um aspirador normal que também são cerca de 1500 w.
    Mas isto sou eu que tenho tudo ligado ao inverssor e estou com injeccao zero.
    O seu não conheço o sistema.

Eles por norma teem prateação de sobrecarga ....mas tantas vezes a bilha vai a fonte que parte.
    Eu tenho meu desde Agosto e por acaso já excedi uma vez....
    Entrou em sobrecarga e disparou ...depois fez o reinício e ficou tudo bem.
    Eles teem protecção mas ...não compre um inverssor com a potência no limite.isto nos híbridos.
    Acho que nos de injeccao a rede não acontece este problema.
  15.  # 995

Solar Smart Client

Onde posso adquirir ou ver este produto em detalhe?
    Estava a pensar comprar o wibeee
  16.  # 996

Onde posso adquirir ou ver este produto em detalhe?
    Estava a pensar comprar o wibeee

Este é o meu sistema montado por mim.
    Óbvio que baterias de gel seriam melhores ..mas o preço vs camião é muito diferente .
    Este vídeo foi no início ...actualmente tenho 2 de 180 ah mais 2 de 140 ah.em série a 48 v.
    Quanto ao Acessório Wi-Fi acho que nao é compatível para todos .
    Comprei tudo na Auto Solar ( Espanha )
  17.  # 997

Se quiser trocar ideias pode me ligar à vontade 962040020
  18.  # 998

Colocado por: rjmpiresFaz sentido, tem é que ter espectativas realistas e dimencionar os painéis corretamente, para ter esse "excedente" de produção para ter margem de manobra para o utilizar em aquecimento precisa de primeiro anular os stanby e utilização normal da habitação, têm ideia desses valores? Quantos painéis estava a pensar instalar?
    Concordam com este comentário:Rui sol na placa

Pretendo montar um Shelly para poder começar a medir friavelmente os consumos. A única coisa que tenho sempre ligado que não sei quanto gasta é o frigorífico.
    Não tenho ideia de painéis nem inversores. Ainda é só teoria.

Mas a casa é fria durante o dia ...e a noite com certeza...
    Se a casa não tem capoto ou minimamente algum isolamento mais térmico ,tipo janelas ou isso quando não houver sol ...
    Já agora e casa térrea ou apartamento?

A casa tem 3 andares. Eu resido no piso do meio. Por baixo tenho a garagem.
    Tenho janelas duplas no lado da casa virado pro rio, do outro lado da casa as janelas são vidro simples. As paredes penso que são duplas com um espaço de ar a meio sem nada.

Colocado por: jorgealvesacha mesmo que vai ter sol suficiente para ligar um aquecedor quando mais precisa de aquecimento? quando muito consegue baixar a conta da energia mas nunca será significativa além de obrigar a um brutal investimento em paineis pois para produzir 2Kw (a potencia de um qualquer aquecedor pequeno) iria precisar de uma instalação com 10 ou mais paineis.
    Concordam com este comentário:Rui sol na placa

Calma Sr Jorge. Beba mais um copo que eu pago.
    Eu sei que o meu aquecedor gasta entre 800w e 1200w pois já andei a medir com uma ficha de consumos, ele nunca foi ligado no máximo.
    Agora não sei e se o aquecedor funcionária quando os painéis produzem menos do que o que ele consome mesmo no mínimo.
    Talvez por isso é que tenho visto em relação aos termos eléctricos que dimensionam os painéis para a resistência do termo e os painéis ligam á resistência directamente, sem microinversores. Para mesmo quando estão a produzir pouco conseguem aquecer a resistência.

Já agora o que acham do link que deixei? Para quem já tem painéis, se aproveitarem o excedente para um aquecedor agora de inverno sempre é melhor que o enviar para a rede.
  19.  # 999

Boas

Meu pai já a uns anos atrás instalou os fotovoltaicos que pagavam a 0.65€ o kWh.
    Neste momento pagam a 0,08€ isso é mesmo assim? Tinha ideia que o mínimo seria o preço que paga na fatura da electricidade....
  20. Colocado por: trivialBoas

Meu pai já a uns anos atrás instalou os fotovoltaicos que pagavam a 0.65€ o kWh.
    Neste momento pagam a 0,08€ isso é mesmo assim? Tinha ideia que o mínimo seria o preço que paga na fatura da electricidade....

Oh tempo, volta pra trás!
    Era bom que o mínimo fosse a tarifa.

0.4445 seg. NEW