Colocado por: Carlospt79Pessoal boa noite,
Tenho um orçamento para:
Fotovoltaico 1710W - 6 Módulos 285W EURENER
c/ Inversor Híbrido Mono 3000 SOLAX e
Estrutura Alumínio
Instalação incluída por empresa certificada
Inversor Híbrido para a curto/médio prazo colocar baterias.
3 567,00Eur tudo.
Que acham? Qual a vossa opinião?
Colocado por: Rui sol na placa
Atenção informe-se bem acerca do inverssor híbrido.
Eu estou contente com o meu ,mas os híbridos teem um bug que quem vende não fala.
Atenção informe-se bem acerca do inverssor híbrido.
Eu estou contente com o meu ,mas os híbridos teem um bug que quem vende não fala.
Colocado por: Carlospt79
Qual o tipo de bug?
Colocado por: Rui sol na placaBem...isto hoje foi miserável ☹️
Qual o software usado aqui?
Colocado por: Rui sol na placaMas não tenho a certeza desse bug.isto que descreve não é um bug é somente falha de projecto.
Colocado por: jorgealvesisto que descreve não é um bug é somente falha de projecto.
Basicamente o que entendo é:
. Visto que a potência do Inv Híbrido ser 3000, é a minha potência contratada ser 3.4kva, se ligar 4Kw ou até mesmo os 5Kw por algum motivo (sobrepor equipamentos p exemplo)!, vai queimar?
Sim basicamente é isso.
O meu inverssor é de 5 klw para ter alguma margem.
Mas não sei se o sistema será igual ao meu e ou montado como o meu.
Por exemplo....os meus consumos básicos andam nos 400 w...600 w....depois tenho a bomba da piscina mais 1200 w....mais máquina lavar roupa...cerca de 2500 w depende do programa...só aqui já tinha 4.1kwh..
Isto se ligar tudo ao mesmo tempo claro...
Mas pode acontecer.
Depois ainda temos dois electrodomésticos mamões.....
Imagine que tem a máquina da roupa a lavar e a esposa vai passar a ferro ....só o ferro são mais 2500 w .
Quem diz o ferro diz um aspirador normal que também são cerca de 1500 w.
Mas isto sou eu que tenho tudo ligado ao inverssor e estou com injeccao zero.
O seu não conheço o sistema.
Solar Smart Client
Onde posso adquirir ou ver este produto em detalhe?
Estava a pensar comprar o wibeee
Colocado por: rjmpiresFaz sentido, tem é que ter espectativas realistas e dimencionar os painéis corretamente, para ter esse "excedente" de produção para ter margem de manobra para o utilizar em aquecimento precisa de primeiro anular os stanby e utilização normal da habitação, têm ideia desses valores? Quantos painéis estava a pensar instalar?
Mas a casa é fria durante o dia ...e a noite com certeza...
Se a casa não tem capoto ou minimamente algum isolamento mais térmico ,tipo janelas ou isso quando não houver sol ...
Já agora e casa térrea ou apartamento?
Colocado por: jorgealvesacha mesmo que vai ter sol suficiente para ligar um aquecedor quando mais precisa de aquecimento? quando muito consegue baixar a conta da energia mas nunca será significativa além de obrigar a um brutal investimento em paineis pois para produzir 2Kw (a potencia de um qualquer aquecedor pequeno) iria precisar de uma instalação com 10 ou mais paineis.
Colocado por: trivialBoas
Meu pai já a uns anos atrás instalou os fotovoltaicos que pagavam a 0.65€ o kWh.
Neste momento pagam a 0,08€ isso é mesmo assim? Tinha ideia que o mínimo seria o preço que paga na fatura da electricidade....