Iniciar sessão ou registar-se
  1. A dotação completa 20/21?
  2. Colocado por: miguelusTentei ligar mas não atendem, mandei email. No entanto noutro topico aqui do forum(https://forumdacasa.com/discussion/72641/6/programa-de-apoio-a-edificios-mais-sutentaveis/#Item_10) existe outro user com a mesma duvida e esta foi a resposta por parte do fundo ambiental.

3. Colocado por: miguelusTentei ligar mas não atendem, mandei email. No entanto noutro topico aqui do forum(https://forumdacasa.com/discussion/72641/6/programa-de-apoio-a-edificios-mais-sutentaveis/#Item_10) existe outro user com a mesma duvida e esta foi a resposta por parte do fundo ambiental.

"
    1º - Sobre o cabimento para 2021 ( Não adianta adiar para 2021 )

"Apesar de estar prevista uma dotação de 1,75M€ para 2020 e 2,75M€ para 2021, o processo de submissão e da avaliação das candidaturas decorre de forma contínua entre 7 de setembro de 2020 e 31 de dezembro de 2021. Durante este período, as candidaturas serão avaliadas por ordem de submissão e o pagamento ocorrerá até esgotar a dotação prevista. Assim, as candidaturas apresentadas em 2020, mas que já não tenham cabimento na dotação desse ano, transitam automaticamente e pela mesma ordem de entrada, para avaliação na dotação prevista para 2021"
    • smdx
    • 23 outubro 2020
    Colocado por: rjmpires
    Então mas o contador não conta toda a eletricidade consumida!?
    Subtrai alguma coisa?

Ele faz as contas em períodos de 15 minutos, onde regista o consumo, subtraindo a injeção. Esse é o valor que fica registado como consumo nesse período.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  4. boa tarde,

posso perguntar como sabem que o contador faz esses calculos em periodos de 15 minutos?
    Existe alguma forma de verificar isso?
  5. Colocado por: semblasboa tarde,

posso perguntar como sabem que o contador faz esses calculos em periodos de 15 minutos?
    Existe alguma forma de verificar isso?

Tentar perguntar à EDP Distribuição se o contador que tem atualmente já permite isso.
  6. eu tenho um daqueles landysGyr que pelo que tenho lido permite isso, mas não sei se está ativo ou é necessário fazer alguma coisa.
    Quando meti paineis eles vieram trocar o antigo por este.
  7. Colocado por: semblaseu tenho um daqueles landysGyr que pelo que tenho lido permite isso, mas não sei se está ativo ou é necessário fazer alguma coisa.
    Quando meti paineis eles vieram trocar o antigo por este.

Se foi a instalação de painéis que desencadeou essa mudança, então muito provavelmente este já faz isso.
  8. Os novos só contam o consumo de 15 em 15 minutos?! Por esta ordem de ideias, alguém com um pico de consumo absoluto mas conseguindo saber o intervalo exato, acaba por pagar fatura normal?

Não há possibilidade de o fazer continuamente?
    • smdx
    • 23 outubro 2020
    eles contam tudo de forma contínua... fazem é o registo/acerto dos valores a cada 15 minutos.
  9. Alguém sabe como activo a shelly cloud ?
    Estou ligado na aplicação e não me aparece a opção ? Tenho aceder pelo iP?
  10. Colocado por: TicMicJoão Galambas, já que és secretário de estado da Energia e pertences à corja, não fazes um ajuste direto a um amigo para te irem instalar os painéis a casa?
    Concordam com este comentário:SACS

Se eu fosse secretário de estado não estava aqui a solicitar ajuda! O nome é parecido, mas ficamos por aí.
    Concordam com este comentário: TicMic
  11. Colocado por: jorgealves
  12. O que significa fazer o mais rápido possível.
  13. Colocado por: João GalambasO que significa fazer o mais rápido possível.

Significa q para conseguir ter acesso a esses fundos, ontem já era tarde...
  14. Colocado por: nunos7
    Significa q para conseguir ter acesso a esses fundos, ontem já era tarde...

Exato, vou avançar já na segunda-feira.

Agora, com fundo ou sem fundo, gostava era de ter a opinião de quem percebe mais do que eu sobre a instalação que me foi proposta. Assim não ia às cegas e diminuia o risco de ser enganado. Isso era de valor!
  15. Colocado por: João Galambas

Agora, com fundo ou sem fundo, gostava era de ter a opinião de quem percebe mais do que eu sobre a instalação que me foi proposta. Assim não ia às cegas e diminuia o risco de ser enganado. Isso era de valor!

A minha primeira hipótese também foi a Ei, a conselho de outros membros do fórum, fui pesquisar outras hipóteses de fornecedores.
    No meu caso optei pela solarimpact, pois com instalação a solarshop apresentou-me proposta mais cara.
    Se tiver quem instale isso aí de perto, poderá ficar ainda mais barato...

Se vai investir a contar mesmo com os apoios, o investimento pode-lhe sair furado.

Tem aqui umas contas para comparar... eu fiz as minhas dessa forma.

Ei
    5 Painéis - 5*345w = 1,725 kW = 3000€ => 1,74€/w
    6 Painéis - 6*345w = 2,070 kW = 3500€ => 1,69€/w

solarimpact
    5 Painéis - 5*320w = 1,600 kW = 1526€ + 350€ ou 450€ de Instalação + 150€ Smart meter = 2026€ (ou 2126€) => 1,2666€/w ou 1,33€/w
    6 Painéis - 6*320w = 1,920 kW = 1717€ + 350€ ou 450€ de Instalação + 150€ Smart meter = 2217€ (ou 2317€) => 1,1546€/w ou 1,206€/w
  16. Colocado por: callinasAlguém sabe como activo a shelly cloud ?
    Estou ligado na aplicação e não me aparece a opção ? Tenho aceder pelo iP?

Na app lá em cima aparece-te a nuvem verde ou vermelha?
      Screenshot_20201023_224054_allterco.bg.shelly_1.jpg
  17. Colocado por: João Galambas

Se num mês e pouco se esgotou 4.5M euros alguma coisa vai mto mal... (valor de 2020 e 2021)
    Eu daqui a 10 dias vou colocar um projecto solar de 3500 eur, sei que é imprevisível, mas, só com casas até 2006 e sendo os 70% do valor sem IVA, 4.5 Milhões penso que será surreal esgotar em menos de 2 meses!

Na minha opinião estar a dizer que está esgotado sem dados, é tirar a hipótese de alguns em recorrer a este fundo.
    Eu vou arriscar, mas, quem tiver fundos disponíveis na minha opinião deveria fazer igual.

Outra coisa, se o fundo tivesse terminado acho que o governo já teria informado (na minha opiniao), porque ainda acredito em pessoas sérias e de boa fé.

Fica a minha opinião, mas cada um envia ou não por sua conta e risco o processo.
    Concordam com este comentário: quim.beto
    • SACS
    • 24 outubro 2020
    Colocado por: Rui sol na placa
    Está um senhor ...não sei se é no custo justo ou Olx
    Que vende um género de central...para o excedente em vez de ir para a rede ir para a resistência do termoacumulador.
    Penso que dará também para a piscina.

Pode postar esse anúncio, fiquei curioso.

0.4070 seg. NEW