Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rjmpires
    Na app lá em cima aparece-te a nuvem verde ou vermelha?
      Screenshot_20201023_224054_allterco.bg.shelly_1.jpg

Vermelha
    • SACS
    • 24 outubro 2020 editado
    Colocado por: rjmsilvaTudo a ajudar o pobre :
    https://amp.expresso.pt/economia/2020-10-24-Eletricidade.-Preco-de-contadores-para-autoconsumo-triplica-no-proximo-ano

😡😡
    Resumindo, das duas uma, ou passamos a não informar que temos producao/autoconsumo. Ou vamos ter de passar a investir em inversores zero injeção
    Concordam com este comentário: Rui sol na placa
  2. Colocado por: SACSpassamos a não informar

É o que eles estão a pedir
  3. Colocado por: SACS
    😡😡
    Resumindo, das duas uma, ou passamos a não informar que temos producao/autoconsumo. Ou vamos ter de passar a investir em inversores zero injeção
    Concordam com este comentário:Rui sol na placa

Ainda não consigo perceber a vantagem de injeccao na rede ...
    Ainda se pagassem como pagavam a uns anitos atrás.
  4. Colocado por: SACS

Pode postar esse anúncio, fiquei curioso.

Posso ver se descubro o anúncio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
  5. Colocado por: Carlospt79

Se num mês e pouco se esgotou 4.5M euros alguma coisa vai mto mal... (valor de 2020 e 2021)
    Eu daqui a 10 dias vou colocar um projecto solar de 3500 eur, sei que é imprevisível, mas, só com casas até 2006 e sendo os 70% do valor sem IVA, 4.5 Milhões penso que será surreal esgotar em menos de 2 meses!

Na minha opinião estar a dizer que está esgotado sem dados, é tirar a hipótese de alguns em recorrer a este fundo.
    Eu vou arriscar, mas, quem tiver fundos disponíveis na minha opinião deveria fazer igual.

Outra coisa, se o fundo tivesse terminado acho que o governo já teria informado (na minha opiniao), porque ainda acredito em pessoas sérias e de boa fé.

Fica a minha opinião, mas cada um envia ou não por sua conta e risco o processo.
    Concordam com este comentário:quim.beto

Como se acostuma dizer o não está garantido, por isso se está nos planos fazer o investimento e existe capital para o fazer, força, se depois receber porreiro, se não receber, porreiro igual, já está pago e a funcionar...
  6. Colocado por: rjmsilvaTudo a ajudar o pobre :
    https://amp.expresso.pt/economia/2020-10-24-Eletricidade.-Preco-de-contadores-para-autoconsumo-triplica-no-proximo-ano
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zed,ASSimoes

Mas esses preços é só se quiser vender energia á rede, ou seja, já não se trata só de autoconsumo. No autoconsumo apenas terá que fazer a comunicação e nada mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  7. Colocado por: João GalambasBoas,

Estou a pensar instalar paineis na minha casa.

A EI propôs 5 paineis de 345Wp da QCELLS, mas eu estou a pensar em colocar 6.

Fico com 2,07KW (5P= 1,73KW) de potência instalada, e eles prevêm 3.164KWh (5P= 2.637KWh) de produção com os 6 paineis.

Ainda segundo a EI, reduzo o consumo em 40% (5P= 37,4%), e desperdiço 20% (5P= 10%) da produção.

A diferença são 500€, 5P= 3000€ e 6P= 3500€

Tendo em conta o apoio do fundo ambiental, é irrisória.

Acho que não vale a pena ir além dos 6 paineis, concordam?

Qual a vossa opinião?
  8. Boa tarde.

Eu coloquei 8 painéis Qcells 400w monocristalinos inversor trifásico solax X3 4.0.
    Tudo chave na mão 3120€
  9. Colocado por: nelo69Boa tarde.

Eu coloquei 8 painéis Qcells 400w monocristalinos inversor trifásico solax X3 4.0.
    Tudo chave na mão 3120€

Não está mal...
  10. Colocado por: nelo69Boa tarde.

Tudo chave na mão 3120€

Qual empresa?
  11. Amperdynamic
  12. Parece-me bom preço .
    Fica a referência.
    Se quiser deixe o contacto.
  13. Olhem estes Malta no Olx.
    São made in Alibaba....mas a este preço mais compensa comprar cá.
      0065699A-D734-4326-AD40-931DC81F65F6.png
  14. 1
      BB0B639B-87EC-4667-AF57-BA2F8DFB2004.png
  15. 2
      3658933F-1156-4D2F-9EA5-89DD60B8BC67.png
  16. Estes não obriga a usar baterias
  17. Bolinha para os chulecos😂😂
  18. Olá. Eu estou a montar um sistema off grid 5kw. Tenho neste momento 4 painéis policristalinos de 340w(futuramente será para colocar + 4), 5 baterias de gel de 80ah e 4 de 100ah. Comprei também um inversor híbrido mkppt 80ah para sistema de 5kw com pico de 8kw. Agora que pedi ajuda para montar disseram que ainda preciso de micro inversor. Pode alguém ajudar-me e dizer qual será o tipo de micro inversor indicado para o meu sistema.

0.4513 seg. NEW