Colocado por: rjmpires
Na app lá em cima aparece-te a nuvem verde ou vermelha?
Colocado por: rjmsilvaTudo a ajudar o pobre :
https://amp.expresso.pt/economia/2020-10-24-Eletricidade.-Preco-de-contadores-para-autoconsumo-triplica-no-proximo-ano
Colocado por: SACSpassamos a não informar
Colocado por: SACS
😡😡
Resumindo, das duas uma, ou passamos a não informar que temos producao/autoconsumo. Ou vamos ter de passar a investir em inversores zero injeção
Colocado por: SACS
Pode postar esse anúncio, fiquei curioso.
Colocado por: Carlospt79
Se num mês e pouco se esgotou 4.5M euros alguma coisa vai mto mal... (valor de 2020 e 2021)
Eu daqui a 10 dias vou colocar um projecto solar de 3500 eur, sei que é imprevisível, mas, só com casas até 2006 e sendo os 70% do valor sem IVA, 4.5 Milhões penso que será surreal esgotar em menos de 2 meses!
Na minha opinião estar a dizer que está esgotado sem dados, é tirar a hipótese de alguns em recorrer a este fundo.
Eu vou arriscar, mas, quem tiver fundos disponíveis na minha opinião deveria fazer igual.
Outra coisa, se o fundo tivesse terminado acho que o governo já teria informado (na minha opiniao), porque ainda acredito em pessoas sérias e de boa fé.
Fica a minha opinião, mas cada um envia ou não por sua conta e risco o processo.
Colocado por: rjmsilvaTudo a ajudar o pobre :
https://amp.expresso.pt/economia/2020-10-24-Eletricidade.-Preco-de-contadores-para-autoconsumo-triplica-no-proximo-ano
Colocado por: João GalambasBoas,
Estou a pensar instalar paineis na minha casa.
A EI propôs 5 paineis de 345Wp da QCELLS, mas eu estou a pensar em colocar 6.
Fico com 2,07KW (5P= 1,73KW) de potência instalada, e eles prevêm 3.164KWh (5P= 2.637KWh) de produção com os 6 paineis.
Ainda segundo a EI, reduzo o consumo em 40% (5P= 37,4%), e desperdiço 20% (5P= 10%) da produção.
A diferença são 500€, 5P= 3000€ e 6P= 3500€
Tendo em conta o apoio do fundo ambiental, é irrisória.
Acho que não vale a pena ir além dos 6 paineis, concordam?
Qual a vossa opinião?
Colocado por: nelo69Boa tarde.
Eu coloquei 8 painéis Qcells 400w monocristalinos inversor trifásico solax X3 4.0.
Tudo chave na mão 3120€
Colocado por: nelo69Boa tarde.
Eu coloquei 8 painéis Qcells 400w monocristalinos inversor trifásico solax X3 4.0.
Tudo chave na mão 3120€