Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: rjmsilva

Você não tem vantagem nenhuma em proceder assim. Mas talvez por haver muita gente com a sua mentalidade é que não saimos da cepa torta. Só agem por interesse próprio.

Acha mesmo? Sei que a longo prazo diminui emissoes, poluição, etc... É bom para o planeta e todos nós.
    Agora vamos todos começar a produzir, dar o excedente e o que vai acontecer de diferente? Sabe-me dizer?

Se não tivermos interesse próprio vamos ter por quem?
  1. Colocado por: smdxse não querem dar de borla, tratem do processo para vender (ou metam baterias. ou outra coisa do género)
    Não percebo é como se quer gastar dinheiro e ter trabalho extra para evitar mandar meia dúzia de kWh para a rede.

Não faço ideia quanto custa um shelly. Se for 140€ como o callinas indicou, isso paga 1 painél adicional, e isso vai dar retorno, ao contrário da injeção zero.

Com um shelly não consegue, Precisa pelo menos 2.
    O dinheiro gasto nesses pormenores, como foi dito e bem dito, compra um painel adicional à instalação.
    • zed
    • 12 novembro 2020
    Na Austrália do Sul (estado com 1,6M de habitantes) a adopção se painéis solares foi tão alta que o pico da produção chega a exceder o consumo, o que é uma ameaça para a própria rede de distribuição.

De tal forma que desde Setembro que
    qualquer nova instalação tem obrigatoriamente de usar um inversor que permite ser controlado remotamente pel. empresa de distribuição de modo a poderem variar a voltagem ou cortar a produção, conforme as necessidades.

Quero ver quando chegarmos a este ponto os mesmos do costume a refilarem que a EDP obriga a instalar um inversor mais caro e que são chulos e que antes é que era bom. :)
    Concordam com este comentário: GMCQ
  2. Colocado por: VXMCSe não tivermos interesse próprio vamos ter por quem?

Qual é o seu interesse próprio em não injetar, que beneficio lhe traz isso? O interesse coletivo é servido ao produzir e injetar na rede, se o coletivo ganha, o individuo ganha.
    Concordam com este comentário: ruicarlov
    • zed
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: VXMCSe não tivermos interesse próprio vamos ter por quem?

A este tipo de "interesse próprio" chama-se mesquinhice.
    • VXMC
    • 12 novembro 2020
    Vocês sabem bem que isso não acontece. Há alguém que vai ganhar, no entanto não é o individuo, ainda que se esforce pelo interesse coletivo.

Atenção que não tenho nenhum painel a produzir. Estamos apenas a discutir cenários.
  3. Colocado por: VXMC

Não é paranóia ;)
    Se houver essa opção, a baixo custo, porque hei-de dar alguma coisa a quem não nos dá nada?
    Concordam com este comentário:SACS

Boa gostei disso😂😂bolinha para os chulecos
  4. Colocado por: VXMCVocês sabem bem que isso não acontece. Há alguém que vai ganhar, no entanto não é o individuo, ainda que se esforce pelo interesse coletivo.

Atenção que não tenho nenhum painel a produzir. Estamos apenas a discutir cenários.

O sol ao produzir energia está a criar riqueza. Mesmo que parte substancial dessa riqueza vá para um milionário, parte dela irá sempre propagar-se pelo resto da economia, porque esse milionário também gasta dinheiro.
  5. Colocado por: VXMCVocês sabem bem que isso não acontece. Há alguém que vai ganhar, no entanto não é o individuo, ainda que se esforce pelo interesse coletivo.

Quando coloquei os painéis em julho ainda estive hesitante. Mas honestamente gastar 35€ em algo que nada acrescenta não me pareceu dinheiro bem gasto.
    VXMC é como na construção da casa, de inicio vais às pintelhices, depois quando já está feita esqueces as pequenas imperfeições e o que poderia ter sido feito melhor e só queres mesmo é que não dê problemas.

Mete os painéis e adapta o melhor possível o teu consumo. O que for vai e pensa antes no que vais poupar.

Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • SACS
    • 12 novembro 2020
    Ora aí está o brinquedo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, zinna
      IMG_20201112_172138.jpg
    • VXMC
    • 12 novembro 2020
    Agora esquece te de fixar isso em condições e amanhã vais buscar, esses 500paus à terra do vizinho 😂😂😂
    Concordam com este comentário: zed
  6. Amanhã vem o tornado Georgia...veja lá isso
  7. Colocado por: callinasAmanhã vem o tornado Georgia...veja lá isso

Gosto mais da Georgina 👌🏻
    • SACS
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: callinasAmanhã vem o tornado Georgia...veja lá isso

Não me digam tal coisa... 😬😬
    •  
      GMCQ
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: SACSOra aí está o brinquedo...
      IMG_20201112_172138.jpg

Mas está aí mais qq coisa não está? Do lado direito em cima? Painel térmico para aquecimento de águas?
  8. Parece ser para os tubos de vácuo.
  9. Colocado por: rjmpiresParece ser para os tubos de vácuo.

É de tubos, 18 tubos. Qualquer dia ainda vai rebentar aquilo tudo...
    •  
      GMCQ
    • 12 novembro 2020
    Colocado por: rjmpiresParece ser para os tubos de vácuo.

Colocado por: ultrahipermega

É de tubos, 18 tubos. Qualquer dia ainda vai rebentar aquilo tudo...

Esses tubos servem para quê?
  10. Aquecimento de águas quentes sanitárias
  11. Tenho andado a ler todo este tópico, porque tenho um monte no Alentejo, que me anda a consumir cerca de 35Kw por dia . Tenho piscina com tratamento a sal, com a bomba a funcionar 8h por dia, bomba para o furo de água, bomba para o depósito de água que vem do furo, para abastecer a casa e para a rega. E ainda termosifão no telhado para as águas quentes .. E pelas contas de consumos que tenho, "terei" que instalar paineis com cerca de 3000w. Estarei a fazer bem as contas ??

0.3663 seg. NEW