Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 14 novembro 2020
    Colocado por: ultrahipermegaPaineis rapazes, piscinas é no verão.
    Também tem os painéis para as piscinas... Mas com este tempo não sei se iriam funcionar. :-/ mas não são uma opção para mim.

Entretanto o pessoal da Solarshop ainda não me enviou o orçamento, dizem que " o engenheiro está a analisar..." já lá vão umas duas semanas! Enfim...
  1. Colocado por: GMCQZero sapos! Só mesmo mosquitada 🤣! Esses também adoram águas paradas sem tratamento.
    Os meus sapos ficam lá todos !!! E ficam logo temperados com sal :) :)
    • SACS
    • 14 novembro 2020
    Colocado por: GMCQTambém tem os painéis para as piscinas... Mas com este tempo não sei se iriam funcionar. :-/ mas não são uma opção para mim.

Entretanto o pessoal da Solarshop ainda não me enviou o orçamento, dizem que " o engenheiro está a analisar..." já lá vão umas duas semanas! Enfim...

Por acaso também me estava a ver a rasca com eles, mas pedi com urgência e em 3 dias tinha a encomenda a caminho. Mas comigo não houve estudo por parte de ninguém, sé pedi para orçamentarem um certo material e siga!
    • SACS
    • 14 novembro 2020
    Hoje o tempo está muito manhoso, pouco sol ou nenhum, mas já consegui isto:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
      Screenshot_2020-11-14-11-09-50-285_allterco.bg.shelly.jpg
  2. Com 2 painéis num dia como hoje produz assim tanto?
    Deves ter ligado isso mal 😂
    • SACS
    • 14 novembro 2020
    Colocado por: rjmpiresCom 2 painéis num dia como hoje produz assim tanto?
    Deves ter ligado isso mal 😂

Admira-te...
  3. Colocado por: SACSHoje o tempo está muito manhoso, pouco sol ou nenhum, mas já consegui isto:
      Screenshot_2020-11-14-11-09-50-285_allterco.bg.shelly.jpg

Com 16 painéis estou produzir 798. Esta céu nublado por aqui.
  4. Colocado por: callinas
    Com 16 painéis estou produzir 798. Esta céu nublado por aqui.

Como está medir produção solar e a injeção na rede ?
  5. Os meus 9 hoje também estão fraquitos.
      1850CB3D-2F66-4A7E-8014-C02440E9F58D.png
  6. Hoje não é dia para a produção
      Screenshot_2020-11-14-16-04-02-626_allterco.bg.shelly.jpg
  7. Hoje nem deu para os stanby, ao menos regou-me a relva!
      Screenshot_20201114_160749_allterco.bg.shelly.jpg
    •  
      GMCQ
    • 14 novembro 2020 editado
    Colocado por: rjmpiresHoje nem deu para os stanby, ao menos regou-me a relva!
      Screenshot_20201114_160749_allterco.bg.shelly.jpg

Essa aplicação é o que aparece neste vídeo certo?

https://youtu.be/sBD1NDO6Fik

Apenas mede consumos e injeção? Certo?
  8. Colocado por: GMCQ

Essa aplicação é o que aparece neste vídeo certo?

https://youtu.be/sBD1NDO6Fik

Apenas mede consumos e injeção? Certo?

Sim é essa do Roberto, ele demorou mas chegou ao mundo shelly :p
    A minha até cafés tira, isto da automação é um mundo.
    Naquele caso é um shelly 1pm para medir o consumo do fotovoltaico
  9. Colocado por: callinasHoje não é dia para a produção
      Screenshot_2020-11-14-16-04-02-626_allterco.bg.shelly.jpg
    Que versão é essa ?? Eu tenho além do quadro principal, um quadro na garagem que está ligado ao do furo e da piscina... Dava um jeitaço poder medir cada um dos quadros indivualmente... além de futuramante medir a produção dos painéis :)
  10. Colocado por: PauloJSantosQue versão é essa ?? Eu tenho além do quadro principal, um quadro na garagem que está ligado ao do furo e da piscina... Dava um jeitaço poder medir cada um dos quadros indivualmente... além de futuramante medir a produção dos painéis :)

Se tiveres rede wifi na zona dos quadros que pretended medir, metes um shelly EM.
  11. Estive a actualizar o meu excel com os dados recolhidos pelo Shelly, e desde dia 20 de Agosto até 14 de Novembro produzi um total de 434.1kWh, com 4 painéis de 300W.
    Desses 434.1kWh consumi 282.2kWh o que de acordo com a minha tarifa se traduz numa poupança de 52,46€.

O excedente foi 151,9kWh, oferecendo 28,23€ à rede.
    •  
      GMCQ
    • 15 novembro 2020
    Colocado por: rjmpiresEstive a actualizar o meu excel com os dados recolhidos pelo Shelly, e desde dia 20 de Agosto até 14 de Novembro produzi um total de 434.1kWh, com 4 painéis de 300W.
    Desses 434.1kWh consumi 282.2kWh o que de acordo com a minha tarifa se traduz numa poupança de 52,46€.

282.2kwh é a minha média de consumos mensais.
  12. Colocado por: rjmpiresDesses 434.1kWh consumi 282.2kWh o que de acordo com a minha tarifa se traduz numa poupança de 52,46€.

Muito bom. Qual é o tempo estimado do ROI?
    •  
      GMCQ
    • 15 novembro 2020 editado
    Colocado por: rjmpiresEstive a actualizar o meu excel com os dados recolhidos pelo Shelly, e desde dia 20 de Agosto até 14 de Novembro produzi um total de 434.1kWh, com 4 painéis de 300W.

Bom bom seriam esses 28€ ficarem em credito para possíveis pagamentos... Isso é que q era!!
    Concordam com este comentário: SACS, VXMC
    • SACS
    • 15 novembro 2020
    Colocado por: GMCQBom bom seriam esses 28€ ficarem em credito para possíveis pagamentos... Isso é que q era!!
    Concordam com este comentário:SACS

Isso é que era de valor.
    Mas existem pessoas que não pensam assim!

0.5022 seg. NEW