Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom-dia!
    Venho pedir a vossa ajuda.
    Tenho aquecedores, termoacomuladores, em casa. Estão desligados pois mesmo com tarifa bi-horária tornou-se impossível o valor da conta da luz.
    Tenho lido aqui os vários debates. A minha questão é a seguinte.
    Como são termoacomuladores podem estar ligados durante o dia (horas de sol) porque libertam calor desligados.
    Qual a vossa opinião, pretendo ligar 5 aparelhos de média dimensão (não sei especificar melhor) tenho vantagem em adquirir painéis fotovoltaicos para autoconsumo? as exposição solar do telhado é boa.A energia produzia é consumida diretamente?
    quais as características dos painéis de melhor qualidade?
    Obrigada
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Primeiro precisa saber qual o consumo dos equipamentos para saber quantos painéis necessita.
    A energia produzida é consumida diretamente, a eletricidade tende em ser consumida da fonte mais próxima.
    Pelo que tenho lido da experiência dos outros, os melhores painéis são aqueles que ficam pagos mais cedo, por vezes os "topos de gama" em % de energia captada acabam por não ser tão vantajosos porque demoram mais tempo a ficar pagos.
    • LVM
    • há 1 dia

# 3

Neste momento estou a pedir propostas para a instalação de painéis fotovoltaicos para auto consumo.
    Alguém conhece a empresa PlenoEnergia?
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

5.  # 4

Colocado por: LVMNeste momento estou a pedir propostas para a instalação de painéis fotovoltaicos para auto consumo.
    Alguém conhece a empresa PlenoEnergia?

A EDP também disponibiliza esses produtos, a pagar mensalmente na fatura da EDP, sem juros.

Quanto à qualidade não sei se serão bons ou não...

https://www.edp.pt/particulares/servicos/energia-solar/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  6.  # 5

Colocado por: FaXuva

A EDP também disponibiliza esses produtos, a pagar mensalmente na fatura da EDP, sem juros.

isso assim fica bastante caro, nunca mais recupera o investimento.
    vejam os preços na solarshop e na solarimpact.
    já se consegue 2 painéis (total 500W) por 500€
  7.  # 6

Colocado por: FaXuva

Estas pessoas agradeceram este comentário:LVM
    tem vergonha e não recomendes esses serviços da edp
    • LVM
    • há 22 horas

# 7

Colocado por: master_chiefnão recomendes esses serviços da edp

Pode aprofundar?
  8.  # 8

Colocado por: LVM
    Pode aprofundar?

Caro
  9.  # 9

Colocado por: LVM
    Pode aprofundar?

Fácil
    Faça contaS
    6 painéis com instalação fica em 1900 euros numa loja convencional.
    Quanto custam dois Painéis pela EDP.?
  10.  # 10

Colocado por: master_chieftem vergonha e não recomendes esses serviços da edp

Boas,

Sou novo, neste forum, não nos foruns em geral. Sempre pautei as minhas participações por tentar ajudar ou dar mais informações, naquilo que consigo, às pessoas que pedem ajuda.

É o que espero quando eu peço ajuda.

Não trabalho para a EDP, nem sequer tenho ações, nem sequer sou cliente, porém, como há relativamente vi esta opção, achei que não ofendia informar outras pessoas de que existe também esta alternativa.

Não percebo nada deste, aliás, de quase todos, os assuntos, mas tento ajudar no que posso, espero que a pessoa que tentei ajudar, quanto mais não seja para perceber que secalhar as opçõe que têm noutros lados são melhores e mais baratas, não leve a mal a minha opinião.

Não, não tenho vergonha, até porque se ler com atenção, verá que eu não recomendei, disse que a EDP tb disponibiliza esses produtos, tive o cuidado de realçar que não fazia ideia sobre a sua qualidade ou falta dela.

Eventualmente poderá haver alguem cuja opinião seja que prefer pagar mais por um produto que terá, ou não, melhor qualidade que outros mais baratos, eu como não sei a qualidade de uns nem de outros, limito-me a tentar informar quem aqui pede ajuda/informação.

Obrigado pela sua crítica, foi construtiva para a minha maneira de participar neste forum.
  11.  # 11

Colocado por: callinas
    Fácil
    Faça contaS
    6 painéis com instalação fica em 1900 euros numa loja convencional.
    Quanto custam dois Painéis pela EDP.?

Boas,

aqui por Marrokos Norte o último orçamento que me deram foi 4.500,00 EUR, para as minhas necessidades.

Não faço ideia da qualidade do material que me propuseram.

4 paineis na simulação da EDP que fiz, ficavam em 2.250,00 EUR, os paineis e mais umas mariquices para controlar consumos, produção etc.

Não faço ideia se os que me propuseram pelo dobro do preço seriam duas veze smelhores ou não do que os da EDP.

Foi um assunto que ainda não aprofundei pois para já tenho outras prioridades a nível da habitação que estou, aos poucos, a tentar melhorar.

Quando chegar a altura irei ler mais e informar-me melhor sobre o assunto, quiçá, ouvindo algumas opiniões aqui.

Obrigado.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">