Colocado por: smdxPS. pode sempre carregar a bateria de noite e usar de dia, mas lá se vai parte do retorno do investimento.
Colocado por: MnelÉ por isso que estas grandes empresas podem cobrar mais pela instalação porque pelo menos respondem aos telefonemas, dão orçamentos que um leigo entende, não vão desaparecer de um dia para o outro etc.
Colocado por: rjmsilva
Está prática não ajuda a recuperar o investimento?
Colocado por: JotaPUma empresa propôs-me ontem 2500+ iva por uma bateria de 4kw + inversor.
Supostamente o inversor é caro mas necessário pois o Solax que tenho com os paineis não é compatível.
Sugerem que eu passe de 6 para 3kw de potência contratada, para redução fixa da despesa mensal e porque em teoria, o excesso de produção é armazenado e compensa a redução da potência da EDP.
Isto faz sentido ou há o risco de alguns dias ligar um compressor ou máquina de soldar e ficar mais vezes com o quadro em baixo do que correr bem?
Colocado por: Rui sol na placa
Tem ainda uma opção viável digo eu ...que não percebo nada disto.
Usa o que tem....e compra mais 4 painéis para carregar a bateria ( só para a bateria ) com um controlador de carga que de para lithium claro.
Colocado por: elmariaxiTenho 2 propostas..qual a melhor?
Meu consumo médio mensal é de 300 kw tarifa simples.
tive 3 propostas:
1- 1000 euros um painel + instalação ( fora de hipótese)
2 - 4 paineis Canadian Solar CS3K-320MS 320M Monocristalino+ SolaX Mini X1-1.1-S-D + instalação =2050 euros
3. 6 paineis Suntech 320 black half cells +solax x1 2.0 + instalação = 1800
Qual a melhor opção?
Acho estranho 3 empresas diferentes dizerem -me que preciso de diferentes soluções..
Colocado por: master_chiefmas como é que 1000€ é um painel apenas? que painel é esse? Algum novo criado pelo Elon Musk?
Colocado por: rjmpiresÉ caso para dizer que a EDP está a tirar mais proveito que eu 😅
Colocado por: nunos7Os chinocas sempre a faturar...
🤣🤣🤣🤣
Colocado por: JotaPUma empresa propôs-me ontem 2500+ iva por uma bateria de 4kw + inversor.
Supostamente o inversor é caro mas necessário pois o Solax que tenho com os paineis não é compatível.
Sugerem que eu passe de 6 para 3kw de potência contratada, para redução fixa da despesa mensal e porque em teoria, o excesso de produção é armazenado e compensa a redução da potência da EDP.
Isto faz sentido ou há o risco de alguns dias ligar um compressor ou máquina de soldar e ficar mais vezes com o quadro em baixo do que correr bem?
Colocado por: rjmpires
Um painel 200€ + inversor 500€ + montagem 300€ = 1000€
Hoje estive a fazer umas contas, já está quase a fazer 1 mês que instalei os meus 4 painéis de 1200w totais e já produziram um total de 190kWh dos quais apenas "aproveitei" cerca de 90kWh, traduzindo isto para euros ao valor que eu pago por kWh, dá uma poupança de cerca de 17€ de um total de 35€.
É caso para dizer que a EDP está a tirar mais proveito que eu 😅
Colocado por: J D
Isso ainda despejou uns kwh valentes, nada mal mesmo. Ja fazia falta ai uma bateria :P
Colocado por: rjmpires
Ainda não vi preços que me convencessem.
Pode ser que venha aí uma tecnologia revolucionária e em conta 😅
Colocado por: J D
Epa , 4.2kw por 1.6k euros nao convence mesmo? Olha a quantidade de energia que nao davas aos chicoms :P