Iniciar sessão ou registar-se
    • NMGS
    • 13 janeiro 2020 editado

     # 1

    Iniciado o percurso da construção de moradia as dúvidas são mais que muitas.
    Começando pelo isolamento das fundações e paredes o que acham da mantas bentoniticas?
    Para a cobertura ouvi falar que o melhor seria zinco camarinha, pelo que li uma opção será FPO (membranas termoplásticas flexíveis de poliolefinas), qual a vossa experiência? Pelo que ouço falar uma das opções mais vulgares é o painel sandwich...
    Quando ao tipo de cobertura plana parece que opção cobertura invertida leva alguma vantagem na protecção do camada impermeabilizante.
  1.  # 2

    antes demais deve abordar todas as questoes tecnicas com os sues técnicos, pois cada projecto tem as suas epspecificidades, não há recitas certas, há também que ver orçamentos e outros pormaiores.

    Deve igualmente pesquisar e ler os diversos topicos / discussões, pois as suas duvidas, na generalidade, já forma respondidas n vezes por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NMGS
    • NMGS
    • 25 abril 2020 editado

     # 3

    Já li alguns tópicos completos e chego ao fim com duvidas significativas.
    Dessa forma optei por tentar ler algo mais técnico, mas depois muitas vezes os resultados obtidos algumas vezes são diferentes das ideias que já tinha lido pelo forum...Apesar de entretanto já ter iniciado o projecto e a cobertura pensada ser plana, ainda não foi definido o material a usar. O arquiteto inicialmente falou nas telas asfalticas,mas também não desenvolvi muito a ideia porque não tinha conhecimentos e por conseguinte duvidas significativas.
    Aproveito para partilhar um resumo de um documento sobre coberturas/impermeabilizações.Certamente que para muitos isto é o básico, mas para outros como eu pode ser útil
  2.  # 4

    Se ler as inúmeras discussões pelo fórum a fora não chega a nenhuma "receita mágica", todas as soluções são viáveis desde que bem executadas/dimensionadas/projectadas.
    Depois ainda vai chegar à conclusão que aquela que parecia ter mais vantagens se não for bem executada é pior que a que tinha menos vantagens mas que é mais perdolária a erros básicos.
    A construção envolve tantas áreas e técnicas que consome um DO que se queira inteirar de todos os temas!
    E neste mundo a pressa e tentativa de poupança no início só costuma "dar barraca" 😅
    Concordam com este comentário: NMGS
    • NMGS
    • 25 abril 2020

     # 5

    Sim, realmente dois aspectos que fui lendo e considero importantes, é o ser bem aplicado e a durabilidade do material...
 
0.0111 seg. NEW