Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    boas, estou com o mesmo problema, caro TIM como resolveu?
    ha algum switch que distribua o sinal da fibra optica ou a fibra optica tem de ser ligada directamente ao router?
    a minha ideia
    fibra ligada no switch
    switch distribui sinal pela fichas de rede existentes na casa
    so não sei como destirubuir o sinal der tv tambem pela casa a partir do ATI.
    Neste momento tenho tudo ligado, sem switch, router infiado a força dentro do ATI, mas apenas tenho ligação em 4 fichas de rede, e o wifi é pessimo e está sempre a cair o sinal.
    outra duvida na box TV em vez de funcinar com ligação rede é possivel funcionar com fio coaxial?
    obrigado
  2.  # 22

    A fibra alimenta o router. DO router é que ligas ao switch e deste ao outros pontos de rede da casa, ou se o router tiver saidas livres, directo para outros pontos de rede.
  3.  # 23

    mas nao me cabe o router e o switch no ati, aquilo ja é apertado para o router quanto mais para os dois :)
  4.  # 24

    a foibra deveria estar onde tens a Box. Metes a box ligada directa ao Router . o router vai ligar com rede ao switch dentro do aTI.

    Estás a ser alimentado por fibra, ou por cabo ( coaxial)?
  5.  # 25

    por fibra da VDF mas ando a ponderar mudar para a meo o serviço tem sido horrivel, e depois como se distibui o sinal de tv pela casa?
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro Barradaso router vai ligar com rede ao switch dentro do aTI.

    e ai ligas o resto da rede da casa, certo!!?
  7.  # 27

    Se tiveres o switch, quando mudares, o tecnico da MEO faz-te as ligações não compliques.
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro BarradasSe tiveres o switch, quando mudares, o tecnico da MEO faz-te as ligações não compliques.

    pois acredito mas sempre gostei do serviço da VDF, porem desde o inicio da pandemia o serviço tem estado terrivel, se soubesse que os problemas desapareciam com esta solução (switch e router ca fora) mantinha o serviço
  9.  # 29

    Mas queixas-te do quê se for do WI-fi, obviamente que melhorará se meteres o router fora do ATI...que é metálico ;)
    Mas isso não é o serviço que é o problema, o problema é do wi-fi e do local onde meteste.
    Meta la aqui uma foto dessa montagem.

    Podes também pagar à Vodafone para alterar a instalação, ou até ligares para eles e arranjar o super-WI-FI!!
    https://www.vodafone.pt/pacotes/internet/rede-fibra-vodafone/super-wi-fi.html

    Em qq dos casos precisas do SWITCH para conectares os pontos de rede do resto da casa, isto se assim o pretenderes.
  10.  # 30

    Caro Pedro para fazer isto preciso de uma ZAP? é que o meu ainda é ited 1
    Obrigado
  11.  # 31

    so não consigo perceber como faço para ter televisão na casa toda a parte
    o switch ja ca canta e de com obter rede na casa toda esta tratado.
    agora só não sei como é que o tecnico vai passar um cabo de fibra do ati até a zona da TV.
    e como vai injectar sinal de tv no ati para ter tv sem box pela casa toda
    obrigado
    • Zecter
    • 27 junho 2020 editado

     # 32

    Colocado por: flopes109so não consigo perceber como faço para ter televisão na casa toda a parte
    o switch ja ca canta e de com obter rede na casa toda esta tratado.
    agora só não sei como é que o tecnico vai passar um cabo de fibra do ati até a zona da TV.
    e como vai injectar sinal de tv no ati para ter tv sem box pela casa toda
    obrigado
    se o router/ont estao na caixa ati é a partir desse ponto que é feita a distribuicao do sinal da tv. É apenas conectar um cabo da saida do router/ont na entrada da caixa ati.
  12.  # 33

    Colocado por: Zecterse o router/ont estao na caixa ati é a partir desse ponto que é feita a distribuicao do sinal da tv. É apenas conectar um cabo da saida do router/ont na entrada da caixa ati.

    Mas isso já é o que acontece o objetivo é tirar o router lá de dentro e por um switch
    Mas tenho a dúvida do sinal de tv pela casa, os canais digitais sem box
  13.  # 34

    Colocado por: flopes109
    Mas isso já é o que acontece o objetivo é tirar o router lá de dentro e por um switch
    Mas tenho a dúvida do sinal de tv pela casa, os canais digitais sem box
    na tomada de tv mais proxima de onde vai ficar o router injeta la o sinal da tv em direção ao ati, e o resto processa-se da mesma forma
  14.  # 35

    ora então deixo aqui a minha experiencia em relação a retirada do router do ATI;
    depois de bastantes reclamações com a VDF, la enviaram um tecnico para alterar a instalação (sem custas), ao inicio disse logo que não dava que a tubagem era pequena para passar cabos (rede cat6, fibra e coaxil), e falou me em comprar uns metros de micro cabo coaxial, que assim ja dava, porem, analisou melhor a situação e disse que afinal conseguia passar o rj45 e os outros dois porem a minha internet irá ficar sempre limitada a 200mb, fiquei na sala com as 3 ligções juntas, o router numa secretaria e o sinal injectado no ATI e um switch para distribuir pelas portas de rede da casa.
    desde então o sinal ficou 5 estrelas.
  15.  # 36

    Com ITED na sala a ZAP tem 2 tomadas "RJ45" e 2 coaxial.
  16.  # 37

    Colocado por: VarejoteCom ITED na sala a ZAP tem 2 tomadas "RJ45" e 2 coaxial.

    depende do ited o meu é ited 1, ainda nao era obrigatorio
  17.  # 38

    No ITED1 a ZAP tem 2 coaxial e 1 par de cobre.
  18.  # 39

    Colocado por: VarejoteNo ITED1 a ZAP tem 2 coaxial e 1 par de cobre.

    acredito porem quando comprei a casa já estava assim
  19.  # 40

    Aproveitando o tópico, tenho um problema similar, e sobre o qual agradeço o v/ contributo.

    Tenho o router MEO na ATI, onde a fibra chega. Por lapso dos instaladores, na sala, nos dois pontos onde vai ficar a TV principal (e subsequentemente a box) não existe tomada RJ45, apenas Tomadas. Segundo os mesmos já não há espaço no tubo para passar um cabo de dados.

    Ora a Box está a ser alimentada via Wifi, mas o sinal é fraco com imensas paragens e falhas na TV. Reclamei com a MEO, que me indicou que como não reclamei até 1 mês após a instalação nada podem fazer, senão pequenos ajustamentos.

    Tendo a ZAP no meio da Sala, que já te uns acessos de fibra optica (mas sem fibra passada, pois aparentemente não é obrigatório passá-la - apenas deixar preparado para recebê-la) pensei em colocar o router na ZAP.

    Para tal tinha que fazer chegar a fibra da ATI à ZAP.

    A questão é se já existe cabo à venda pronto a instalar? Dizem-me sempre que a passagem da fibra (por causa de algo que tem de ser feito nos terminais) é carissima.

    Obrigado,

    Brbs
 
0.0213 seg. NEW