Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, bom dia,
    O meu marido herdou um lote na Maia, aprovado para construção de moradia de cave, rés-do-chão, e primeiro andar. Queremos vendê-lo já há algum tempo. Acontece que os contactos de interessados que temos tido uns não querem cave e a maioria quer uma moradia térrea.
    Sabem se é um processo fácil pedir um aditamento ao alvará na Câmara, neste caso da Maia, e se tem hipóteses de ser aceite e permitir uma construção deste género?
    Inicialmente foi tudo tratado pelo meu falecido sogro, e não temos experiência nenhuma na área. Estamos a tentar vender o lote particularmente.
    Desde já, obrigada pela atenção.
  2.  # 2

    tem de interpretar bem o alvará desse loteamento, até se pode dar o caso de poder fazer so um piso, geralmente o alvará aponta para valores máximos, implantação, área de construção numero de pisos. portanto até poderá não ter que fazer nada.
    em relação á cave desde que garanta o numero de lugares de estacionamento dentro do lote, não precisa de fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  3.  # 3

    Depois há que ver que a area de implantação permitida sometne em R/C, poderá não ser compativel com a necessidade total para a tipologia.

    balinho... marque uma reunião na CM, com o arqutiecto para saber qual e´a interpretação do regulamento e planta sintese nesse loteametno...
    De qualquer maneira... Quem comprar que depois faça o que achar de direito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  4.  # 4

    Muito obrigada pelos comentários.
    Já fiz entender à pessoa que para moradia térrea me parece pouca área, mas dei a hipótese de comprarem o nosso lote e o de uma outra familiar nossa ao lado. Aí sim ficariam umas áreas generosas para uma construção de 1 piso (houve quem adquirisse 2 lotes para ter jardim maior / piscina). Mas ficará ao critério da pessoa. Para já perguntou-me sobre a possibilidade de moradia térrea.
  5.  # 5

    Faça como o Pedro diz, vá á camara não paga nada e fica logo a saber o que pode fazer, depois mediante isso o comprador faz o que quiser.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  6.  # 6

    Uma área de construção de 265 metros quadrados para uma moradia térrea é pouco, não?
  7.  # 7

    265m2 de implantação, ou de construção!?
    PS: para mim 180m2 chega.. mas pronto que se chegue aos 250m2 ;) T4 + garagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas265m2 de implantação, ou de construção!?
    PS: para mim 180m2 chega.. mas pronto que se chegue aos 250m2 ;) T4 + garagem.

    A área de construção é 265 metros quadrados, a área de implantação, 351. Assim à vista é um T4 com áreas pequenitas, não...?
  9.  # 9

    como é que a area de implantação é maior que a de construção!?
    • SMBS
    • 14 janeiro 2020

     # 10

    Ele não deve saber o que significa... Deve ser área do terreno=351m.

    Não respondeu é à sua pergunta
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, balinho
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradascomo é que a area de implantação é maior que a de construção!?

    Tem toda a razão, peço desculpa.
    A área total do lote é que é de 351m²; área de construção, 265 no total (208m² habitação + 57m² anexos); a área de implantação é 104m².
    Obrigada.
  11.  # 12

    Olhe deixe estar isso sossegado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasOlhe deixe estar isso sossegado...

    O que quer dizer...?
    • SMBS
    • 14 janeiro 2020

     # 14

    Quer dizer que se fôr só um piso é pouca área. Se fôr 2 é mais que suficiente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, balinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  13.  # 15

    Certo. Também acho.
    Muito obrigada.
  14.  # 16

    Colocado por: balinhoAcontece que os contactos de interessados que temos tido uns não querem cave e a maioria quer uma moradia térrea.
    par isso não necessitam de fazer aditamento ao alvará, desde que a casa que pretendem cabe dentro do polígono..

    nem estou a ver porque o Balinho é que tem de andar com aditamentos ao alvará. quem comprar se necessitar que o faça.. imagine vc faz o aditamento , depois para quem o fez ja nao quer, vem outro que queria dois pisos mais cave.. vai fazer novo aditamento??? ainda por cima nem é uma coisa demasiado caro..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  15.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradasm umas áreas generosas para uma construç
    deve ser o tamanho do polígono.. devem ter feito um poligono corretamente pelos afastamentos legais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  16.  # 18

    Colocado por: antonylemosnem estou a ver porque o Balinho é que tem de andar com aditamentos ao alvará. quem comprar se necessitar que o faça.. imagine vc faz o aditamento , depois para quem o fez ja nao quer, vem outro que queria dois pisos mais cave.. vai fazer novo aditamento??? ainda por cima nem é uma coisa demasiado caro..

    Percebo. Mas a Câmara não pode negar, não permitir uma moradia térrea naquele loteamento? Por razões paisagísticas ou outras? Por acaso todas as construções até agora têm r/c e primeiro andar, esta seria a primeira térrea...
  17.  # 19

    A pessoa interessada quer uma casa pequena, de apenas 2 quartos. Por isso os 104m² + 57m² de implantação devem chegar. Impõe mesmo a condição é de ser térrea.
  18.  # 20

    Colocado por: balinhoA pessoa interessada quer uma casa pequena, de apenas 2 quartos. Por isso os 104m² + 57m² de implantação devem chegar. Impõe mesmo a condição é de ser térrea.
    o que eles pretendem fazer nao tem nada a ver consigo. vende o terreno e pronto. desde que caiba no poligono podem fazer o que quiserem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
 
0.0211 seg. NEW