Colocado por: ****
Colocado por: FaXuva
Opção3 - Empresa “S&S”
Cortizo A70
Vidros Guardian sun 6mm / 16mm / Silence 44.2 (valor U=1.0w/m2k) - 532€ - IVA, Transporte e colocação incluídos
Colocado por: FaXuvaBoas,
antes de mais, obrigado por este fórum, já tenho lido por diversas vezes e desta vez venho aqui colocar uma questão a ver se me podem ajudar.
Vou fazer algumas obras de remodelação/alteração numa moradia, no algarve, e tenho alguns orçamentos para substituir as janelas existentes, de alumínio, de 1993, vidro simples.
Pelo que aqui li, e já li muito, termicamente, e é esta a intenção ao substituir as janelas, é preferível o PVC relativamente ao alumínio, pelo que tenho solicitado alguns orçamentos.
Resumidamente, tenho, por janela, orçamentos para o seguinte :
Opção 1 – Empresa “S&S”
Cortizo A70
Vidros incolor 4mm / 14mm / Planitherm 6mm - (valor U=1,4w/m2.k) - 452,75€ - IVA, Transporte e colocação incluídos
OPção2 - Leroy
Cortizo A70
Vidros Planitherm ultra 6mm / 16mm Argon / laminado 44.2- (valor U ???) – 468,45€ - IVA, Transporte e colocação incluídos
Opção3 - Empresa “S&S”
Cortizo A70
Vidros Guardian sun 6mm / 16mm / Silence 44.2 (valor U=1.0w/m2k) - 532€ - IVA, Transporte e colocação incluídos
Opção4
SHUCO CT70 AS
no descritivo vem "vidro duplo incolor Planitherm 4 x 18 x 6mm
No desenho anexo vem esta informação "SGG Climali plus 4 (18 air) 6 Planither XN F3
E ainda Vidro 1 - Planiclear 4mm
18 air
Capa 3 Planitherm XN
Vidro 2 Planiclear 6mm
Valor U = 1.4w/(m2.K) - esta informação vem no desenho dos vidros, não sei se já é referente a toda a janela ou só referente ao vidro
Preço 626,68€ com IVA, transporte e colocação
Opção 5
PVC KOMMERLING EUROFUTUR
Vidro duplo incolor 4x14x6mm
Sendo que no desenho do vidro vem a seguinte informação Float 4mm - ar 14 mm - float 6mm
Coeficiente U = 2.8 w/(m2.K) - novamente esta info só vem no desenho do vidro, não sei se é referente a toda a janela
Preço - 484€ com IVA, transporte e colocação
Ora, pelo o que aqui tenho lido, salvo erro, a SHUCO é A melhor, ou das melhores, isto é, (corrijam-me se estiver errado) mas das marcas “acessíveis” aos meros mortais, poderá haver igual, mas melhor, é difícil.
Relativamente às duas outras marcas também tenho lido boas opiniões, mas a proposta que tenho da KOMMERLING apresenta-me um Valor U muito alto, será que os vidros serão assim tão maus ?
Pelo preço inferior da opção 5 tenho as opções 1 e 2, pelo que, a não ser que o Valor U da opção 5 esteja completamente errado, esta será para descartar.
O Valor U da opção 3 conjuntamente com o preço fazem-me inclinar para esta, porém, será que o valor U da opção 2 será semelhante ? a 2 tem árgon, que sei que irá desaparecer, e a 3 não, ou seja, com o tempo, o valor U da opção 2, se agora for igual, irá ficar pior do que o da opção 3 que será a Ar e se manterá igual, o que marca mais um ponto para a opção 3.
Agora a pergunta de “um milhão de euros”, ou melhor, “mais uma sobre marcas”, a janela da opção 4, caixilhos e vidros, valerá a diferença de preço relativamente à 3 ?
Desculpem o longo post e obrigado desde já pela ajuda.