Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde amigos,
    Recentemente comprei uma vivenda geminada, a qual está um bocado degradada no exterior, precisando assim de umas obras. Ora sendo geminada tenho algumas dúvidas sobre o que posso fazer e nao fazer.
    1- neste momento no muro exterior tenho grades de ferro feias, podres ,já diferentes do meu vizinho, ora aqui queria fazer grades em inox e portao.
    2- grade da varanda do rés do chão e primeiro andara mesma situação, grades em ferro feio, pode, queria colocar em inox.
    3- tenho portão de garagem também um ferro, abrir em três partes, horrorosso , queria assim por um seccionado.
    4- peitoris em pedra das janelas( julgo que e assim que se chama), são em pedra branca, já tem cantos partidos, rachadas etc,posso por tipo umas de granito amarelo ou tem de ser branco igual?
    5- a parede de acesso da porta principal tem azulejos fora de uso (a meu ver), queria colocar em pedra com tons escuros. Ora a minha dúvida prende-se com o poder ou não fazer estas mudanças. Na câmara municipal ninguém me soube esclarecer nem encaminhar para alguém que o soubesse fazer.
    Cpmts
      images (1).jpeg
  2.  # 2

    Isso esta´em propriedade horizontal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Azevedo
  3.  # 3

    Caro Pedro,
    Neste momento estou em trabalho, logo já confirmo esse dado e outros que estejam no registo predial e posto aqui.
    Cpmts
  4.  # 4

    Colocado por: Fábio AzevedoNeste momento estou em trabalho, logo já confirmo esse dado e outros que estejam no registo predial e posto aqui.

    Não sabe se comprou uma casa ou uma fracção de um prédio? ... estranho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Azevedo
  5.  # 5

    Boas, picareta,
    Já tou a entender,comprei a casa toda como se vê na foto a casa do lado direito. Só tava numa de confirmar porque não sei qual o nome técnico que aparece no registo predial.
    Cpmts
  6.  # 6

    Nota, no registo predial consta o seguinte
    Prédio em prop.total sem andares nem Div. Susc de utiliz independente. Cpmts
  7.  # 7

    Boas, ninguém me consegue ilucidar relação a estás questões?
    Obrigado
  8.  # 8

    Fábio, para reforçar, quais são as confrontações que constam na CRP?
  9.  # 9

    É isto o que você pretende?
    Antigamente, a cerca de 30 anos atrás era um bairro com moradias geminadas.
      Sem Título2.jpg
  10.  # 10

    Caro Leonorb, tem confrontações a norte, a sul caminho municipal, nascente e poente ( este último tem o nome do vizinho que tem a casa gêmea).
    Era está informação que pretendia? Cpmts
  11.  # 11

    Se confronta com o vizinho é mesmo fracção
  12.  # 12

    Caro nielsky, o que pretendo e de longe o que essa imagem demonstra. Isso tá algo descabido, sem nexo e gosto.
    O que eu pretendo visto o caso aqui não ser um bairro, mas sim uma rua onde a casas novas, velhas, azuis, verdes, tudo e mais alguma coisa. É renovar a casa, fazer melhoramentos com o gosto e sem fugir muito a envolvente, tentar que fique tudo minimmamente conjugado. Este meu vizinho já são umas pessoas de idade, que também já fizeram algumas obras de reabilitação, aumentar colunas dos muros para colocar umas grades todas ornamemtadas, portões igual exteriores da frente etc. Tenciono manter a cor da casa não desgosto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Mainhas
  13.  # 13

    Leonorb, não deveria dizer então que era fração? Os registos que tenho diz pred em prol.total sem andares nem div.sisc.de utilização independente.

    Então qual e a diferença?
    Desculpe tanta pergunta mas por pesquisas que já fiz fiquei poupo elucidado . Cpmts
  14.  # 14

    O que refere a CRP é que a sua casa, com as confrontações descritas, não tem "andares" ou outras partes que possam ser utilizados de forma independente, "ter mais do que um dono"
  15.  # 15

    Ok já entendi. Leonorb no seu ponto de vista, acha que posso fazer estes melhoramentos ou deveria insistir novamente na câmara em relação a estás dúvidas?
  16.  # 16

    Talvez não seja a pessoa mais indicada para lhe responder, técnicamente falando. Diria que os peitoris,os gradeamentos e até o portão da garagem será pacífico até porque é possível por de aspecto quase idêntico. Os azuleijos, não sei; vai alterar de forma muito visível a fachada. Pelo menos nesta parte insistia com a câmara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Azevedo
  17.  # 17

    É isso , pela parte dos meus vizinhos não tenho problema, são boas pessoas, até disseram que a cor podia mudar, mas eu e a minha esposa não queremos, gostamos ok. Mas este ano, vou fazer nova tentativa junto da câmara. Mais uma vez obrigado pelas suas opiniões e esclarecimentos.
    Cpmts
  18.  # 18

    As mudanças que quer deveriam ser alvo de um pedido de licenciamento, mas... é tão pouca coisa que se escolher cores não muito contrastantes com o que está atualmente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Azevedo
  19.  # 19

    Nuno obrigado pelo comentário, e pouca coisa, e vou tentar colocar tudo nos mesmo tons do que está, para ficar tudo em "harmonia".
 
0.0205 seg. NEW