Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho chão em cambala na minha casa, e não sei como disfarçar os riscos que por vezes sem querer acontecem. Alguém sabe como posso resolver? Obrigada
  2.  # 2

    Suponho que a madeira está ENVERNIZADA, não é? E por acaso sabe com que verniz?

    A câmbala é uma madeira maciazinha, mais apropriada para carpintarias de interiores (portas, rodapés, aduelas...).
    No entanto, eu sou dos que pensa que para uma utilização doméstica QUALQUER madeira serve (não usámos pinho durante séculos?), mas O VERNIZ é que tem de ser de muito boa qualidade.

    Note que o verniz não impedirá de haver riscos, mas se for suficientemente duro poderá resistir melhor aos pequenos riscos.

    Se os riscos forem profundos, só há uma solução: afagar e envernizar de novo. O que, de qualquer maneira, deverá ter de fazer ao fim de uns anos (10, 15, 20, dependendo da utilização).

    Se os riscos forem muito pequenos, pode tentar fazer-se uma reparação localizada. Mas para isso convém mesmo saber que verniz foi aplicado (porque há materiais incompatíveis).
  3.  # 3

    Muito obrigada pela resposta. Contudo, apenas sei o nome da madeira, não faço ideia se está envernizada ou se estiver não tenho forma de saber qual o verniz... Eu penso que não esteja envernizada, pois apesar de reflectir um pouco a luz, julgo que com o verniz reflectiria mais... de qualquer forma, aquilo que gostava de saber é se existirá algum produto tipo reparador como para outras madeiras existe, de forma a aplicar localmente e disfarçar os riscos.

    Obrigada mais uma vez pela ajuda.
 
0.0091 seg. NEW