Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Eu queria saber quem tem de pagar os fios de eletricidade que sai da coluna do predia at+e ao meu contador? O administrador diz que sou eu que tenho que pagar, eu queria saberse sou eu ou a administração .Obrigada

    Eugénia Pereira
    • size
    • 17 janeiro 2020

     # 2

    É, realmente, a Maria Eugénia que tem que pagar.
    Tudo aquilo que está, exclusivamente, ao serviço de qualquer condómino, recai sobre ele os encargos de manutenção ou reparação.
  2.  # 3

    Desculpe mas não entendo.

    Tudo aquilo que está, exclusivamente, ao serviço de qualquer condómino, recai sobre ele os encargos de manutenção ou reparação.

    Então os fios que vem da coluna até ao meu contador não per5tence ao condominio?Obrigada

    Eugénia Pereira
    • size
    • 17 janeiro 2020

     # 4

    Não, porque esses fios não estão ao serviço de outros condóminos. Apenas estão a conduzir a energia para a sua habitação.
    Só aquilo que está à disposição de TODOS, ou alguns condóminos, é que fica abrangido na responsabilidade do condomínio.
    • size
    • 17 janeiro 2020

     # 5

    Artigo 1424.º - (Encargos de conservação e fruição)


    1. Salvo disposição em contrário, as despesas necessárias à conservação e fruição das partes comuns do edifício e ao pagamento de serviços de interesse comum são pagas pelos condóminos em proporção do valor das suas fracções.
    2. Porém, as despesas relativas ao pagamento de serviços de interesse comum podem, mediante disposição do regulamento de condomínio, aprovada sem oposição por maioria representativa de dois terços do valor total do prédio, ficar a cargo dos condóminos em partes iguais ou em proporção à respectiva fruição, desde que devidamente especificadas e justificados os critérios que determinam a sua imputação.
    3. As despesas relativas aos diversos lanços de escadas ou às partes comuns do prédio que sirvam exclusivamente algum dos condóminos ficam a cargo dos que delas se servem.
    4. Nas despesas dos ascensores só participam os condóminos cujas fracções por eles possam ser servidas.
 
0.0114 seg. NEW