Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho neste momento uma caldeira a gás natural Roca R30/30 que já vinha com o apartamento quando foi construido em 2003.

    A casa tem aquecimento central e se usar a caldeira para aquecer a casa fico com contas na ordem dos 110-120 euros mensais em gás.

    Será que me compensa fazer uma substituição de caldeira de modo a reduzir estas contas? A caldeira está boa, o único problema é desligar-se durante os banhos ocasionalmente.

    Caldeira de condensação não sei se consigo instalar porque o condomínio não parece estar preparado para isso.

    De referir que tenho também ar condicionado que tenho usado para aquecimento das divisões à noite. Este parece só incrementar a conta da luz em 60-70 euros. Mas o conforto não é o mesmo que ter a casa toda quente.

    Obrigado
  2.  # 2

    reduza a temperatura da agua de aquecimento, para 35 a 45 graus, e experimente aquecer assim, use o contador de gás para diáriamente monitorizar o consumo.

    vai ter de utilizar o aquecimento talvez mais 2 a 3 horas por dia, ou até todo o dia , mas compare consumos.
  3.  # 3

    Colocado por: mtavaresreduza a temperatura da agua de aquecimento, para 35 a 45 graus


    Esta é das ideias mais loucas que vi por cá nos últimos tempos.
    Concordam com este comentário: Pablo OS
    • zed
    • 21 janeiro 2020 editado

     # 4

    No outro dia dei de caras com está página, já é antiga mas pode ser que ajude.

    https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/aquecimento/dicas/caldeiras-murais-a-gas-faca-bem-as-contas
    Se a caldeira está boa penso que dificilmente compensa trocar, pelo menos do ponto de vista financeiro. Não lhe pode fazer uma revisão para verem isso de apagar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtavares
    • zed
    • 21 janeiro 2020

     # 5

    Colocado por: VaradorA casa tem aquecimento central e se usar a caldeira para aquecer a casa fico com contas na ordem dos 110-120 euros mensais em gás.


    Existem uns termostatos inteligentes que pode aplicar nos radiadores, não sei é até que ponto justificam o preço que pedem por eles.

    Pode regular temperaturas diferentes dia e noite, etc.
  4.  # 6

    @lmatos , pense um pouco out off the box, tive a mesma reaccao quando me falaram nisso.
    As cabecas termostaticas tenho no 3 e 3- , em funcao da divisao.
    Nunca mais senti paredes geladas e ar quente , agora tenho tudo morno .
    Nao é um calor em casa , mas está agradavel .
 
0.0105 seg. NEW