Colocado por: NDMBoas, alguem me sabe indicar o tempo medio que demora a revestir paredes interiores com reboco termico? Exemplo, um quarto de 10m2, paredes e teto?
Colocado por: Pedro BarradasDepende do rendimento e vontade da mão de obra....
Sabe que depois do reboco "termico", haverá que efectuar um barramento com uma argamassa de acabamento propria, pois esse tipo de rebocos não tem resistencia mecanica suficiente. e só depois tem a pintura.
Não me parece bo opção aplicar esse tipo de rebocos pelo interior. poqrue decidiu dessa forma?
Colocado por: Pedro Barradastem sempre de levar um acabamento final , mineral ou de silicatos... veja isso bem.
Colocado por: Pedro BarradasEsse reboco boramit, não é demasiado granulado para ficar como acabamento directo e levar somente uma pintura? e a capacidade resistente/ mecânica do mesmo?
Colocado por: NDMSim, tinta
Colocado por: Pedro BarradasDepende do rendimento e vontade da mão de obra....
Sabe que depois do reboco "termico", haverá que efectuar um barramento com uma argamassa de acabamento propria, pois esse tipo de rebocos não tem resistencia mecanica suficiente. e só depois tem a pintura.
Não me parece boa opção aplicar esse tipo de rebocos pelo interior. porque decidiu dessa forma? além da qestão termica tem problemas de salistres para resolver?
normalmente tem de deixar curar esse reboco umas duas semanas, antes de dar o tal acabamento final. Para isso servir de alguma coisa terá de aplicar o reboco com alguma espessura, pelo menos uns 40mm...
Colocado por: Pedro BarradasOk. então não vai utilizar como termico... mas sim pelas restantes caracteristicas técnicas.
Nesse caso sendo paredes antigas, não meteria ETICS. Aplicava uma dose geenerosa de boromite por fora, como deve ser, com uns 60mm... é que terá melhor capacidade para lidar com as patologias associadas as paredes antigas..
Mas já agora o que entende por paredes antigas? de pedra, de taipa? de adobe? de tijolo maciço?
que espessura tem as paredes?
Colocado por: Pedro BarradasAssim nesse caso. É meter etics por fora.isso para mim não é considerado parede antiga.
Por dentro porque razão não aplica simplesmente um estuque projectado.. Ou repara os rebocos existentes e efectua um barramento integral e pintura.
Colocado por: NDM
Pois... Estou a tentar perceber a solucao mais eficiente a nivel termico e combater humidades e bolores... Estou ainda a fazer pesquisa, nao sei ainda se vou fazer Etics ou tambem reboco termico pelo exterior... Tem que haver um balanco entre eficacia termica e custos...
Colocado por: pc ferreira
Térmicamente é sempre melhor pelo exterior, seja etics ou fachada ventilada.
Se pelo interior, pensar em rebocar é melhor um reboco de boramit. Senão placas de gesso
Colocado por: Pedro BarradasMas o estado dos rebocos interiores está assim tão mau que tem de picar tudo e voltar a rebocar... Uma casa dos anos 70... Acho estranho, só isso.
Colocado por: NDMMuitas patologias, salitre, remendos, humidade... Quero cobrir isso com um material inerte que nao permita que essas coisas aparecam outra vez e ao mesmo tempo aumentar o nivel de isolamento.
Colocado por: NDM
A minha duvida relativamente ao reboco Boramit no interior e o nivel de acabamento... Nao sei se fica "areado" ou mais "polido"
Colocado por: pc ferreira
Tem aqui a resposta às dúvidas do acabamento
https://www.facebook.com/groups/inovarnaconstrucao/permalink/1422207544606741/