Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    No prédio onde eu resido as escadas estão fechadas por janelas. Eu todos os dias abro a janela do meu andar para poder arrejar o prédio devido au mau cheiro existente, mas os meus vizinhos teimam em fecha-la alegando que as janelas não podem ser abertas sem autorização deles e que ao faze-lo estou a ir contra a vontade deles, que sou mal edcucada, que lhes falto ao respeito, etc.....
    Eles podem fechar o prédio?
  2.  # 2

    como é parte comum talvez tenha mesmo de ir a votos em reunião de condominio esse assunto.
  3.  # 3

    se não estiver escrito no regulamento ou então ter havido uma decisão unanime sobre isso, os seus vizinhos não tem base legal para o impedir de abrir essas janelas uma vez que segundo as suas caracteristicas construtivas, são de abrir. Pode ser que até nem estejam de acordo com o projecto aprovado mas mesmo assim haveria uma falha no licenciamento e tal deveria então ser corrigido por regulamento ou obras nesse sentido de as tornar fixas.
    Parece-me apenas uma situação de uso de prepotência por parte dos seus vizinhos, teem de falar consigo e explicar se existem razões de segurança ou outras para que as queiram sempre fechadas.
 
0.0084 seg. NEW