Iniciar sessão ou registar-se
    • VP17
    • 18 janeiro 2020

     # 1

    Bom dia,
    Encontro-me neste momento a pesquisar preços para instalação de aquecimento na minha moradia em construção. Um primeiro orçamento que recebi refere a necessidade de 118 elementos e 4 toalheiros(500x1225). No projecto da térmica vem mencionado o recuperador calida 70 (22 kw potencia; rendimento 80%), mas eu e a esposa gostávamos de ver um recuperador mais largo, pelo que pesquisei pelo calida 100 (26,2 kw potencia; rendimento 77%). Há diferenças muito grandes entre estes dois? Temos de respeitar exactamente o que está no projecto? Não sei se é necessário a informação, a sala onde vai ser instalado tem um pé direito de 3m (33 m2)em espaço aberto para sala de jantar e cozinha (pé direito 2,50 m, e as duas divisões 24 e 21 m2, respectivamente). São cerca de 78m2 nesta divisão.
    • VP17
    • 18 janeiro 2020

     # 2

    Outro aspecto que vem contemplado em projecto é a colocação de VMC fluxo simples. Estou a ponderar colocar antes VMC duplo fluxo. É possível?
    • VP17
    • 20 janeiro 2020

     # 3

    Alguma opinião?
  1.  # 4

    Sinceramente acho que a diferença entre recuperadores, será mesmo a nivel estético...e talvez o tamanho da lenha que lá colocar, eu por exemplo também vou colocar o calida 100 por isso mesmo (Estético) ficava mal numa sala tao grande um vidro tao pequeno
 
0.0087 seg. NEW