Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, estou a começar a construir uma vivenda de 3 pisos, acontece que a cave é semi enterrada, quando fiz o desaterro começou a aparecer água no corte que nunca mais pára. Vai ser um desfio conseguir com que esta humidade não se venha a infiltrar. vou aplicar um bom dreno e um sistema de PVC que evite o contacto das terras com a construção. Vou colocando fotos da evolução.
    Será uma LSF a partir da primeira lage.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      Cremilde 1.jpg
  2.  # 2

    desafio?

    o unico desafio será se o construtor não saber o que está a fazer... e apostando que isso não fazia parte do orçamento inicial como é que vai ser o extra para fazer algo de jeito de raiz?
  3.  # 3

    O desafio é mesmo esse...eu sou o construtor, com este tipo de terreno, barro, tenho receio que esta agua se infiltre por baixo e venha a conseguir aparecer no piso da garagem, embora eu vá colocar o respectivo isolamento após o ensoleiramento.
    Claro que vou apresentar um valor em despesas não previsíveis á cliente.
    E confesso não tenho muita experiência com este tipo de situações, há que ser humilde e franco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  4.  # 4

    Isto deverá ser o resultado final(aproximado).
    Claro que é um imagem tirada do Google, mas é dentro deste padrão.
      Construçao em Aço.jpeg
    •  
      marco1
    • 18 janeiro 2020 editado

     # 5

    tem de conseguir identificar bem de onde vem exatamente a água
    tem de desvia-la o mais possivel
    tem de drenar bem o perímetro e até dentro do perímetro e criar uma rede de geodreno a ir dar a fossas de trincheira ou poço absorvente provido de bomba ou com possibilidade de a ter
    tem que apostar num laje terrea ou então num massame reforçado
    por ultimo tente aplicar nessa obra telas betunimica tipo voltex ( por baixo do massame e até lateralmente uma certa altura por fora.
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  5.  # 6

    Colocado por: rui coutinhoO desafio é mesmo esse...eu sou o construtor, com este tipo de terreno, barro, tenho receio que esta agua se infiltre por baixo e venha a conseguir aparecer no piso da garagem, embora eu vá colocar o respectivo isolamento após o ensoleiramento.
    Claro que vou apresentar um valor em despesas não previsíveis á cliente.
    E confesso não tenho muita experiência com este tipo de situações, há que ser humilde e franco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:master_chief


    deves ser caso raro... um construtor sério

    Parabens!!!
    Concordam com este comentário: rui coutinho
 
0.0122 seg. NEW