Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Estou em fase final de elaboração de projeto de moradia Terrea.
    Seguem imagens, para melhor entendimento.
    Agradeço opiniões de melhoria.
    A climatização vai ser bomba de calor, painéis fotovoltaicos e PRH.
    O que me deixa algo apreensivo é o facto de não terbeiral, por causa das chuvas. Haverá problemas de humidade, especialmente nas janelas?
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Dias
      15.jpg
      4.jpg
      20191223_124502.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: M4sterMindHaverá problemas de humidade, especialmente nas janelas?

    Porquê!? se ficar bem feito, não há motivo. ainda assim tem esse feitiozinho todo sobre o alinhamento das janelas... Pessoalmente não gosto. mas isso são opções. também não entendo aquele embasamento/ rodapé, branco, todo em redor da casa!..

    Pior é ter uma casa térrea e não ter janelas nas IS.. isso considero um erro, tem uma moradia com toda a envolvente desimpedida e não resolveram essa questão , que para mim é fulcral. iluminação e ventilação natural nas IS.
    Mas não desgosto da planta. Se estiver bem orientada e tal. O alpendre exterior que serve a zona de lazer / social exterior, não precisa daquelas aberturas manhosas na pala (está mostrado na planta, mas não aparece nos 3D) e se calhar deveria ter um pouco mais de profundidade. Pelo menos 2,50m.. mas com as imagens que colocou não consigo perceber a real dimensão.

    O triangulo por detras do churrasco? não precisa estar desaproveitado, um painel escondido por detras desse painelado em madeira e pode ter um local para guardar as coisas. da imagem e da planta não entendo como irá ser resolvido essa zona.
    ainda tem o projecto cru. precisa de mais trabalho.

    Acho igualmente que o hall de entrada e o modo como se organiza com os espaços anexos deverá ser pensado de outra forma.
    Não tenho uma planta de implantação para poder opinar em relação a orientação solar e acessos, etc. Qual é a zona do país?
    Boa sorte.

    PS: achei piada aos carros, um com a dimensão normal, e depois o mesmo, escalado para mais pequeno - é de brincar? ;)
  3.  # 3

    Olá, falta contexto. Qual é a zona do país, forma do terreno, inclinação, orientação solar, rua, orçamento, vistas, ruído, vegetação envolvente, construções vizinhas?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Troque a despensa/ cozinha para aproveitar o triangulo para dentro da despensa...
  5.  # 5

    a planta está estranha....
    além do que já foi dito...
    já viu que chega a casa de carro com compras por exemplo.... tem de passar nas duas salas até à despensa / cozinha
    as janelas dos quartos são muito pequenas....
    uma das casas de banho dá pra ter janela
    o closet dá para ter janela
  6.  # 6

    Colocado por: fernandoFerreirao closet dá para ter janela

    Pois dá.. Mas isso é daquelas coisas, eu num projecto bem recente, tive de a tirar... a senhora da casa achou que precisava da fatia de 60cm que estava aali a roubar com a janela... e tma´bem não me deixou meter uma claraboia no tecto.. e arrumação na casa é que não falta ( muitos metros de roupeiros em todo o lado).. são opções.. ou melhor manias!!!
  7.  # 7

    a eterna pergunta: quem desenhou esta planta?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 8

    entrar na suite... por um longo corredor sombrio. ao fundo a parede opaca espera-o, aqui, já na intersecção, duas portas de correr, ruidosas, aguardam-no... será esquerda, será direita, não há meio de me decidir...

    loll.
    Concordam com este comentário: riscos
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPior é ter uma casa térrea e não ter janelas nas IS.. isso considero um erro, tem uma moradia com toda a envolvente desimpedida e não resolveram essa questão , que para mim é fulcral. iluminação e ventilação natural nas IS.
    Mas não desgosto da planta. Se estiver bem orientada e tal. O alpendre exterior que serve a zona de lazer / social exterior, não precisa daquelas aberturas manhosas na pala (está mostrado na planta, mas não aparece nos 3D) e se calhar deveria ter um pouco mais de profundidade. Pelo menos 2,50m.. mas com as imagens que colocou não consigo perceber a real dimensão.

    O triangulo por detras do churrasco? não precisa estar desaproveitado, um painel escondido por detras desse painelado em madeira e pode ter um local para guardar as coisas. da imagem e da planta não entendo como irá ser resolvido essa zona.
    ainda tem o projecto cru. precisa de mais trabalho.
    .
    Também concordo
  10.  # 10

    Um pouco estranha esta planta. Mas o importante é que você goste! Boa sorte!
 
0.0154 seg. NEW