Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Qual o cimento cola aconselhado para ceramica porcelanica
    Obrigado
  2.  # 2

  3.  # 3

  4.  # 4

    quase todas as marcas têm produtos para esse tipo de material.

    agora tudo depende do preço e se vai colocar apenas no interior ou também no exterior...
  5.  # 5

    Boas
    é para o interior wcs pcs 30x60 e piso geral pcs 60x60
  6.  # 6

    Tem da:

    - Kerakoll H40 Flex
    - Mapei Keraflex

    Qual o tamanho das casas de banho, porque peças com 60x60 em casas de banho mais pequenas é um pouco complicado...
  7.  # 7

    nas casas de banho é tudo 30x60
    o piso da cozinha /sala cerca de 60m2 é que é de 60x60
  8.  # 8

    pois 30x60 já é a mais facil, mas mesmo assim o ideal seria no maximo 40x40
  9.  # 9

    os wcs sao grandes 1 tem 6m2 e o outro tem cerca de 8 m2
    o mais pequeno que tem cerca de 4m2 nas paredes leva azulejo 20x20 e no piso 33x33
  10.  # 10

    com peças de 60x60 vai ter desperdícios enormes, faça lá as contas e veja quanto compra a mais
  11.  # 11

    pois eu sei ...
    comprei a mais cerca de 4 m2 , será que dá?
  12.  # 12

    nos fechos da cozinha dá sempre para fazer aproveitamento , fazendo-os no sitio dos moveis .
    ou seja uma peca poderá dar para varios fechos...
  13.  # 13

    Qual é o grande problema de ter peças grandes na casa-de-banho?

    Possivelmente já fiz asneira!!!

    Escolhi peças de 80x80 (já estão compradas mas não aplicadas) para um open Space sala+cozinha com 79m2, uma área de circulação de 8,9 + escritório de 9,9 e casa de banho com 8m2.

    Como fica tudo no mesmo piso achei melhor não mudar o tipo de chão, será que fiz mal!

    Tenho uma margem de 15m2
  14.  # 14

    Colocado por: rui_e90Escolhi peças de 80x80

    80? e ao menos são rectificadas? é que com esse tamanho, um curvatura mínima e nunca mais de acerta os cantos

    Colocado por: rui_e90Qual é o grande problema de ter peças grandes na casa-de-banho?

    è montá-las. Experimente colocá-las no sitio e descobre logo qual o problema.

    Além disso, são mais difíceis de assentar devido ao tamanho, consomem muito mais cimento cola e só com peças rectificadas se consegue um trabalho em condições.

    Colocado por: rui_e90Tenho uma margem de 15m2

    são 10% de desperdicio. não deve chegar. deverá ter de comprar mais outro tanto. Quando estiverem a aplicar, começe pela sala e guarde os restos das peças que sobrarem (se lá não estiver, ninguém se rala, afinal quem paga não são eles), para as tentar aproveitar nos compartimentos mais pequenos
  15.  # 15

    Colocado por: rui_e90Qual é o grande problema de ter peças grandes na casa-de-banho?(...)
    Escolhi peças de 80x80 (já estão compradas mas não aplicadas) para um open Space sala+cozinha com 79m2, uma área de circulação de 8,9 + escritório de 9,9 e casa de banho com 8m2. (...) Tenho uma margem de 15m2


    Para 79+8,9+9,9+8=105,8m2 comprou mais 15m2, isto é +14,2%. Portanto, se o mosaico lhe custou 25eur/m2, quer dizer que vai gastar 28,5eur/m2.

    Mas olhe que não sei se chega - a não ser que aproveite a zona dos armários da cozinha para colocar as peças cortadas.

    Como fica tudo no mesmo piso achei melhor não mudar o tipo de chão, será que fiz mal!
    Quanto a mim, não. Uma das últimas remodelações que fiz (o apartamento de uma arquitecta no Alto da Barra-Oeiras) é precisamente assim (mosaicos de 60x60 em circulação, sala ligada à cozinha por um vão de 1,60m, escritório e casa de banho), e ficou muito bem.
  16.  # 16

    80? e ao menos são rectificadas? é que com esse tamanho, um curvatura mínima e nunca mais de acerta os cantos


    São da saloni rectificados.

    è montá-las. Experimente colocá-las no sitio e descobre logo qual o problema.


    é muito arriscado, estou mesmo a ver partir umas quantas. Deixou-me com o ninho atrás da orelha, existe mesmo um problema de peças grandes em áreas pequenas!?

    são 10% de desperdicio. não deve chegar. deverá ter de comprar mais outro tanto. Quando estiverem a aplicar, começe pela sala e guarde os restos das peças que sobrarem (se lá não estiver, ninguém se rala, afinal quem paga não são eles), para as tentar aproveitar nos compartimentos mais pequenos


    É mesmo isso que estou a pensar fazer.

    Para 79+8,9+9,9+8=105,8m2 comprou mais 15m2, isto é +14,2%. Portanto, se o mosaico lhe custou 25eur/m2, quer dizer que vai gastar 28,5eur/m2.


    Vocês são um espectáculo, quase que acertava no preço de compra 29,90€.

    Quanto a mim, não. Uma das últimas remodelações que fiz (o apartamento de uma arquitecta no Alto da Barra-Oeiras) é precisamente assim (mosaicos de 60x60 em circulação, sala ligada à cozinha por um vão de 1,60m, escritório e casa de banho), e ficou muito bem.


    Boas notícias :-)
  17.  # 17

    Colocado por: rui_e90existe mesmo um problema de peças grandes em áreas pequenas!?

    Já pensou que com 2 peças faz a largura completa?
    Já pensou em fazer as furações para as loiças sanitárias numa peça dessas? (a menos que sejam suspensas)
 
0.0192 seg. NEW