Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Adquiri uma moradia com 20 anos em que a parede exterior tem paramento interior com tijolo 30*20*15 cm caixa de ar 4 cm preenchida com roofmate 40mm e paramento exterior com tijolo 30*20*7cm .
    Tem piso radiante
    Vou pintar a casa.

    Vale a pena revestir a mesma a capoto ??

    Obrigado
  2.  # 2

    Invista numa boa caixilharia que é melhor que capoto. Capoto só se tiver fendas que deixam infiltrar.
    Concordam com este comentário: lmatos
  3.  # 3

    Eu não punha...
  4.  # 4

    Colocado por: JoelM

    Com base em quê é que afirma isso?

    E o que acha o joel?
  5.  # 5

    Colocado por: JoelM

    Acho que se legislação diz que o mínimo aceitável actualmente é 6cm (numa construção tradicional), acho que menos que isso é erro a pagar na factura do aquecimento!
    Em construção nova até compreendo o que diz, neste caso em que a casa ja tem algum isolamento termico é uma questão de fazer as contas para ver ao fim de quanto tempo obtem retorno do investimento, podem ser muitos anos...
    • DR1982
    • 18 janeiro 2020 editado

     # 6

    Colocado por: JoelM

    o conforto tem preço? essa do "retorno" no isolamento é um pouco difícil de compreender quando o real retorno é o conforto térmico porque já se sabe que com menos isolamento quando a temperatura desce e a factura sobe a solução é andar de casaco dentro de casa.
    Ora ora, eu nem isolamento tenho em casa e grandes vãos envidracados fraquinhos e tenho sempre 20/21 graus em casa sem ter de vender nenhum rim, (menos de 500 euros no ano todo)
    Caso nao tenha caixilharias em condições o capoto de pouco serve!
  6.  # 7

    Se a parede exterior é com tijolo de 7cm, convém colocar capoto para segurar o tijolo.
    :-))
  7.  # 8

    Colocado por: antonio1972Boa noite

    Adquiri uma moradia com 20 anos em que a parede exterior tem paramento interior com tijolo 30*20*15 cm caixa de ar 4 cm preenchida com roofmate 40mm e paramento exterior com tijolo 30*20*7cm .
    Tem piso radiante
    Vou pintar a casa.

    Vale a pena revestir a mesma a capoto ??

    Obrigado


    Depende de quanto está disposto a pagar pelo conforto... Pq é mesmo essa a questão... Pq em termos financeiros não terá retorno.
  8.  # 9

    Colocado por: JoelM

    qual o retorno de colocar cerâmico de 5euros ou de 50 euros o m2? ou uma casa de banho de 500euros e uma de 5000euros?
    Concordam com este comentário:manelvc
    Não misture alhos com bogalhos, nos exemplos que dá há sempre um ganho quer seja em conforto ao toque, durabilidade ou meramente estético, mas ha sempre uma vantagem no material mais caro em relação ao mais barato!
    Neste caso ganho é na redução da conta do aquecimento, mas tem a questão do investimento inicial, só fazendo contas...

    Mas cada um é que sabe, tenho um familiar que ha uns anos atras foi trocar a carrinha a gasolina que tinha comprado nova por uma exatamente igual a diesel porque gastava menos em combustível pagou uns milhares pela troca e deve fazer uns 3 ou 4 mil kms por ano :)
  9.  # 10

    Colocado por: JoelM

    deve ser um caso especial...




    para os caixilhos já não se fala em retorno?

    p.s. para mim a solução tem de ser vista como um todo!
    Nao sou caso nenhum especial, tenho uma media de 75m2 uteis, aquecidos 24 horas por dia, a fachada do apartamento é toda vidro fraquinho, (o vento entra pela caixilharia ao ponto de abanar os black outs), só um quarto é que tem apenas uma janela, porque tanto o outro quarto como a sala e cozinha a fachada é tudo vidro!
      1682CC89-F13F-4ED3-B0A0-4064D5ECD7DE.jpeg
  10.  # 11

    Boa noite agradeço as opiniões mas desejava ajuda aconselhamento na questao que coloquei.


    Adquiri uma moradia com 20 anos em que a parede exterior tem paramento interior com tijolo 30*20*15 cm caixa de ar 4 cm preenchida com roofmate 40mm e paramento exterior com tijolo 30*20*7cm .

    Tem piso radiante

    Vou pintar a casa.

    Vale a pena revestir a mesma a capoto ?? ou nao tem beneficio revestir a capoto ?? ou e melhor so pintar ?

    Obrigado
  11.  # 12

    Tem de experimentar a casa no inverno e no verao. Depois de perceber como se comporta deve decidir o que fazer.
    Concordam com este comentário: NTORION, DR1982
  12.  # 13

    Colocado por: antonio1972Boa noite agradeço as opiniões mas desejava ajuda aconselhamento na questao que coloquei.


    Adquiri uma moradia com 20 anos em que a parede exterior tem paramento interior com tijolo 30*20*15 cm caixa de ar 4 cm preenchida com roofmate 40mm e paramento exterior com tijolo 30*20*7cm .

    Tem piso radiante

    Vou pintar a casa.

    Vale a pena revestir a mesma a capoto ?? ou nao tem beneficio revestir a capoto ?? ou e melhor so pintar ?

    Obrigado


    Em termos de conforto tem. Em termos económicos não.
  13.  # 14

    Colocado por: JoelM

    são a mesma coisa, as pessoas é que preferem ver de maneira diferente. tudo numa casa é um investimento e o retorno é o conforto de lá viver!





    tal e qual como colocar etics numa parede existente.



    nem sequer entrei pela parte de corrigir pontes térmicas que devem ser na estrutura do edifício toda...



    o ideal numa casa é ter o sistema tão optimizado que no limite da perfeição nem seria necessário sistema adicional de climatização!
    Eu concordo que se tenha cuidado com o isolamento ao construir, ou quando ha necessidade de renovar a fachada por exemplo, nao havendo essa necessidade e sendo apenas para reduzir a fatura do aquecimento acho que devem ser feitas contas, saber quanto se vai gastar e quanto se vai poupar para saber ao fim de quanto tempo obtenho retorno!
    Ainda esta semana um colega meu de trabalho me contava todo contente que investiu 2 mil e tal euros num painel solar para ter agua quente em Portugal, depois fez as. Contas comigo e vejamos, vai a Portugal 2 vezes por ano (3 semanas em Agosto e 2 em Dezembro), pensa ir para Portugal apenas na reforma daqui a 19 anos, quando acha que vai recuperar o investimento?
  14.  # 15

    Colocado por: antonio1972Boa noite agradeço as opiniões mas desejava ajuda aconselhamento na questao que coloquei.


    Adquiri uma moradia com 20 anos em que a parede exterior tem paramento interior com tijolo 30*20*15 cm caixa de ar 4 cm preenchida com roofmate 40mm e paramento exterior com tijolo 30*20*7cm .

    Tem piso radiante

    Vou pintar a casa.

    Vale a pena revestir a mesma a capoto ?? ou nao tem beneficio revestir a capoto ?? ou e melhor so pintar ?

    Obrigado
    Porque razão pondera colocar capoto ?
    Quanto tempo usa a casa por ano?
    Quanto gasta para manter a casa a um temperatura confortável?
    As paredes precisam de reparação ou só pintar?
  15.  # 16

    Colocado por: ****É burro !
    Quem, eu?
  16.  # 17

    vou pintar a casa pelo exterior.

    pessoas da construção civil disseram-me para ponderar capoto. tenho duvidas que so queiram facturar .

    a casa é a minha habitação própria uso todo o ano. zona Matosinhos.

    se as paredes necessitam de reparação penso que so no fim de retirar a pintura antiga saiba nao? tem alguma rachadelas.

    obrigado .
  17.  # 18

    tem piso radiante
  18.  # 19

    Colocado por: ****piso radiante , feito no ano 1999 ?


    deve ser elétrico
  19.  # 20

    resumindo

    moradia com 20 anos

    a parede exterior
    tem paramento interior com tijolo 30*20*15 cm caixa de ar 4 cm preenchida com roofmate 40mm e paramento exterior com tijolo 30*20*7cm .

    Tem piso radiante

    Vou pintar a casa.

    questoes:
    Vale a pena revestir a mesma a capoto ??
    ou nao vou ter ganhos ao revestir com capoto .

    ou é melhor so pintar
 
0.0216 seg. NEW