Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,tenho uma casa cuja rede eletrica foi instalada em 1975 quando a casa foi construida e quando ligamos varios aparelhos ao mesmo tempo como aconteceu no Natal em que precisamos de mais aparelhos ligados (2 aquecedores a oleo e grelhador por exemplo) o disjuntor dispara e ficamos sem luz.
    Sera que é so necessario ir a EDP e pedir para aumentarem a potencia em Kwatts ou sera necessario substituir a rede eletrica ou reforçar a mesma? é que vou instalar um forno de cozinha eletrico brevemente para subsistuir o forno a gaz e gostaria de saber se vou continuar a ter problemas... a rede de 1975 ainda estará as normas hoje em dia?
  2.  # 2

    Bom dia,

    Ligue para a EDP e questione qual é a potência máxima que tem disponível no sistema deles para a sua instalação.

    Se for mais alta que a que tem de momento pode pedir para aumentar a potência, caso contrário tem de fazer pedido à EDP distribuição, o que obriga a ter a ficha electrotécnica da instalação e o termo de responsabilidade do técnico (electricista). No seu caso, dado ser uma instalação antiga, terá de pedir a um electricista que a inspeccione/faça as alterações necessárias e depois passe os referidos documentos.

    Depois de ter toda essa documentação, tem de ir então a EDP Distribuição e fazer o pedido. Não sei se o preço varia, mas ainda na sexta-feira fui tratar disso e na EDP Distribuição de Aveiro tive de pagar 93€ pelo privilégio de virem ver se o ramal suporta os 6.9kVa que pedi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aliene
 
0.0062 seg. NEW