Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou prestes a comprar uma moradia com 45m2 inserida num terreno urbano com 438m2. Sabemos que o imóvel não possui planta e tem certidão da Câmara a certificar que não está sujeito à emissão de licença de utilização.

    Pretendo aproveitar a casa que existe e reconstruir. Ficam de pé as paredes de fora e troco o telhado velho por novo de igual material. Por dentro pretendo alterar tudo. A fachada mantenho igual. As janelas existentes são de madeira, mas pretendemos trocá-las por outro material, logicamente.

    A minha dúvida é: que implicações poderei ter com a Câmara, se for alvo de inspeção? E o fato de não existir planta da casa, quer dizer propriamente o quê na realidade?


    Obrigado a quem puder ajudar.
  2.  # 2

    Nesse tipo de construção, por norma as paredes interiores são estruturais, por tal, ao demolilas está a mexer na estrutura. Logo, necessita de licenciamento
  3.  # 3

    Se as paredes falassem... :)
    Quantos contentores vai precisar para isso tudo. Os fiscais andam na rua!
  4.  # 4

    Faça projecto.
    ANTES de comprar, tenha uma reunião com o técnico da câmara e veja se o que pretende é possível.



    Colocado por: Sofia GuilhermeBoa tarde.

    Estou prestes a comprar uma moradia com 45m2 inserida num terreno urbano com 438m2. Sabemos que o imóvel não possui planta e tem certidão da Câmara a certificar que não está sujeito à emissão de licença de utilização.

    Pretendo aproveitar a casa que existe e reconstruir. Ficam de pé as paredes de fora e troco o telhado velho por novo de igual material. Por dentro pretendo alterar tudo. A fachada mantenho igual. As janelas existentes são de madeira, mas pretendemos trocá-las por outro material, logicamente.

    A minha dúvida é: que implicações poderei ter com a Câmara, se for alvo de inspeção? E o fato de não existir planta da casa, quer dizer propriamente o quê na realidade?


    Obrigado a quem puder ajudar.
  5.  # 5

    Colocado por: ****É porque não faz um projeto de alterações , legaliza isso , nem muito ou mar nem muito à terra com mais 45 m2 ficava com algo engraçado !

    Aproveite para legalizar isso



    É verdade. Mas na prática não tem sido fácil conseguir os tostões para o que pretendo. Por agora só dá assim.
    Obrigada pelo conselho.
  6.  # 6

    Agradeço todos os conselhos e dicas, mas o problema é que os bancos só emprestam para construção após aprovação do projeto. Logo, é difícil para mim, gastar uns valentes euros num projeto, sem sequer a casa ser minha. A atual proprietária não aceita fazer contrato compra e venda prevendo a devolução do sinal, caso o negocio com a parte do banco e Câmara corresse mal.

    Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: ADROatelierFaça projecto.
    ANTES de comprar, tenha uma reunião com o técnico da câmara e veja se o que pretende é possível.





    Já tive essa reunião e foi positiva.
 
0.0115 seg. NEW