Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos, ja conheço o forum à algum tempo , mas numca participei .

    Estou a pensar comprar uma moradia para colocar no mercado arrendatorio.
    A moradia è constituida por res de chao (cozinha e uma zona ampla que atualmente esta a servir de garagem e arrumos ) e 1 andar (3 quartos, uma sala uma cozinha e 2 wc), na parte de tras da casa tem uns anexos (onde iria dividir em dois e ficava dividido para as duas habitaçoes.

    A minha ideia era na parte de baixo fazer um t2, com uma wc e uma sala.

    A minha duvida é se é possivel ou nao dividir as duas , e caso seja possivel quais papeis serao necessarios ?

    Ps: já procurei aqui no forum se tinha algo neste sentido, mas nao encontrei nada em relaçao a estas duvidas.

    Obrigado a todos
  2.  # 2

    Pode ser ou não possivel, depdend das áreas disponivies para cada um adas unidades que for criar. Tem de contratar um arqutiecto, plantas da casa e fazer o exercicio. ou então, pela area vê-se logo se é ou não possivel.

    Um T2, tem de ter 72m2 de area bruta... é ver isso bem.

    PS: mercado de arrendamento. "arrendatorio" não existe.
  3.  # 3


    Um T2, tem de ter 72m2 de area bruta... é ver isso bem.


    Em principio tera espaço suficiente (pois a area que esta por baixo e igual à parte de cima ( mas por acaso nao sei a medida ao certo e irei informar-me).

    Mas em relaçao a papelada é muito complicado e traz muitos custos ?


    Quanto a falar com um arquiteto, irei marcar uma visita para breve na casa (juntamente com um arquiteto ) para que ele tambem me consiga dar um orçamento de quanto terei que gastar em obras .
  4.  # 4

    Colocado por: Ruisilva45Mas em relaçao a papelada é muito complicado e traz muitos custos ?

    a papelada é o habitual nestes casos ;). pode ser mais complicado se se chegar à conclusão que as áreas es´tao incorrectas e houve obras ilegais...
    Valores, é caso a caso e não há tabelas... pergunte a quem for consultado para fazer o serviço.
 
0.0091 seg. NEW