Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: PalhavaOutra coisa é os pedreiros e empreiteiros receberem ordens de um catraio e ainda por cima inexperiente.
    Já estive na pele do catraio(mas não estava na obra com eles) e foi complicado respeitarem-me(pelo resultado que se viu uns anos mais tarde com a canalização) mesmo sendo o D.O..

    Sem duvida que irá acontecer, nao tenho duvidas que sim, mas tenho de arranjar maneira de me impor, pois afinal de contas, estao a trabalhar para mim, e eu ia estar presente constantemente.
  2.  # 82

    Colocado por: flip1900tentar vender em fase de projeto


    A venda final só pode ser feita quando o imóvel tem licença de habitação.

    Ficava com um CPCV pendente e finalizava com a escritura assim que a moradia ficasse acabada?
    Não sei se algum banco emprestava aos compradores nessa circunstância.
  3.  # 83

    Colocado por: PalhavaFicava com um CPCV pendente e finalizava com a escritura assim que a moradia ficasse acabada?
    Não sei se algum banco emprestava aos compradores nessa circunstância

    O banco só entrega a nota no dia da escritura, o comprador tem que ter dinheiro para o pagamento do sinal, no dia da assinatura do cpcv.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flip1900
  4.  # 84

    E ficam a decorrer 2 empréstimos?
    O do construtor e do comprador?
  5.  # 85

    Olá, antes de mais, já vi que tem a ideia do orçamento... E da casa em si, tem? Área, tipologia? Tipo de acabamentos? Numero de espaços? Como vendê-la? 3Ds? Imobiliária?

    Felicito-o pela coragem... Mas é uma ideia que nos passa a (quase) todos na construção, não acha?

    Tem que pensar em algo mais concreto. E fazer bem as contas...
  6.  # 86

    Colocado por: flip1900Boa noite, estou a ponderar dar inicio a um projeto de construção, sou estudante universitário com tempo disponível para tal e com muito interesse na área.
    Ainda não passa tudo de um esboço no papel, contudo com alguns pormenores e condições para a construção bem delineados. Estou numa fase de estudar custos de toda a construção, tipos de materias, tipos de isolamentos, etc. de modo a averiguar a possibilidade de corresponder ao orçamento, e desta mesma forma, a possibilidade de fazer lucro com esta.
    Para tal, ainda não determinei se hei de fazer a construção como particular, ou proceder à criação de uma empresa de construção.
    Um dos meus principais objetivos com o projeto, é criar uma moradia confortável, prática, simples e interativa, com bons materias. De modo a tornar a moradia simples e interativa, gostava que esta fosse uma "smart home" desde as lâmpadas, à máquina do café, de modo a simplificar a vida aos utilizadores finais.

    Consideram este tipo de projeto viável? Gostaria de demorar no máximo 2 anos desde o inicio de projeto, a colocá-la no mercado.

    Sugestões e opiniões são bem-vindas, pois existem áreas da construção que o meu conhecimento é superficial, e gostava de aprofundar antes de entrar nesta área.
    Boas e isto que tou a fazer,,,mas em casas com 7 decimais e com pessoas que tem mais 10 vezes isso e tem clientes para depois vender quendo tiver pronto normalmente EUA...ou UK...eu so trato de...tudo..que sei....para aprender fazer isso BEM precisa de inumeros projectos..na basta ler num forum..eu ja tenho remodelado mais de 37 locaçoes antes de surgir esse comvite...portanto tenho alguma experiencia em construção..coisa que na se ganha so lendo uns topicos...num forum.e bom que sonha alto..mas atençao que ja ha muitos que ja fazem ou pensam egual e tem mais posibilidades como e cazo de meus amigos..que sao precisavam de alguem que percebe de tudo..pra orientar bem a coisa....talvez e cazo de fazer igual(so orientar a coisa)....e depois quando pode e tem (€) trabalhar sozinho ai ja tem experiencia e pode fazer o que bem acha...e ja alguem o conhece como construtor e pode ser que ganha alguma fama...e ai surge..o guito tmb....boas sorte com esta vizao...vai ter muito que fazer/aprender se quer seguir este caminho..
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
 
0.0189 seg. NEW