Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: HAL_9000é facil, em construção nova um quarto com 12m2 custa em média 12000 euros+IVA (valores apontados no fórum), um de 14 m2 14000 +IVA... e por aí fora. Ou corta no conforto, ou corta na área
    As contas nao são assim, nem de perto nem de longe...
    Pode ter um quarto com 14m2 praticamente ao mesmo preço de um de 12m2
    Concordam com este comentário: ricat, Joao Dias
  2.  # 82

Colocado por: HAL_9000é facil, em construção nova um quarto com 12m2 custa em média 12000 euros+IVA (valores apontados no fórum), um de 14 m2 14000 +IVA... e por aí fora. Ou corta no conforto, ou corta na área
    Neste caso quanto lhe custaria uma casa de banho de 9m2?
  3.  # 83

Quanto à necessidade dos quartos grandes para ter a cama de casal e a cama de bebe, tambem nao consigo concordar...
    Tenho 11m2 livres (3.7x3m) acho que chega!
      C200A7C1-56C7-4AFE-9119-5E1C0E92A495.jpeg
  4.  # 84

Colocado por: Filipe Gomes_2

É na zona de Crestuma...Ficaria por volta dos 200mil€ construir os 300m2 talvez?

Não me acredito pela minha experiência. 155m2 de habitação e outro tanto de garagem e partes técnicas 200mil não chegaram para a construção
    • NS
    • 1 maio 2020

# 85

Nessa imagem é um quarto com 11m2 ???

Colocado por: DR1982Quanto à necessidade dos quartos grandes para ter a cama de casal e a cama de bebe, tambem nao consigo concordar...
    Concordam com este comentário: DR1982
  5.  # 86

Colocado por: NSNessa imagem é um quarto com 11m2 ???

Concordam com este comentário:DR1982
    Sim, 3m de largura e 3.70m de comprimento livres
  6.  # 87

Colocado por: DR1982Quanto à necessidade dos quartos grandes para ter a cama de casal e a cama de bebe, tambem nao consigo concordar...

Para quem quiser meter um móvel e tv à frente da cama já fica apertado, mesmo do lado da cama do bebe nao ha muito espaço, 15m2 para mim é o ideal mas é perfeitamente possível viver com menos que isso.

Ja agora, um bocado offtopic mas onde comprou a cama? Ando a ver moveis para a casa nova e gostei da foto que pôs.
  7.  # 88

É como tudo. Pode chegar e pode não chegar.
    Depende da vivência
  8.  # 89

Colocado por: ml21

Para quem quiser meter um móvel e tv à frente da cama já fica apertado, mesmo do lado da cama do bebe nao ha muito espaço, 15m2 para mim é o ideal mas é perfeitamente possível viver com menos que isso.

Ja agora, um bocado offtopic mas onde comprou a cama? Ando a ver moveis para a casa nova e gostei da foto que pôs.
    O quarto esta preparado para colocar a TV em frente à cama pendurada na parede, os cabos passam por dentro da parede totalmente ocultos!
    Mas sim, quem quiser colocar um aparador em frente a cama ja não dá, por isso eu tenciono colocar 3.50m de largura futuramente para colocar um aparador ou mesmo secretaria em frente a cama, no comprimento nao preciso de mais que os 3.70
    Do lado da cama de bebe tem exatamente o mesmo espaço que do lado de cà, tem 1metro certo o que é mais do que suficiente!
    A cama assim como tudo o resto da mobilia ca de casa foi desenhado por mim e feito à medida!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ml21, Zorro77
  9.  # 90

Colocado por: Joao Dias
    É como tudo. Pode chegar e pode não chegar.
    Depende da vivência
    Chegar chega, é perfeitamente possível meter uma cama de casal e uma cama de bebé num quarto de 11m2 sem parecer uma lata de sardinhas, a foto que coloquei prova isso!
    Pode é nao chegar para quem quiser meter mil e um móveis, mas nao se pode dizer que mais que isto seja necessário por causa da cama de bebé!
  10.  # 91

Na parte do sótão (entre a placa do r/c e o telhado) estamos a pensar fazer uma varanda. O que me ficaria mais barato, uma varanda a toda a largura da casa com vidro ou uma daquelas janelas varanda?

Janelas varanda tipo isto: https://www.velux.pt/produtos/janelas-de-sotao/janela-varanda
  11.  # 92

Ninguem consegue ajudar?

Tenho visto outros tópicos e penso estar a confundir dimensões. Estimamos que a casa tenham no total 300m2, mas a somas das divisões propriamente ditas é de cerca de 150m2 (quartos, WC, lavandaria, sala, cozinha) mais 140m2 de garagem ampla na cave. Desculpem a pergunta mas devo considerar os 150m2 ou os 300m2 como área de construção?
  12.  # 93

Colocado por: Filipe Gomes_2Desculpem a pergunta

Está desculpado.

Esqueça essas contas, faça um projecto.
    Assim é difícil.
    Concordam com este comentário: Filipe Gomes_2
  13.  # 94

Precisa realmente de 140m2 de cave?
    O terreno obriga a cave?
  14.  # 95

Colocado por: DR1982Precisa realmente de 140m2 de cave?
    O terreno obriga a cave?

sim, obriga. A cave apenas terá lavandaria (pequena) e a garagem
  15.  # 96

Colocado por: DR1982Precisa realmente de 140m2 de cave?
    O terreno obriga a cave?
    Dr, 140m2 de cave!😊Está a ver o espaço assim ocupadinho como deve ser?
    Concordam com este comentário: JotaP
  16.  # 97

Colocado por: Filipe Gomes_2
    sim, obriga. A cave apenas terá lavandaria (pequena) e a garagem
    Lavandaria na cave? Subir e descer com roupa nao deve ser o mais prático!
    Dependendo do terreno pode nao precisar de tanta cave...
  17.  # 98

Acho que essa ideia um bocado difícil de concretizar, uma cave com 150m2 é mais um armazém do que cave. Eu só em taxas em Gaia para uma casa de 100m2 paguei a câmara +/- 3200€ mais 1000€ de caução. para uma casa de 300m2 pepare-se para nunca menos de 7000€ a 8000€ em taxas.

É um orçamento muito muito curto, independentemente de não querer nada na cave, não ter nada na cave ou fazer divisões habitáveis não é ai que está o grande custo da obra
  18.  # 99

Colocado por: PolskiDr, 140m2 de cave!😊Está a ver o espaço assim ocupadinho como deve ser?
    Pois hajam euros, se os gastar na cave depois nao chegam para a ocupar :)
    Tem de se encontrar um meio termo!
  19.  # 100

Colocado por: DR1982Lavandaria na cave? Subir e descer com roupa nao deve ser o mais prático!
    Dependendo do terreno pode nao precisar de tanta cave...

A parte de descer pelo menos, com a roupa, está pensada. Vamos ter uma conduta no wc, para mandar a roupa pra lavandaria :p

0.0342 seg. NEW