Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a construir a minha moradia, mais parece um pesadelo...
    No final de 2019 projectaram as paredes com um material da secil (redur) e terminaram com pasta de estanhar da mesma marca. Certo é que hoje deparei me com uma parede com uma parte da camada branca empolada e a soltar se do reboco. Sabem a razão deste fenómeno? Como posso reparar isto da melhor forma? Estou desesperado com medo que isto aconteça em toda a obra pois não sei a razão.
  2.  # 2

    Não sei meter fotos, se me puderem ajudar fico muito agradecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  3.  # 3

    falta de rede de fibra de vidro, talvez numa ligação entre pilares e tijolo.

    para meter fotos vai a este site e deixa aqui o link https://imgur.com/upload
  4.  # 4

    Não, levou redes com cimento cola em tudo que era pontos frágeis. Estranho só ter levantado tipo uma capa que é a massa branca... Por trás o reboco não está fissurado
  5.  # 5

  6.  # 6

  7.  # 7

    A parede estava completamente seca na aplicação e mantém-se igual. É uma parede em tijolo interior com caixa de ar com xps de 6cm. A obra estava fechada quando foi aplicado o material... Não é humidade.
  8.  # 8

    Não sei as características por completo do material, o trabalho foi feito por pessoas que só trabalham na área. Só me disseram que eram materiais compatíveis... Já andei a ensaiar com uma espátula noutras paredes e o material parece mais ligado. Nesta onde levantou, com uma espátula, o branco sai em pequenas lascas... Não aderiu a camada anterior. Não percebo a razão, não vi outros materiais na obra, estive muito presente...
    Poderá ter sido má aplicação ou aproveitamento de massas fracas de um dia para o outro?
  9.  # 9

  10.  # 10

    https://imgur.com/a/Ka3ugtM
  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: Tiago Carvalho85Não sei as características por completo do material, o trabalho foi feito por pessoas que só trabalham na área. Só me disseram que eram materiais compatíveis... Já andei a ensaiar com uma espátula noutras paredes e o material parece mais ligado. Nesta onde levantou, com uma espátula, o branco sai em pequenas lascas... Não aderiu a camada anterior. Não percebo a razão, não vi outros materiais na obra, estive muito presente...
    Poderá ter sido má aplicação ou aproveitamento de massas fracas de um dia para o outro?
    Não será um problema da areia usada no areado anterior a aplicação dessa massa? Por vezes a areia foi mal lavada, e ainda tem sal, não deixando aderir à tinta, e imagino que também essa massa de estanhar.
  13.  # 13

    Foi uma argamassa pronta da secil, julgo que não pode existir esse problema
  14.  # 14

    Não temos nenhum desumificador. O reboco não está oco. Vê-se também que uma primeira camada branca aderiu ao reboco, a segunda e/ou terceira camada branca é que não aderiram à primeira... Como poderei resolver isto?
  15.  # 15

    Devem ter feito algo errado na aplicação da parede em questão. Já sondei pela obra toda e só naquela parede descasca a massa branca com maior facilidade... Espero eu que do mal o menos. Só vi isto hoje ao fim do dia, só amanhã vou falar com o aplicador...
  16.  # 16

    Porque da Weber? Qual a referência?
 
0.0179 seg. NEW