Iniciar sessão ou registar-se
    • NRG
    • 22 janeiro 2020 editado

     # 1

    Olá a todos!

    Recentemente fiz um contrato de fornecimento de energia, o contador associado é o modelo CX 1000-6S. Sei que este contador fornece as leituras automaticamente, no entanto na aplicação associada "EDP Online" sugere-me o envio da leitura manualmente. Como o contrato ainda é recente, venho perceber como devo proceder. Dar a contagem pela aplicação manualmente ou devo aguardar até que o contador dê automaticamente a contagem.

    Obrigado
      Inf..jpg
  1.  # 2

    Se quiser envia manualmente por forma a ter melhor fiabilidade da leitura e consequente facturação dos consumos. Mas isso é para o pessoal que não tem contadores com telecontagem, pois de tempos a tempo a EDP distribuição envia pessoal para verificar a contagem dos mesmos.

    A aplicação deve dizer isso por defeito a todos os clientes EDP, tenham ou não telecontagem.
    Não se preocupe..
  2.  # 3

    O contador até pode ser capaz de enviar as leituras, mas nem todas as zonas estão preparadas.

    Aqui na minha zona também instalam desses contadores mas eles ainda não comunicam leituras.
    Concordam com este comentário: size
  3.  # 4

    Eu tenho desses contadores inteligentes, mas continua burro, porque não manda nada pra ninguém ainda.
  4.  # 5

    lolol...
    • size
    • 22 janeiro 2020

     # 6

    Colocado por: desofiapedroEu tenho desses contadores inteligentes, mas continua burro, porque não manda nada pra ninguém ainda.


    O contador não é burro, é mesmo inteligente : )
    Só está à espera que seja ligado a uma estrutura de comunicação para uma central.
  5.  # 7

    Funciona como um powerline... A rede é que tem de ser dotada de um equipamento de recepção dessas leituras.
  6.  # 8

    Nunca dei uma leitura xD

    No inverno tenho 2/3 meses em que saiu beneficiado, pq gasto mais que o que pago, no verão pago um bocadito mais que o que consumo, mas no fim têm de acertar a coisa e têm...
  7.  # 9

    Continuo sem perceber esta mentalidade de enviar leituras

    uns afirmam que não querem pagar mais do que consomem...

    como é que voces pagam mais do que consomem? Existe um dispositivo que mede o consumo.......... voces pagam quer queiram ou não o que gastam
    se... existe uma estimativa poderão pagar um pouco mais ou menos mas no fim do ano provavelmente está certo
    e enquanto isto, estas fornecedoras de energia reduzem o pessoal!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 10

    Isso não é bem assim..vejo muito pessoal a receber acertos e bem pesados..
    • NRG
    • 22 janeiro 2020 editado

     # 11

    Colocado por: ghost12O contador até pode ser capaz de enviar as leituras, mas nem todas as zonas estão preparadas.

    Aqui na minha zona também instalam desses contadores mas eles ainda não comunicam leituras.
    Concordam com este comentário:size

    Como consigo saber se este fará a comunicação automaticamente?
  9.  # 12

    Colocado por: size

    O contador não é burro, é mesmo inteligente : )
    Só está à espera que seja ligado a uma estrutura de comunicação para uma central.


    Coitado do meu contador... um inteligente no meio de burros sem poder trabalhar xD
  10.  # 13

    Colocado por: SS1128Isso não é bem assim..vejo muito pessoal a receber acertos e bem pesados..


    O Tuga é assim... paga 40€, depois vem o inverno e claro que gasta 80... depois o acerto é feito 2 ou 3 meses depois e vem uma conta de 200euros, pronto, ficam logo apertados xD

    Mas aí quem tem de se queixar é o fornecedor de energia que perdeu dinheiro... o tuga é que não poupa nada, pq se tivesse posto dinheiro de lado, tinha mais valias em guardar o dinheiro por mais tempo, seja juros seja disponibilidade para investimento xD

    Eu tento pagar sempre quanto mais tarde melhor... e se possivel nem pagar...
  11.  # 14

    Colocado por: NRG
    Como consigo saber se este fará a comunicação automaticamente?


    O melhor será contactar a EDP Distribuicao e perguntar directamente.



    Colocado por: GT_racing

    O Tuga é assim... paga 40€, depois vem o inverno e claro que gasta 80... depois o acerto é feito 2 ou 3 meses depois e vem uma conta de 200euros, pronto, ficam logo apertados xD

    Mas aí quem tem de se queixar é o fornecedor de energia que perdeu dinheiro... o tuga é que não poupa nada, pq se tivesse posto dinheiro de lado, tinha mais valias em guardar o dinheiro por mais tempo, seja juros seja disponibilidade para investimento xD

    Eu tento pagar sempre quanto mais tarde melhor... e se possivel nem pagar...


    Colocado por: GT_racing

    O Tuga é assim... paga 40€, depois vem o inverno e claro que gasta 80... depois o acerto é feito 2 ou 3 meses depois e vem uma conta de 200euros, pronto, ficam logo apertados xD

    Mas aí quem tem de se queixar é o fornecedor de energia que perdeu dinheiro... o tuga é que não poupa nada, pq se tivesse posto dinheiro de lado, tinha mais valias em guardar o dinheiro por mais tempo, seja juros seja disponibilidade para investimento xD

    Eu tento pagar sempre quanto mais tarde melhor... e se possivel nem pagar...


    A mim aconteceu-me o contrário numa ligação de obras, em menos de 3 meses a EDP já me tinha cobrado 600€ com o contador a marcar 0kw.

    Na obra completa não gastei esse valor! :)
 
0.0177 seg. NEW