Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: luisDSEu já ficava contente se ficasse sem a árvore e 200 ou 300€!
    pinheiro manso dá para muita coisa, pode ser aproveitada para a madeira ou se ninguem quiser para isso serve para lenha.. esse pinheiro andará na meia tonelada.. mais as galhas que devem ser tb boas..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
    • void
    • 22 janeiro 2020

     # 22

    Peça cotação para vender o pinheiro,ainda ganha uns trocos.

    Já vi madeira de pinheiro manso à venda a 400€/m3.

    Atenção que esse pinheiro tem tanto debaixo da terra como fora ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
  2.  # 23

    cotar pinheiro manso devia ser proibido
    Concordam com este comentário: FJDMC
  3.  # 24

    Colocado por: luisDSBoa tarde,

    Alguém aqui no fórum com um bom contacto para cortar um Pinheiro Manso com cerca de 30/40 anos, uns 80 cm de diâmetro e 15/20 metros de altura, zona de Aveiro?
    Tem que tombar para um lado especifico caso contrário estraga edifício ou outras árvores.
    Única pessoa que foi ver deu orçamento de 1000€!

    Obrigado a quem puder ajudar!


    🥺🥺🥺🥺🥺 Que crime Meu Deus abater um Pinheiro manso com esses anos. Se transplanta-lo for possível veja quanto lhe fica que eu não me importo nada de o receber.
  4.  # 25

    Colocado por: FJDMC

    🥺🥺🥺🥺🥺 Que crime Meu Deus abater um Pinheiro manso com esses anos. Se transplanta-lo for possível veja quanto lhe fica que eu não me importo nada de o receber.
    Se cortar fica por 1000, transplantar deve chegar juntar mais um zero aos mil :)
    Concordam com este comentário: luisDS
  5.  # 26

    Contacte Jardim da Maria, se não fizerem talvez lhe arranjem alguém que faca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
  6.  # 27

    Meta fotos do pinheiro.
    • ik
    • 22 janeiro 2020

     # 28

    Colocado por: ****O problema é que ninguém quer a arvore ....


    Cortada deve valer uns trocos
  7.  # 29

    Colocado por: FJDMC

    🥺🥺🥺🥺🥺 Que crime Meu Deus abater um Pinheiro manso com esses anos. Se transplanta-lo for possível veja quanto lhe fica que eu não me importo nada de o receber.


    Colocado por: FJDMC

    🥺🥺🥺🥺🥺 Que crime Meu Deus abater um Pinheiro manso com esses anos. Se transplanta-lo for possível veja quanto lhe fica que eu não me importo nada de o receber.


    É pah, eu também gosto da árvore, e até dá pinhões, mas tem uma ligeira inclinação, o que causa algum alarme que possa tombar, ainda mais com estas tempestades que há por estes dias. Pior, tem pinhas, que quando não estão secas se caem na cabeça de alguém...quem não sabe acredite que é como uma pedra.
    Transplantar...não acredito!!! É um monstro, acho quase impossível tirarem dali a arvore com boas raizes. Mas pronto, a ser possível eu diria que maquinaria, camiões, seguros, etc etc rondaria os 10.000€!?? E que seria preciso escavadoras, etc no local onde est+a agora e onde se iria colocar. Esqueçam...10.000€ não chega!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  8.  # 30

    Colocado por: Vítor MagalhãesMeta fotos do pinheiro.


    ver se lá vou no fim de semana!
  9.  # 31

    Colocado por: zedasilvaJardim da Maria,


    Zé, obrigado, mas dê-me mais informação. Só com o nome não cheguei lá. Onde é?
  10.  # 32

    Colocado por: luisDS

    Zé, obrigado, mas dê-me mais informação. Só com o nome não cheguei lá. Onde é?

    É de Albergaria, procure no face que eles têm uma pagina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
    • ik
    • 22 janeiro 2020

     # 33

    Colocado por: ****

    pois vale , mas e cortar ?
    Concordam com este comentário:luisDS


    Sem fotos é difícil dizer, até pode ser simples como muito complicado

    Existem máquinas para "agarrar" na arvore para cair onde querem!
  11.  # 34

    Colocado por: ****

    Acha que o risco vale mil euros , eu nem por 10 o cortava .
    Eu também não o cortava, nem o **** que não somos especializados. Daí ter referido a proteção civil, a unica entidade que pode efectivamente assumir a responsabilidade. Sinceramente não estou a ver o seguro de nenhuma empresa a pagar os danos se o pinheiro caír para cima de uma casa.
    Contudo, 1000euros,continuo a achar imenso dinheiro para umas horas de trabalho, é um trabalho complicado, mas não é algo de outro mundo para empresas especializadas.
    Mas o que eu acho não conta nada, o que na verdade conta são os preços de mercado, e se esses ditam os 1000 euros,é porque é o preço correcto para esse serviço.
  12.  # 35

    Colocado por: HAL_9000Sinceramente não estou a ver o seguro de nenhuma empresa a pagar os danos se o pinheiro caír para cima de uma casa
    pelos vistos ha pouca probabilidade disso, a arvore tem 180º livres para onde cair
    •  
      nunos7
    • 23 janeiro 2020 editado

     # 36

    Com esse espaço todo, e na zona q é, fala com algum trabalhador madeireiro e metem isso abaixo sem grandes problemas...
    se estiver inclinado, nada q um tractor e uma boa cinta/ corda não resolva, já tive q usar isso algumas vezes e nunca tive problemas, um dia pode acontecer...

    Quanto aos seguros, não sei se não pode fazer um seguro para isso... se a pessoa q for cortar a árvore tiver certificado de manobrador de maquinas agrícolas (ou algo assim), é ver com o agente de seguros se não lhe fazem o seguro...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 37

    Colocado por: nunos7não sei se não pode fazer um seguro para isso
    quem trabalha nisso tem de ter seguro.
  14.  # 38

    Colocado por: antonylemosquem trabalha nisso tem de ter seguro.

    Se for um empregado de um madeireiro q vai lá no sábado cortar isso (sem ser por conta do patrão), não tem seguro ;)
    e aí o dono pode fazer um para aquela pessoa para aquele dia...
  15.  # 39

    Posso tentar arranjar quem faça o trabalho, e quase de certeza mais barato se ficar com a madeira também... Diga a localização, que posso tentar arranjar quem faça isso!
  16.  # 40

    Tem de tirar fotos ao “bixo” para se ver melhor a dimensão da coisa, se tem 180 graus para onde pode cair e der para colocar um trator com guincho nessa zona, nao é nada de outro mundo!
 
0.0241 seg. NEW