Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Tenho um apartamento duplex e o último andar é feito com paredes de pladur. Reparei que as paredes incharam nas zonas das juntas entre uma placa de pladur e a outra. O que poderá ser? Será que tenho alguma infiltração e há água das chuvas dentro das paredes? Como é que poderei resolver esta situação caso o pladur tenha inchado por causa da humidade ou água (para além de perceber de onde vem o problema)? Obrigada. JC
  2.  # 2

    Houve alguma alteração à cor da placa, nomeadamente o aparecimento de manchas características de humidade?
    O gesso cartonado é recente?
    Concordam com este comentário: Joana MC
  3.  # 3

    Boa noite, foi através de montantes de metal... Estou bastante preocupada porque não sei as consequências que isto poderá ter...
  4.  # 4

    Vítor Magalhães, trata-se de uma casa remodelada. As placas são novas. Não mais que oito meses. Tenho uma mancha preta de humidade preta a surgir mesmo ao lado da união inchada das placas...
  5.  # 5

    1a coisa e se é o último andar é verificar possíveis infiltrações pelo exterior.

    Ver se há telhas partidas, desencaixadas, se o algeroz não está entupido. Etc.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 6

    .

    Colocado por: ****Mas é um caso pontual ou é por todo o lado ?


    É pontual mas este inchaço nas paredes só surgiu com as chuvas. O construtor vai ver o que se passa com o telhado porque se há humidade, é provável que seja por causa de algum problema no telhado que é telha sandwich. Caso haja alguma infiltração pelo telhado e que entretanto fique resolvida, como é que a questão das paredes inchadas deve ser resolvida? Obrigada.
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo16062021
    Então pode ser o caso que deixaram pouco espaçamento entre placas,ou seja, deixaram as juntas com pouco espaço para as mesmas poderem "trabalhar"
    (Assim deveria de ser)
      anschluss-spachtel-siniat-teaser.jpg
    E como é que o inchaço da parede pode ser resolvido? Lixando e pintando? (peço desculpa pela ignorância)
  8.  # 8

    Pode pôr umas fotos?
    Como é o tecto junto a essas paredes onde inchou? Inclinado?
  9.  # 9

    Colocado por: Joana MCE como é que o inchaço da parede pode ser resolvido? Lixando e pintando? (peço desculpa pela ignorância)



    Se a causa for humidade (é provavel), a solução é refazer. As placas de gesso não "desincham".
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021
    Então pode ser o caso que deixaram pouco espaçamento entre placas,ou seja, deixaram as juntas com pouco espaço para as mesmas poderem "trabalhar"
    (Assim deveria de ser)
      anschluss-spachtel-siniat-teaser.jpg


    Dias normalmente as placas nas juntas São rebaixadas, a exceção do topo . Na imagem que colocou leva só massa ou tbm leva fita?
  11.  # 11

    Eu sei, quase não leva massa nas juntas e só leva fita/rede por cima
  12.  # 12

    Dizem que chega a massa, mas tenho as minhas dúvidas.
    • zinna
    • 25 janeiro 2020 editado

     # 13

    pode ser mais cara, mas ganha na mão de obra. Se a fita não ficar bem colada é uma chatice..
    Sabe qual é a da cin ?
  13.  # 14

    Obrigado.
  14.  # 15

    Obrigado 😉
 
0.0156 seg. NEW