Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal,

    Este é o primeiro post meu mas já sigo o fórum há algum tempo.
    Tenho andado a pesquisar sobre este tema mas ainda não encontrei a resposta à minha questão, espero não ser um post repetido.

    Estou a construir uma WC com 3 cabines de duche e dois lavatórios numa moradia antiga que já conta com outras duas WC's com um chuveiro e um lavatório cada. Neste momento a casa é alimentada por um termoacumulador de 115L e já não é suficiente pelo que serei forçado a instalar um termoacumulador novo.

    A minha questão é saber se um termoacumulador de 400L seria suficiente visto termos por vezes 5 pessoas a tomar banho. Seria mais inteligente colocar 2 termoacumuladores? (um para cozinha e wc de 3 chuveiros e o outro para as restantes wcs?) painéis solares dariam conta do recado? estou completamente a leste com este assunto e não queria estar a investir demasiado dinheiro numa solução que não é a mais adequada.

    Obrigado desde ja

    João
  2.  # 2

    Mande o seu mail e planta da casa com todos os pormenores possíveis e vimos qual a sua solução mais viável, se tem muitas horas de sol quantas pessoas tomam banho ao mesmo tempo etc. Cumprimentos
 
0.0069 seg. NEW