Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou à procura de um terreno na margem sul do tejo para fazer uma moradia, e estou interessado num loteamento que está ainda a ser concluído e no qual fui visitar ontem com o agente imobiliário que está a promover o loteamento.

    O agente mostrou me a planta do loteamento, que penso que seja o plano pormenor do loteamento (corrijam me se estiver errado) e o qual envio fotos.

    Estou interessado no lote 80 no qual dei ênfase.

    Tenho no entanto algumas questões que tenho dúvidas:

    -Sei que posso construir cave pois nessa folha diz que sim e que pode ter a área de implantação, no entanto o senhor da imobiliária alertou me para o facto de ter de saber se a rampa de acesso à garagem pode ser feita devido à inclinação da mesma, como é que posso garantir este ponto?

    No papel diz:
    àrea de terreno - 453m2
    implatação máxima - 150m2
    implatação máxima de garagem ou alpendres - 50m2
    s.t.p. - 200m2
    cave - 150m2
    pisos acima do solo - 1/2
    fogos - 1
    Habitação - Todo o edificio
    Garagem - Cave
    Estacionalemto no lote - 2
    Obeservações - Moradia.

    Outra pergunta para ter a certeza é a àrea da cave (para garagem) não conta para o s.t.p.?

    Há outras informações que preciso de saber ou de consultar antes de comprar o terreno e que não estão neste documento?

    Nesta fase inicial ainda não tenho um gabinete de arquitectos para perguntar estas questões por isso estou um pouco à deriva.

    Obrigado desde já pela ajuda,

    João Reis
      IMG_20200123_154652.jpg
      IMG_20200123_154504.jpg
      IMG_20200123_154438.jpg
  2.  # 2

    Se comprar aí. Não compre com fachada lateral a norte... Como parece ser esse 80. O 79 é melhor...
    Concordam com este comentário: Gabinete OP, N Miguel Oliveira, SMBS
  3.  # 3

    Quanto ao STP, tem de ver nas definições do regulamento do PDM do concelho. Mas a cave com pé direito inferior a 2.40m não contará normalmente para esse STP.

    Ps: e precisa da cave?
  4.  # 4

    Viva João,

    Como disse o Pedro, se tiver opção, os lotes com a fachada lateral voltada a sul (77,79,81) são muito melhores sem qualquer tipo de dúvida.

    Quanto ao loteamento estar quase terminado, é boa ideia tentar informar-se devidamente na câmara para tentar saber em que ponto realmente está, uma vez que é uma zona muito fértil em terrenos de enquadramento urbano duvidoso. No entanto pelo pouco que mostra, até parece ser um loteamento com mais ambição que o normal na zona.

    Infelizmente, enquanto arquitecto a lidar diariamente com a câmara de Almada, verifico que nos últimos tempos está completamente bloqueada, até para se marcar uma simples reunião é um inferno.

    Se precisar de informações adicionais pode solicitar através do email [email protected]

    Quanto à cave pode fazer um pequeno estudo para se certificar se terá um acesso fácil ou não. Provavelmente tem que considerar que depois o anexo poderá ser um pouco impossível e também questões orçamentais (cave é mais cara que o anexo).

    Adicionalmente a rampa vai retirar-lhe espaço exterior utilizável. Mas é uma questão de estudar e equacionar pros e contras. No entanto parece permitir a cave de raiz que é sempre uma mais valia.

    Não se esqueça de escolher o lote correcto, porque isso ninguém consegue mudar. Os lotes com a fachada lateral voltada a sul são muito melhores.

    boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nucas
  5.  # 5

    Esse loteamento é a escassos metros do nosso gabinete, se quiser podemos agendar uma reunião caso compre terreno nesse loteamento.

    O Pedro tem razão relativamente ao lote 79. Veja também se quer ter um lugar de cargas e descargas mesmo em frente ao lote.

    As garagens em cave não contam para efeitos de STP. Ou seja, tem 200 m2 totais para distribuir em 2 pisos acima da cota soleira para habitação ( se for num só piso só tem 150 m2 máximos para construir ) além da área em cave para estacionamento automóvel.

    www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Olá, a própria inclinação da rampa também tem que ver com o afastamento do portão da garagem relativamente ao passeio. O portão pode estar mais recuado que a fachada...
  7.  # 7

    Boa tarde, obrigado a todos desde já pela ajuda.

    Eu queria ter escolhido o 79 ou o 81, ou até mesmo o 77 ou 75, mas esses já não estão vagos. os únicos dessa fila que estão vagos são o 80 e o 82 de gaveto.

    A minha ideia era que a parte das traseiras da casa (onde irá ficar a piscina) ficasse virada para onde o sol se poe e onde bate o sol à tarde. a fachada onde está a garagem (que não vai ter garagem à superfície) apanhava sol o dia todo e a parte da frente da casa apanhava sol de manhã.

    Eu necessito mesmo de ter cave, para mim é um requisito quase obrigatório pois trabalho em carros e queria ter uma cave para não ter uma garagem à superfície que me tire terreno/espaço livre

    Gabinete OP dado a proximidade irei sem dúvida contacta-lo porque se não for este terreno há de ser um aqui na zona e posteriormente irei à procura de um gabinete de arquitectura.
  8.  # 8

    Boa noite, fazendo um update da discussão, acabei por conseguir sinalizar o lote 76, que tal como aqui aconselharam é um lote com a fachada lateral virada a sul e tem ainda a vantagem de não ter nenhuma garagem vizinha "colada" de nenhum lado.

    Estou nesta fase à procura de Gabinetes de Arquitetura e Engenharia, e gostaria de receber contactos/recomendações de Gabinetes disponíveis para trabalhar daqui a 6/8 meses.

    Gabinete OP e tiagot, não sei se estarão disponíveis mas já tenho aqui o vosso contacto e entrarei em contacto.
  9.  # 9

    Colocado por: tiagotcâmara de Almada, verifico que nos últimos tempos está completamente bloqueada, até para se marcar uma simples reunião é um inferno.

    Tiagot
    O que acha que se podia fazer para se mudar a situação?
  10.  # 10

    Colocado por: jg103Boa noite, fazendo um update da discussão, acabei por conseguir sinalizar o lote 76, que tal como aqui aconselharam é um lote com a fachada lateral virada a sul e tem ainda a vantagem de não ter nenhuma garagem vizinha "colada" de nenhum lado.

    Estou nesta fase à procura de Gabinetes de Arquitetura e Engenharia, e gostaria de receber contactos/recomendações de Gabinetes disponíveis para trabalhar daqui a 6/8 meses.

    Gabinete OP e tiagot, não sei se estarão disponíveis mas já tenho aqui o vosso contacto e entrarei em contacto.

    Acho estranho um loteamento desses não ter as arquitecturas já definidas.
    Não me diga que as casas "germinadas" vão ser diferentes...
  11.  # 11

    Colocado por: Palhava
    Tiagot
    O que acha que se podia fazer para se mudar a situação?


    Não sei, não temos qualquer influência a esse nível. Na penúltima assembleia municipal referiram que tinham 1300 projetos com apreciação atrasada. Sei que têm estado a mudar chefias e a reformular departamentos, pelo que as coisas estão um bocado...bloqueadas.
  12.  # 12

    Colocado por: Palhava
    Acho estranho um loteamento desses não ter as arquitecturas já definidas.
    Não me diga que as casas "germinadas" vão ser diferentes...


    Eu tive 2 reuniões com uma arquiteta e engenheira da câmara e ambas disseram me que todos os projetos são livres e que as moradias são consideradas isoladas, à exceção de 4 lotes que são em banda. Talvez quando são coladas pela garagem não é considerado germinado?! Sei também que a garagem é opcional por exemplo.
  13.  # 13

    geminadas e não geRminadas.
 
0.0183 seg. NEW