Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Neste momento estou a viver numa casa que comprei e tenho empréstimo sobre a mesma de 43mil, esta casa neste momento tem uma avaliação pelo dobro.
    O que se passa é que eu tenho de mudar de zona e estava a pensar alugar esta. Mas para poder comprar outra eu preciso de emprestimo bancário. Isto é possível?
  2.  # 2

    Só o banco pode dizer.
  3.  # 3

    Se tiver capacidade financeira, não há qualquer problema.
    Concordam com este comentário: eu, kintas
  4.  # 4

    Isso depende sempre da sua taxa de esforço, no entanto apenas uma habitação pode ser a sua HPP (habitação própria permanente) e ter um crédito deste tipo com as respectivas bonificações.

    Caso faça um contrato de arrendamento com o mínimo de duração exigida pelo banco o mesmo também será tido em conta para o cálculo da sua taxa de esforço.

    Veja aqui por alto: https://cliente.novobanco.pt/simulador-credito-habitacao/
  5.  # 5

    E mais uma informação esta primeira casa comprei ainda solteira agora já estou casada. O problema acho eu é que o banco vê como sendo dois empréstimos e ficamos com a taxa de esforço muito alta. E não contabiliza o valor que poderei ganhar ao alugar. Digo eu.
  6.  # 6

    Colocado por: Mairimamos com a taxa de esforç


    Boa tarde,

    Dependendo do seu spread actual, pode e deve começar por analisar a possibilidade de fazer uma transferência de crédito, tentando baixar a sua prestação quer pela via da baixa do spread, quer pela via do prolongamento temporal do empréstimo. Pode inclusive, dada a valorização do imóvel solicitar um reforço do capital em dívida baseado nessa hipoteca, o que lhe poderá permitir ficar com algum capital para avançar para outro imóvel. A primeira situação permitir-lhe-á baixar a sua taxa de esforço, a segunda dar-lhe-á capital disponível.

    Sou intermediário de crédito na empresa Decisões E Soluções e gostaria de analisar a sua situação sem qualquer custo ou compromisso. Se tiver interesse entre em contacto comigo através do email [email protected]. A intermediação de crédito é 100% gratuita para o cliente!
    •  
      CMartin
    • 24 janeiro 2020 editado

     # 7

    Colocado por: MairimE mais uma informação esta primeira casa comprei ainda solteira agora já estou casada. O problema acho eu é que o banco vê como sendo dois empréstimos e ficamos com a taxa de esforço muito alta. E não contabiliza o valor que poderei ganhar ao alugar. Digo eu.

    Ainda há a solução troca de casa. Fica a pagar juros de um dos créditos habitação e o outro (da casa nova) por inteiro e tem 2 ou 3 anos para vender a casa anterior. Se não a vender, passa a pagar os 2 empréstimos por inteiro. A aprovação vai depender da taxa de esforço, e não contempla a receita do aluguer. Pode ser solução.
    Cumprimentos.
 
0.0099 seg. NEW