Iniciar sessão ou registar-se
    • imcdbr
    • 24 janeiro 2020 editado

     # 1

    Boa tarde gostaria de substituir o telhado da minha casa.
    Actualmente tenho um telhado composto por telhas de marselha assente em treliças/barrotes de madeira e gostaria de o substituir por outro que me aumente o volume.

    Uma mansarda em aço leve seria o ideal.
    Mas estou aberto a sugestões e a outros materiais.
    O mais importante é aumentar o volume.
    O pé direito do sotão é 2.40m

    Procuro profissionais que actuem na área de Faro, mas por enquanto ainda não encontrei ninguém.

    Se tiverem sugestões de ideias ou contactos agradecia imenso.

    Cumprimentos
    Ricardo
  1.  # 2

    Ricardo, para o pretendido, antes demais tem de verificar se a Câmara licencia essa alteração de fachada e volumétrica, depois tem de instruir o procedimento com os projectos necessários...
    só depois é que pode pedir cotação de empreitada.
    Concordam com este comentário: imcdbr, antonylemos
  2.  # 3

    Boa tarde Pedro, sem dúvida, nada será feito sem licenciamento.

    Mas antes de iniciar um processo de alteração de fachada junto da câmara gostaria de contactar um profissional para saber se a casa tem condições "estruturais" para este tipo de estrutura ou se terá que ser adaptada e se faz sentido do ponto de vista financeiro.
    O telhado terá que ser substituido de qualquer forma, se for uma mansarda, melhor ainda, caso contrário a alçada existente mantem-se.

    Depois avanço com o processo na câmara junto de um arquitecto.
    Cumprimentos
  3.  # 4

    Isso deve ser avaliado por um eng.civil( viabilidade estrutural) ou um arquitecto ( se é licenciável, e dá uma mãozinha nas condições mínimas para a viabilidade técnica do pretendido)... não por um empreiteiro... está a saltar passos.

    viabilidade estrutural haverá sempre!!! há sempre maneiras de executar o pretendido, haja dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imcdbr
  4.  # 5

    Colocado por: imcdbrMas antes de iniciar um processo de alteração de fachada junto da câmara gostaria de contactar um profissional para saber se a casa tem condições "estruturais" para este tipo de estrutura ou se terá que ser adaptada e se faz sentido do ponto de vista financeiro.
    entao fale antes com um engº. é mais indicado para fazer essa avaliação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imcdbr
  5.  # 6

    Obrigado pelas vossas respostas, já falei com alguns arquitectos e as respostas são semelhantes, nenhum me sabe indicar o custo para este tipo de estrutura.
    O que eles fazem é submeter um projecto de alterações à câmara, e se, após aprovação contactam diversas empresas que fazem este tipo de serviço para obter uma cotação.
    (Certamente com base no projecto)

    Eu compreendo perfeitamente o processo, nem tenho nada contra.
    O meu problema é que não quero submeter um projecto **só** para saber se esse tipo de telhado é-me acessivel financeiramente.

    Gostava de ter uma ideia aproximada, e para isso nada melhor, na minha opinião do contactar **também** os profissionais que fazem este tipo de instalação, para me darem uma ideia dos custos.

    Se tiver meios financeiros, a primeira coisa que faço é contactar um arquitecto para submeter um projecto para algo que sei que consigo pagar.

    Não estou a tentar saltar passos nenhuns nem estou a pensar fazer quaisquer obras sem licenciamento.
  6.  # 7

    Colocado por: imcdbrO meu problema é que não quero submeter um projecto **só** para saber se esse tipo de telhado é-me acessivel financeiramente.
    primeiro tem de saber se o que pretende é viável. nao necessita submeter nada. marque uma reuniao na CM explique o que pretende fazer eles indicam o que é permitido. a partir do que lhe é permitido vc já pode começar a orientar-se.
    a seguir a reuniao na CM, fale com um engº civil sobre o tipo de estrutura que necessita. com a informação dessa conversa possivelmente já poderá abordar um construtor sobre o preço da coisa...

    é que sem essas informações/passos está apenas no imaginário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imcdbr
 
0.0128 seg. NEW